A noite terminou assim.

897 90 167
                                    

P.o.v Grace

Já era tarde da noite quando os elfos vieram nos chamar para o jantar, umas 10:00 pm. Eles pareciam animados e usavam belos suéteres

- Senhores! - Billy disse animado. - O jantar está na mesa.

- Agradeço por avisar, Billy. - Eu falei. Estava bem ansiosa.

- Bom... Então vamos? - Severus disse.

- Claro, querido. - respondi.

E descemos para a sala de jantar juntos. Lá todos os elfos nos aguardavam e nos receberam animados, com felicidade nos olhos. Todos eles nos cumprimentaram e desejaram feliz Natal. Alguns chegavam perto e apertavam nossas mãos, outros ficavam de longe. Amy se aproximou de mim em um momento quando Severus não estava por perto.

- S-Senhorita... Eu gostaria de dizer que pra mim o mais importante é ver o mestre sendo feliz... e a Senhorita conseguiu isso. Eu agradeço... Obrigada. - Seus grandes olhos estavam cheios de água, mas ela tentava conter o choro.

- Ow, Amy... Muito obrigada, isso é tão especial pra mim. Agradeço pela honra desse momento.

- Feliz Natal, Senhorita. - ela disse segurando em minha mão.

- Feliz Natal, Amy.

Quando os elfos terminaram de conversar com Severus e de me cumprimentar, ele veio ao meu lado novamente.

- Vamos começar? - ele falou não muito alto, mas todos escutaram e se sentaram.

Eu fiquei com um lugar próximo de Severus e um dos elfos estalou o dedo fazendo a comida surgir. Suas cadeiras pareciam diferentes, mais altas que o normal. Agora percebo que existem 20 elfos, alguns deles são muito parecidos então eu confundo vez ou outra.

Eles pareciam esperar algo. Severus suspirou.

- Vocês não precisam esperar eu dar a ordem para que comecem. - ele falou.

Mas os elfos continuavam em silêncio, olhando-o. Severus suspirou outra vez.

- Podem comer. - Severus disse.- Mas da próxima vez não aguardem minha ordem.

E então todos começaram a comer. Os elfos pareciam beber cerveja amanteigada, enquanto Severus e eu tomávamos vinho. Já ouvi falar que elfos são muito afetados pelo álcool e por isso não podem beber muito.

Narrador:

Eles jantaram em uma mesa farta e comeram até não aguentar mais. Depois vieram as sobremesas e Grace novamente se sentiu mal por Snape ser incapaz de sentir o sabor das coisas, tudo estava maravilhoso.

Nesse ponto já eram 11:20 pm.

Quando terminaram, um pequeno silêncio reinou até Snape se levantar. Ele ficou parado e quieto por um tempo, não tinha nenhuma expressão no rosto mas parecia estar pegando coragem para algo. Até que finalmente falou, depois de pigarrear:

- Eu gostaria de... fazer um brinde em nome de todos nós... e da nossa nova companhia: Senhorita Harper. Se importariam em beber apenas um gole de vinho? - ele perguntou aos elfos com uma certa gentileza e levantou a garrafa de vinho.

Os elfos aceitaram e Amy pegou a garrafa, colocando bebida apenas para tapar o fundo da taça. Depois passou para o elfo a sua esquerda e assim continuou.

- ... Agradeço por sempre estarem aqui. - Snape disse e Grace percebeu que havia um tom sentimental na voz do homem. Aquela frase significava muito mais do que aparentava.

A mulher também se levantou e deu a mão para o homem, o jeito dele era o de alguém que estava satisfeito consigo mesmo no momento.

Quando colocaram vinho na última taça sob a mesa, todos levantaram-nas ao alto e Grace disse animada:

Sweet Blood.Where stories live. Discover now