CAPÍTULO 15

30 5 2
                                    

Neville


   ___ AAAAAH!!! ___ Gritava Ash se retorcendo no chão de dor, ele acabara de receber um chute no meio das pernas vindo de Pérola. ___ Porque fez isso garota!!?

  ___ Aprenda! Nunca, jamais fale mal de algum animal perto de mim, ou vai acabar ficando sem órgãos genitais.

   ___ Que brutal. ___ Disse Neville segurando para não rir.

   ___ Ei! Não ria, está doendo muito.

   ___ Hum! Bem feito.

   ___ Não entendo, porque defende as Amoivádas, são inúteis, até você sabe disso. ___ Pérola o interrompeu com outro chute, dessa vez em suas canelas. ___ Ai!

   Ela havia chutado bem mais fraco dessa vez apenas para fazer ele parar, Neville não aguentava mais e começou a rir.

   ___ Se continuarem assim, vão acabar se casando. ___ Os dois ignoraram o comentário de Neville, provavelmente porque ambos estavam constrangidos.

   ___ Na verdade não são tão inúteis assim ___ Ash continuava a falar. ___ Elas fizeram um bom trabalho pulando em cima de Axel, ver ele gritando feito uma criancinha melhorou meu dia.

   Pérola deu risadas discretas do comentário de Ash, mas Neville ficou quieto, ele parecia não querer falar de seu primo.

   ___ Neville, me diga uma coisa, Axel é seu primo certo? ___ Pérola olhava diretamente para o garoto que desviava o olhar.

   ___ Sim, mas não vamos perder o foco, devemos voltar a procurar o animal, seja lá qual for ele.

      Mais cedo um dos antigos magos selecionados dera uma missão de caçar o mais perigoso predador da floresta, o objetivo era matá-lo ou capturá-lo, foram divididos em equipes de três pessoas sendo uma ficando com apenas dois, Ash e Neville ficaram no mesmo grupo junto com Pérola, Cyprus, Axel e Cattleya em outro e por último Maven e Derry.

   ___ Eu só queria saber o porquê de estarmos fazendo isso, já não temos os caçadores? ___ Resmungava Ash enquanto pisava em um galho que fez um enorme estalo.

   ___ É claro que não sabe né, garoto idiota. ___ Pérola revirava os olhos. ___ Já caçou algum monstro na vida? É um trabalho muito difícil, eles tendem a ser ágeis e perigosos, por isso os matamos para que eles não nos aniquilem.

   ___ Eu sei mas, ainda temos os caçadores.

   ___ Ash, estamos aqui em treinamento, para protegermos uma nação inteira, os monstros são apenas o começo. ___ Neville respondia calmamente. ___ Sem falar no fato de não podermos fazer nenhum estrago nas florestas, por causa do acordo com os druidas, o que torna o trabalho ainda mais difícil.

   Pérola parecia orgulhosa de seu clã, eles protegiam o reino mas principalmente a natureza, são completamente perigosos quando alguém apresenta qualquer ameaça para ela.

   ___ Não se preocupem garotos, vocês estão comigo e eu tenho uma ideia. ___ Os dois olharam completamente confusos para ela. ___ Apenas me sigam, e estejam preparados.

   Os dois a seguiram sem protestar, ela os levou mais fundo na floresta que ficava mais densa e escura, naquele momento Neville desejava ter uma das invenções estranhas de Trixie chamada lanterna. Estavam todos silenciosos concentrados no caminho.

   ___ Vocês não acham meio injusto essa divisão. ___ Ash quebrou o silêncio entre eles. ___ Pensem bem, Cattleya era uma líder de um esquadrão de soldados, Axel tem magia de luz e Cyprus é a merda de um gigante, acho que estamos em desvantagem aqui.

   ___ Não seja idiota, não viu ainda o que eu posso fazer.

   ___ Ah é? Me diz então Pérola, o que você pode fazer?

   ___  Você verá. Aliás estamos quase perto, se preparem.

   Neville que permanecia calado tirou sua espada da bainha, podia ser terrível com magia mas dominava muito bem sua espada, Ash também fez o mesmo, e Pérola permanecia de mãos vazias olhando de um lado para o outro. Ela carregava um arco em suas costas, mas até agora ele permanecia intacto.

   ___ Prestem bem atenção ___ Ela dizia sussurrando. ___ Tentem fazer o mínimo de barulho possível, o animal que estamos procurando se movimenta pelo som, se fizermos muito barulho ele nos atacará sem pensar duas vezes.

   ___ Certo! ___ Concordaram os dois.

   ___ Ah! Mais uma coisa, tentem não sair correndo. ___ Ao falar isso ela voltou sua atenção para frente, puxou seu arco e encaixou uma flecha nele, respirou fundo e contou, um, dois, três! E soltou a flecha.

   A flecha voou e parou diretamente em uma árvore fazendo um barulho não muito alto mas o suficiente para atrair o que quer que fosse que Pérola queria.

   ___ Pensei que não era pra fazer barulho! ___ Dizia Ash sussurrando.

   ___ Cala a boca!

     Foi o que Ash fez, não porque a garota mandou, mas sim porque algo se aproximava lentamente, os passos que pareciam se arrastar chegava cada vez mais perto, e os jovens instintivamente se aproximaram. A criatura parou em frente a flecha, ela era completamente branca e enrugada seu corpo parecia a de um humano, era comprido, tinha pernas mas não tinha braços, sua boca era redonda e vermelha com vários e vários dentes, e como Pérola dissera, ela não obtinha olhos, suas orelhas era apenas dois furos na cabeça. Os três pareciam tensos, a criatura era horrível de se ver, fazia até o melhor guerreiro se apavorar.

Neville engoliu um seco.

   ___ Lumo. ___ Neville disse, mais alto do que deveria.

   A criatura desviou sua atenção da flecha para os garotos, ela os notou.

Chamas e sombrasUnde poveștirile trăiesc. Descoperă acum