CAPÍTULO 26

25 3 0
                                    

Alicia e Nick

A espada nova era leve e cabia perfeitamente nas mãos calejadas de Alice. A dupla de caçadores permanecia na capital, os dois ficaram tão animados com os itens de Trixie que decidiram ficar mais um dia. O único problema disso tudo é que o lugar estava puro caos! Pelo que os dois entenderam a algum tempo atrás o príncipe desaparecido, foi avistado no reino humano, desde então as raças vêm brigando entre si, os híbridos acusam o reino humano de sequestro, os humanos, negam qualquer tipo de acusação, os gigantes achavam idiota a ideia do sequestro e defendiam fortemente o reino acusado, já os elfos permaneciam neutros e sem pronunciações. E neste exato momento os dois presenciavam uma dessas discussões“ políticas”, bem na sua frente.

   ___ É óbvio que sequestraram o príncipe, só não vê quem não quer! ___ disse o híbrido.

   ___ Pare de alucinar seu híbrido maluco e idiota, não é porque o príncipe apareceu no reino de Veritatis signifique que foi sequestrado pelo tal. É uma teoria idiota e sem cabimento! ___ respondeu o gigante nervoso.
  ___ SEM CABIMENTO?! ___ o híbrido ondou de um lado para o outro parecendo indignado, suas mãos massageavam sua cabeça. ___ Agora dizer que os humanos sequestraram o príncipe é sem cabimento, que palhaçada! Vejo que não entende nada de política senhor, está óbvio que eles o sequestraram, todos nós sabemos que os humanos odeiam a realeza!

   ___ Como pode dizer isso sendo a rainha uma humana!

   ___ NÃO MENCIONE O NOME DA RAINHA EM SUA BOCA SUJA! ___ sem mais argumentos para discutir com o gigante a sua frente, o híbrido partiu para a agressão e pulou direto no pescoço do tal.

   ___ O idiota acha mesmo que tem chance com um gigante.___ Nicky falou para Alícia enquanto os observava.

   ___ Aaa homens, sempre arranjando motivo para uma briga.___ Alícia disse cética.

   ___ Não me inclua nisso, garota, não me inclua nisso.

   ___ Olha, Nicky, eu sei que você está velho e mais cansado e incapacitado, então, pode deixar que eu cuido disso. Como a ótima aprendiz que sou.

   ___ Você perdeu a noção de perigo mesmo né garota?___ Alícia sorriu e logo se enfiou no meio da briga, Nicky ficaria preocupado se fosse qualquer outra garota no lugar dela, mas era Alícia, ela da conta de dois marmanjos idiotas.

    Em questão de segundos ela já tinha os separado, a garota podia pagar de superior, mas ela amava brigas, ela tinha esse lado selvagem que Nicky não conseguia explicar, talvez fosse culpa dele. Mas ele a criará bem, afinal ela havia derrubado dois homens no chão nesse momento como se fossem sacos de batatas.

   ___ Por favor, poderiam não brigar em uma manhã tão bonita? O que acham de ao invés de discutir sobre o príncipe poderiam fazer algo de útil, como ajudar suas esposas talvez?

   ___ Por que uma adolescente está me dando ordens?___ O híbrido insistia em falar.

   ___ Porque eu mandei. ___ Nicky apareceu por de trás da garota. ___ Algum problema com isso?
Os homens, que ficaram claramente assustados com a figura alta e intimidante de Nicky, imediatamente afirmaram que não.

    ___ Isso é ótimo, então agora, acho que vocês deveriam seguir o conselho da garota e fazer algo de útil.

   Eles se foram em silêncio. Alícia fazia cara feia.

   ___ Caramba, Nicky, sempre corta meu barato!
   ___ É a vantagem de se ter aprendizes.
A garota apenas o lançou um olhar enfurecido.

   ___ Nicky? Nicky Cadman? ___ se ouvia uma voz masculina em meio a multidão. Depois de muito esforço se conseguia ver o homem com armadura de cavaleiro, ele tinha uma barba rala, estatura média e seus cabelos bem curtos que mal dava para se ver, tinha a coloração castanha escura, parecia ter uns vinte e poucos anos.

   Nicky olhou para trás e se deparou com o cavaleiro, logo fez cara de desânimo.

   ___ A não. ___ ele sussurrou para si mesmo. ___ Sim, sou eu mesmo.

   ___ A graças a Elpída, faz dias que estamos te procurando. ___ disse ofegante, aparentava estar andando a dias. ___ Espere apenas um minuto ___ ele parou tentando recuperar o fôlego, a dupla esperava pacientemente.

   ___ Certo! ___ disse ele um tempo depois quando parecia completamente renovado. ___ Eu sou James, cavaleiro oficial do castelo dos jovens magos.

   ___ Não vou voltar a trabalhar para o rei. ___ Nicky o interrompeu.

   ___ Por favor, senhor me escute, precisamos de você!

   ___ Desculpe, mas sai dessa vida a muitos anos, procure outro.

   ___ Senhor, mas sem você Neville estará perdido! O garoto é horrível, não tem controle algum sobre magia, só nessa semana já foi contratado 5 professores diferentes para ele, nenhum consegue lidar com tanta falta de talento. Então ficamos sabendo sobre você, o próprio rei o recomendou e nos contou sobre seus grandes feitos como cavaleiro.

   ___ Então ele obviamente não te contou como minha família morreu devido a meus grandes feitos! Já disse sir James, eu não trabalho mais para o rei!

O soldado respirou fundo tentando não desistir.

   ___ Certo entendo o seu ponto, mas por favor de mais uma chance. ___ O soldado faltava ficar de joelhos. ___ Estarei na pensão da esquina, pense bastante e me escreva uma carta com sua resposta, o salário é alto e sei que não recebe muito como caçador, pode levar a garota também.

Nicky sabia que não mudaria de ideia, mesmo com a proposta de salário alto e a possibilidade de levar Alícia, mas mesmo assim concordou com o cavaleiro e o dispensou.

   ___ É uma ótima proposta Nicky. ___ Alícia comentou um pouco depois que James saiu. Os dois andavam pela capital, o lugar apesar do caos era belíssimo, dava para ver a marca de cada reino no lugar.

   ___ Sinto muito Alice, mas não vou mudar de ideia. ___ ele parecia cabisbaixo.

   ___ Tudo bem, Nicky, está tudo certo. ___ ela tocou em seu ombro o confortando, ele estava pensando em sua família, ela sabia disso. ___ Escreva essa carta e vamos em busca do príncipe, acho que estamos preparados agora. ___ esboçou o melhor sorriso que tinha para o animar.

   ___ Já estávamos preparados, estava apenas te enrolando. ___ ele sorriu.

   ___ EI!

Os dois andaram pela capital a tarde toda, comeram e compraram coisas inúteis, quando chegou a noite voltarão a pensão, e assim que chegarão (Alícia) se espatifou na cama, em questão de segundos já estava dormindo. Nicky aproveitou que ela dormia e escreveu a carta agradecendo a oportunidade, mas disse que rejeitaria, ele também recomendou a melhor dominadora de magia que conhecia. Levou até a pensão que o cavaleiro estava, e deixou debaixo da porta. Ele não voltaria a trabalhar para o rei, não depois de tudo o que perdeu.








BOAS FESTAS!🎉🎆 Capítulozinho de presente de natal pra vocês❤️

Elpída🍃

Chamas e sombrasWhere stories live. Discover now