Capítulo 15 - Discussão (corrigido)

58 2 169
                                    

Freddy Pov. On

  Percebi que tinha de ir embora só com o olhar do Bonnie. Honestamente não sei como eles os dois estão do lado daquela forasteira, a Ashley chegou aqui à pouco dias, já consegui perceber o que ela é. Só criou problemas, foi despedida. Não sei porquê que ela ainda está aqui.
A Chica mexe-se nos meus braços, olho para ela parecia tão confortável, mexo levemente no cabelo dela, ela soltou um riso. Sorrio, ela é tão fofa, e eu só consigo apaixonar-me cada vez mais por ela. Mas não sei qual foi a razão que ela ficou assim. Irrita-me não ter respostas.

  Ouço barulho e olho. Vejo a Ashley a sair do Backstage, disse algo ao Bonnie que eu não consegui ouvir e a seguir veio até mim, olhou-me zangada e deu um beijo na testa da Chica e foi embora sem olhar para trás. Passado um bom bocado o Bonnie sai de lá de dentro. Olhei para ele, ele olha para mim e encolhe os ombros.

— O que ela disse? — pergunto e ele suspira. — Tu sabes o que aconteceu!

— Quando a Chica acordar ela conta-te — respondeu despreocupado, o que fez-me irritar um pouco. — Mas tem calma. Não foi nada.

— Cabe a mim decidir isso, para além do mais fê-la desmaiar — olho para a Chica a dormir no meu colo, depois olho para o Bonnie e ele revira os olhos. — Por isso, deve de ser mais que só "nada".

— Aaah, quero lá saber. É como quiseres, eu vou ter com o Foxy — ele diz e começa a andar em direção da Pirate Cove. Irrita-me eu sei que ele tem respostas e ele não me as diz. — O que eu sei ou não sei sobre a Chica, cabe à Chica dizer-to! Eu sou o lado neutro. Leio pensamentos, não os revelo.

— Enfim.

— Freddy, não tens de agir assim. E vê se tratas a Ashley melhor — eu reviro os olhos e ele nem fez caso. Só continuou o caminho para a Pirate Cove. Ele e o Foxy têm andado muito tempo juntos, quando é que começam a namorar?

— Não sei.

— Quê?

— Respondi à tua pergunta. Ou bem, duvida. Eu e o Foxy não temos nada — suspirou e depois sorriu. — Mas isso não significa que eu não vá tentar ter algo.

— Vai em frente com a força toda, e não sejas como eu — sorrio a olhar para a Chica, volto a passar a mão no cabelo dela ao lembrar quando tempo demoramos para começar a namorar, tudo porque eu tinha vergonha e estava à espera do "momento certo".

— Oh, e eu estou a ir — ele lambe os lábios. — Dezasseis anos foram que chegue. Não vou perder a oportunidade, nunca mais. Vou atirar-me para cima dele! Nu se for preciso.

— Quem és tu e o que aconteceu ao Bonnie envergonhado que eu conhecia? — começo a rir com a frase inesperada dele.

— Morreu. De uma forma violenta — deu um sorriso amargo e eu engulo em seco ao lembrar-me. — Desculpa ter-te feito lembrar de tal coisa. Agora em relação a essa dama nos teus braços — ambos olhamos para a Chica. — Vê como vais falar com ela. Fá-la chorar e eu e o Foxy damos cabo de ti. Sobretudo eu.

  Ele entrou na Pirate Cove e eu fiquei aqui no silêncio, só ouvia a Chica a respirar. Daqui a pouco o resto das pessoas vão embora. E eu ficarei no silêncio. A ouvir a Chica a respirar e a ouvir-me a mim. Sei lá. Um pouco de paz saberia bem. Já que desde que a Ashley chegou só aconteceu confusões.

«Olá! Tiveste saudades?»

— Tu outra vez, o que queres? — reclamo ao ouvir a voz deste homem, sinto um arrepio sempre que o ouço. — Foste que fizeste isto à Chica?

  «Hum. ~ Deixa-me pensar. Não, ela fez isso a si mesma. Tadinha não aguentou a pressão.», ouço-o a gargalhar, isto passava-se na minha cabeça e era irritante, mais ninguém sabe deste fantasma. Ninguém o ouviu para além de mim. E eu não sei porquê. «Oh, pobre Mark a ser torturado por um fantasma! Oh, não que triste! Notaste que eu estava a ser sarcástico? Ehehehehe.»

Cinco Noites Com Humantronics (Hiatus)Where stories live. Discover now