CAPÍTULO 10

37 7 0
                                    

NEVILLE

Os últimos dias haviam sido terríveis, desde que o caldeirão o escolhera sua vida virou uma loucura, as pessoas já falavam dele antes, agora mais ainda, principalmente porque um dos escolhidos era seu primo Axel, dominador de magia de luz, ele sim honrava sua família, era forte, um incrível dominador de magia de luz, mesmo ele sendo um mesclado, todos o admiravam. Neville não o odiava, ele odiava as pessoas que os comparavam, sempre dizendo para ele ser mais como seu primo, ele odiava tanto mas tanto isso que acabava colocando a culpa em Axel, ele simplesmente não entendia o porquê das comparações, tudo bem que Neville era realmente ruim em magia, mas Axel nascerá para fazer isso, era metade híbrido e tinha grandes asas poderosas, sua magia era uma das melhores já existente, como poderiam comparar os dois, era ridículo! Mas ninguém se ligava nisso, só deixavam o pobre coitado dia após dia mais cabisbaixo.
        Não demorou muito até o grande dia, o dia em que todos conheceriam os rostos de seus salvadores, Neville estava em uma pequena sala, talvez pequena até demais para tantos escolhidos. Decorou o rosto e nome de alguns, a garota baixa de cabelos curtos e castanhos era Pérola, sua magia principal era o domínio de plantas, ainda não havia conversado com ela, mas toda hora alguém a chamava ou lhe dava uma bronca, parecia descontente, estava sempre revirando os olhos ou bufando. Tinha também um jovem pálido e alto, seus cabelos eram escuros e chifres enormes davam uma volta em sua cabeça, o nome dele era Maven, ele estava junto com seu primo Axel, os dois papeavam como se fossem velhos amigos enquanto as criadas andavam de um lado para o outro tentando deixá-los o mais perfeito possível para o público. Mas dos 8 presentes na sala, o que mais lhe chamara a atenção foi um garoto de pele morena, cujo sua aparência lembrava muito a de Aspen, o lembrava tanto  que por alguns segundos pensou que fosse ele, o que os diferenciava era que Aspen tinha cabelos castanhos e orelhas de gato, já o outro garoto tinha cabelos brancos quase prateados, Neville ficou tão encantado com a coincidência que impulsivamente foi até ele.
        ___ Oi... Eu sou o Neville. ___ Suas mãos tremiam.
        ___ A oi, eu sou o Ash. ___ Ele levantou a cabeça, estava lendo um livro, Neville não havia percebido isso até o cumprimenta-lo, se tivesse reparado isso antes, provavelmente não teria chegado até ele, na verdade ele nem sabia como isso havia acontecido, suas pernas apenas se moveram antes de seu cérebro.
        ___ Legal... Você é um humano também né?
        ___ A sim, mas não nobre como você.
        ___ Uau, sério? Mas... Como?
        ___ Minha mãe transou com um nobre, mas eu ainda sou um plebeu. ___ Neville começou a tossir, ele havia engasgado com o nada, tudo isso porque viu como os plebeus geralmente se comunicavam, isso o chocou.
        ___ Ei cara tá tudo bem? ___ Ash dava tapas em suas costas.
        ___ Sim, eu estou bem. ___ Ele disse com a voz fraca. ___ Eu só não esperava que dissesse algo tão... Vulgar.
        Ash não se aguentou, e soltou uma longa gargalhada.
        ___ Você é um garoto engraçado. ___ Disse ofegante. Ele fez uma pausa para respirar, não estava se aguentando de tanto rir. ___ Certo, vamos começar de novo. Prazer meu nome é Ash.
        ___ Prazer, Neville. ___ Os dois apertaram as mãos e sorriram um para o outro.
       Uma criada veio anunciar que o rei os convocava, e todos então a seguiram até uma outra sala, que dessa vez era um pouco maior, uma grande cortina vermelha os separavam do que parecia ser o rei, os jovens permaneciam em silêncio estavam curiosos para ver o rei. A cortina abriu e todos ficaram bem atentos, esperavam o rei da capital aparecer, mas quem apareceu na verdade foi o grande rei mago, ele lançava um olhar perverso, que fizera a todos gelarem.
        ___ Então, eles serão minha ruína? ___ Ele perguntava para a criada que os levou até ele, sua voz não parecia que era uma simples piada, e isso fez todos ali sentirem um leve arrepio. ___ Sejam bem vindos pequenos magos.
        Ele esboçou seu sorriso seduzente, sua voz era completamente diferente da anterior, Neville e Ash trocaram olhares sem entender a mudança repentina do homem.
