Capítulo 16 - Eu Só Quero a Tua Felicidade (corrigido)

50 1 121
                                    

Mike Pov. On

  Estava na cama, perdido entre estar meio acordado e meio a dormir. Porém, estava de estômago vazio, e o cheiro a comida que senti no ar, deu-me logo as motivações todas para sair da cama. Uh, que horas serão? Pego no telemóvel, mas o brilho estava tão forte que fechei os olhos e deixei-o cair ao chão.

— Foda-se...

— M-mike? — ouço o Jeremy a falar nem tenho a certeza de que o estou a ouvir, ainda estarei a dormir?

  Só penso nos meses atrás, antes do Jeremy chegar e dar um pouco de cor a esta casa. Lembro-me de viver aqui sozinho assombrado pelos meus próprios pensamentos... E continuo com essas assombrações, agora só parecem mais fracas.
Saio da cama para pegar no meu telemóvel, mas antes espreguiço-me. E nesse momento que eu estou completamente esticado o Jeremy entra dentro do meu quarto.

— Mike, está tudo bem!? — pergunta Jeremy a entrar, mas ficou logo vermelho e virou-se de costas. — Mi-ike eu entendo que gostes de dormir nu. Mas podias ao menos trancar a porta. Ou coisa parecida.

— Desculpa, deixa eu por uns calções — peguei nuns boxers e vesti-os. — É mais confortável dormir assim. Devias experimentar.

— Eu se dormir assim, pelo menos fe-fecho a porta. Ninguém é obrigado a ver... — ele aponta de cima a baixo com os braços e eu só me rio.

— Ver o monstro que tenho no meio das minhas pernas? — eu digo a tentar fazer uma cara sedutora, e o Jeremy fica mais vermelho, revira os olhos e vira-se de costas.

— Vem almoçar antes que me arrependa.

  Sorrio com a resposta dele, sempre tão envergonhado. É fofo, mas quando chegar à minha idade talvez já fique mais maturo, ou coisa parecida e deixe de ser assim. Ainda me lembro o primeiro dia que ele chegou aqui, a cada uma palavra gaguejava três. Ele mudou-se para cá por causa ser mais perto da faculdade que ele queria, medicina se eu não estou em erro. A única faculdade de jeito do país, era aqui perto da minha casa. E eu queria preencher o silêncio a ter mais alguém a viver comigo em casa, então pus o meu quarto de hóspedes para arrendar. Ele foi o primeiro de muitos, e quando digo muitos foram muitos, a enviar-me uma mensagem para poder ter o quarto. Nada mais justo se não lhe dar. Mal nos falávamos, porem ganhou confiança e começou a falar até de deixar de gaguejar comigo. O que de certa forma é encorajador.

— O que comeste ontem? — Jeremy fala de repente, ou se calhar já estava a falar eu não ouvi.

— Uma sande — respondi e encolho os ombros.

— O quê? Porquê? — reclama.

— Eu ia comer fora, mas não deu então comi uma sande.

— Só? Mike, podias ter pedido para eu fazer algo! — reclamou indignado.

  Sentei-me na mesa da cozinha e olhei para a sala, a mesa estava cheia de livros. Se ele não esteve a noite toda a estudar foi porque adormeceu no meio dos livros. Isso dará uma dor de costas do caralho.

— A que horas te deitaste? — pergunto, o Jeremy nem parece ter ouvido, estava a mexer no fogão, a fazer uma magia negra qualquer que eu nem percebo. — Eu sei que quando vais para a pizzaria trabalhar ficas acordado até tarde. Porém eu vim a casa mudar de roupa e tu nem notaste, por isso diz-me que descansaste um bocado.

— Eu... tu vieste a casa? E mesmo assim não disseste para eu te fazer o jantar? — ele reclama e eu levanto-me quando percebo que ele estava a fazer o almoço, e ponho a mesa. — Vais responder?

— Estavas a estudar, não queria incomodar. O que vais beber? — pergunto enquanto pegava nos copos.

— Água. E eu já te disse que não tinha mal eu parar de estudar, se for para isso — ele reclama e pega na panela e põe em cima da mesa. — E porquê que tiveste de mudar a roupa?

Cinco Noites Com Humantronics (Hiatus)Where stories live. Discover now