De volta a biblioteca.

978 94 333
                                    

Snape e Grace aguardavam os biscoitos ficarem prontos e logo um ótimo cheiro começou a se espalhar pelo castelo. Claro que nesse meio tempo eles não ficaram sem fazer nada, havia muito tempo que ele e a mulher não tinham um tempo juntos então queriam aproveitar ao máximo essa férias. 

Nesse momento, por exemplo, Grace estava com uma de suas mãos na lateral do rosto de Snape enquanto ele a beijava.

— Me sinto feliz aqui… Antes as coisas estavam bem tediosas, sabe? — a mulher disse. — Não tem muito o que fazer no Largo Grimmauld.

— Entendo, então você acha mais… emocionante? — Ao proferir a palavra "emocionante" Snape a puxou para mais perto e juntou seu quadril ao dela. — E ainda estamos no nosso primeiro dia.

Ele a encarava com um sorriso de canto e Grace o olhava nos olhos com uma das sobrancelhas erguida.

— Você é realmente muito abusado, Senhor Snape. — ela riu.

— Eu apenas quero aproveitar. 

— Vou fazer com que seja inesquecível para você, querido. — Grace disse.

— Você não precisa se esforçar muito para tal. 

A mulher o beijou de novo.

Continuaram assim, enquanto a neve começava a cair. Era possível ver os flocos brancos da janela da cozinha, mas o local estava quente pelo calor de uma lareira e também por conta do forno ligado. Nesse ritmo o tempo passou rápido e logo os biscoitos estavam prontos.

Severus colocou a água para esquentar na chaleira e Grace desenformou os biscoitos.

— Uma tarde na biblioteca como nos velhos tempos? — Grace falou animada.

— Era exatamente nisso que eu estava pensando. — Severus afirmou.

Por mais que ele não soubesse se expressar tão bem, era visível que estava feliz.

Eles separaram alguns biscoitos e fizeram chá. Severus deixou um recado em frente a uma bandeja repleta de biscoitos dizendo que os elfos poderiam ficar à vontade para pegar — alguns deles ainda não eram acostumados com o livre arbítrio. E então o casal pegou um cobertor, subiu para a confortável biblioteca e se sentou no sofá.

— O que pretende ler hoje, querido? Coisas sobre trabalho? — Grace perguntou enquanto eles pensavam.

— Não… Eu estou de folga. O que você pretende ler?

— Não sei ainda… Que tal fazer uma leitura compartilhada? — A mulher falou.

— Compartilhada?

— Você sabe, eu leio um capítulo e você lê outro. — Ela disse.

— … Certo. — Ele concluiu depois de pensar um pouco. 

— Vamos procurar algo bom. — Grace se levantou e foi até a seção de livros fictícios da biblioteca. Ela pegou todos os que poderiam chamar atenção de Severus — e que chamaram a atenção dela também — e os levou até o lugar onde estavam sentados. É claro que Snape escolheu o mais sombrio, com a sinopse mais intensa e que parecia não ter um final bom. 

Snape se encostou no braço do sofá e deixou suas pernas na horizontal, Grace se deitou no meio delas e encostou as costas no peito do homem. Eles se cobriram com o cobertor e passaram a aproveitar aquela sensação. Quentinhos, em um lugar confortável, com uma luz confortável e um bom livro. O chá e os biscoitos só os deixavam mais calmos, mesmo que Snape não sentisse o gosto das coisas direito. Esse era um fim de tarde perfeito e assim eles ficaram por um bom tempo até anoitecer. Em um determinado momento, Severus deu uma pequena cochilada. O homem ainda estava cansado depois de meses sem mal conseguir dormir direito. Mas em menos de 1 hora ele já estava acordado de novo.

Sweet Blood.Where stories live. Discover now