        ___ Minhas queridas crianças, a partir de hoje serão treinados até seus ossos desentegrarem, até quererem correr para os braços de suas mães, mas é claro, temos as partes boas, já devem saber, mais vou lhes dizer mesmo assim, seus familiares receberão uma boa quantia, fazendo assim se tornarem uma classe social maior e melhor, terão assento e status especial, não que algum de vocês precisem.___ Ele lançava um olhar para a elfa de pele escura. ___ E a melhor parte, serão heróis venerados por todo o reino, pessoas de todos os lugares conheceram seus nomes e aplaudiram seu incrível trabalho.
        ___ Como se eu quisesse ser um herói. ___ Pérola, a garota pequena de cabelos curtos resmungou. ___ Meu único e principal objetivo é proteger a natureza, maldito druida que participou de uma excursãozinha para deter um caldeirão iluminado, agora eu tenho que viver no meio de humanos hipócritas e egoístas.
        Todos na sala esperavam que o mago retrucase a garota, mas ao invés disso ele simplesmente disse "druidas" e nada mais, com anos de experiência já sabia como lidar com eles, que só se importam com a natureza, são extremamente nervosos e revoltados quando o assunto é qualquer um além dele si mesmos. Nos tempos antigos quando o venerado caldeirão despertou, um grupo de pessoas se reuniram para tentar parar a misteriosa luz, dentre eles estava um sábio druida que se preocupava muito com a natureza, o resto da história você já sabe, sobre o caldeirão surgiu os anéis e nomes, mas desde então, o caldeirão sempre escolhe um druida, mesmo eles não tento muitas relações com o reino. Sempre muito temperamentais e a garota não se mostrava diferente de seu clã, mas eles tinham seus pontos fortes, mostravam sempre a melhor rota nas guerras, onde não prejudicariam nem o reino e nem sua preciosa natureza, inteligentes e sábios, sabem muito bem o que fazer em situações de desespero, enfim, são ótimos.
        ___ Acho que eu falei tudo, vocês são escolhidos aclamados pelo povo e treinados, é acho que foi tudo. ___ O homem passava mentalmente tudo o que disse. ___ Ah! Mais uma coisa, estejam sempre prontos para a morte.
        Por algum motivo, nenhum deles protestou quanto à última frase, provavelmente já esperavam ela. O grande mago não demorou muito a apresentá-los à população, e como esperado todos se chocaram ao ver Neville lá em cima, mas para a sua sorte, em sua seleção também havia duas garotas na qual chamavam bastante atenção, bateram palmas e palmas para os pequenos jovens que agradeciam toda a atenção. A cerimônia não demorou muito, e logo todos estavam em um grande banquete no castelo do rei, a mesa farta De comida fazia os olhos de alguns dos selecionados brilharem, Ash era um deles, provavelmente o pobre garoto nunca vira tanta comida em sua vida, e a garota Pérola finalmente se calou.
        Neville decorou o nome de todos, tinha uma boa memória, o elfo de cabelos ruivos era Derry, a garota líder do esquadrão era Cattleya, o gigante de cabelos longos e aparência forte era Cyprus, que já havia sido contaminado pela gentileza de Axel, Maven era o de chifres, Pérola era a birrenta e Ash era o garoto ao seu lado, os dois estavam se dando bem, ambos tinham gosto parecido, Ash amava ler assim como Neville então não lhes faltava assunto. Do outro lado da mesa o rei batia em sua taça tentando chamar a atenção de todos.
        ___ Queridos escolhidos, é uma grande honra para mim presenciar o que está acontecendo, duas vezes, é uma pena meu querido filho não poder presencia-lo. ___ O semblante de todos mudou instantaneamente, a ausência do príncipe realmente os afetava, principalmente para a rainha, seu delicado rosto parecia cada dia mais cansado. ___ Mas eu prometo que, quem quer que seja o patife que o sequestrou, irá pagar, e em breve ele estará junto de nós novamente. Até lá, se tornem fortes, se tornem pessoas dignas de respeito, dignas de proteger o povo. Mas por hora, aproveitem sua estadia no reino, pois daqui a cinco dias suas vidas mudarão para sempre.
        ___ Proponho um brinde, majestade. ___ Disse o grande mago. ___ A nova geração.
        ___ A nova geração. ___ Todos disseram, o barulho das taças luxuosas resoavam por todo o salão.

        ___ Não é possível que achem que Aspen foi sequestrado. ___ Neville disse a si mesmo, baixo o suficiente para ninguém ouvir.

Oi oiii cap de hoje atualizado, compartilhem e comentem, não se esqueçam de votar ❤️❤️❤️
Beijinhos da Elpida.

~Elpida

Chamas e sombrasWhere stories live. Discover now