Capitulo 33 - Halsey Fazbear (corrigido)

23 3 0
                                    

Ashley Pov. On

«Só que tem algo que eu não percebo

— O que? — ainda estava irritada pelo que aconteceu segundos atrás.

«Porque estás zangada com o Mike, se o que tu fazes não é muito diferente dele?»

— Tu vês eu a chamar o meu irmão menor de idade para me levar a casa? Ou a recorrer a outra pessoa? Ou simplesmente chego a casa?

«Sim, mas tu e o Mike não são muito diferentes...», eu paro de andar a pensar no que o Kenai disse.

— É verdade, ambos queremos enterrar a nossa cabeça em música mais alta que os nossos pensamentos, bebida mais forte que a nossa angústia... e eu uma foda mais forte que os meus medos... — respirei, eu tou ciente dos meus erros, não os corrijo. — No fim do dia eu venho para casa sem precisar de outra pessoa e quase arrastar para a minha beira... se bem que as trago para sexo é à parte. Também não ficam por muito tempo.

«E tens amigos?»

— Uh? — agora fiquei confusa.

«Já faz o quê? Um mês ou mais que te assombro, não te vejo com mais ninguém do que as pessoas que encontras por acaso ou família...», aaah é isso que ele quer saber.

— Tenho amigos, tu por exemplo — ouço-o a rir. — A Halsey talvez... gosto de pensar que o Vincent e o PG também são meus amigos apesar da diferença de idades. E os humantronics também. Mike e Jeremy também os vejo, não sei se eles me veem como amiga, acho que se eu não os visse como amigos não tinha feito aquilo. E claro temos o meu melhor amigo, ele está numa viagem de avião, mas isso é o negócio dele.

«Mesmo assim pareces ter uma vida solitária...»

— Pode ser solitária, mas ao menos longe de mim estão a salvo...

— Estás a falar comigo? — dou um salto com o susto não esperava apanhar uma pessoa por aqui, principalmente o Vincent. — Não era comigo... então era com quem?

— Comigo mesma — respondi e encolhi os ombros, não lhe posso falar do Kenai como é óbvio. Eu vejo o Vincent a olhar para mim, não estava convencido do que eu tinha dito, ouço o Kenai a rir-se como se estivesse a gozar com a cara do Vincent. — Então o que faze-

— Não aconselho tu falares para ele assim tantas vezes... ele está morto. Ou melhor, tu devias parar de falar com a Ashley — o Vincent ignora-me por completo e olhava para algo que estivesse atrás de mim. Depois olhou para mim preocupado — Ele deu-te um nome? Razão porquê que está contigo? Que te está a usar?

— Do que estás a falar? — tento fazer que estava perdida na conversa, mas sei bem que ele estava a falar do Kenai, o que é estranho pensei que só eu os conseguia vê-los, bem ouvi-los. «Filho da puta.»

— O que foi? Eu disse à tua amiguinha para vocês se afastarem da Ashley, não perceberam esse detalhe? Ou ela não te passou a mensagem — o Vincent dá uma gargalhada seca e eu só fujo para trás, o Kenai põe a mão no meu ombro e sinto-me calma por um bocado, mas o Vincent aproxima-se e tira a mão do Kenai, ou bem tenta porque ele é um fantasma. — Tira as tuas mãos de cima dela. Sou um monstro para vocês os dois não é verdade? Não é como se tu não fosses melhor, não é verdade? Aliás, a outra é muito pior. A mentir para a Ashley. Vocês os três têm de se resolver — o Vincent ficou em silêncio a esperar uma resposta, ele estava com cara de poucos amigos, mas depois a expressão suavizou e olhou para mim com um olhar mais carinhoso.

— Vincent... tem calma, está tudo bem.

— Tudo bem!? Convenceram-te a investigar um crime que tu não tens relação nenhuma — ele esfrega a cara de nervoso. — Caralho olha o que aconteceu entre ti e o Foxy por culpa de...

— Uns jornais. Jornais que tu disseste que tinhas — tento tirar o foco dele do Kenai para falar dos jornais e parece que resultou.

— Jornais, tu querias não era verdade? Queres vir à minha casa buscar os jornais?

Cinco Noites Com Humantronics (Hiatus)Where stories live. Discover now