Capítulo 32

6 2 0
                                    

Alicia e Nicky




A incrível dupla caminhava para fora da capital. Nicky decidiu que estava na hora de partir assim que recebeu o convite do rei para treinar uns garotos, e é claro que havia recusado, ele já tinha trabalho demais com Alicia, e não arriscaria colocar a garota em risco por esse trabalho. Agora os dois andavam sem rumo novamente, seguindo o plano inicial de procurar o príncipe.

___ Ei! Velho Nicky.

A mais jovem perguntou.

___ Fala garota. ___ respondeu Nicky com indiferença por ter te chamado de velho, já estava se acostumando com isso.

___ Se você fosse um príncipe que quisesse fugir, para onde você iria?

___ Humm...

O velho pensou por um tempo.

___ Iria para outro país. Seria impossível continuar no mesmo reino, ainda que disfarçado. Somos conhecidos como o reino da magia, qualquer disfarce com ela seria inútil, e sem ela pior ainda, e você viu a mobilização que o reino está fazendo por conta de Aspen. Então a melhor saída seria ir para um reino bem distante onde mesmo sendo da realeza, nunca seria reconhecido. Como o reino de Procul, por exemplo, um reino nem muito grande, nem muito pequeno, onde a magia praticamente não utilizada, eles vivem completamente isolados do resto do mundo, o que impossibilita as informações sobre o reino. Perfeito para um fugitivo.

___ É realmente uma ótima estratégia. Mas acho que eu não faria assim.

___ Então como seria?

___ Bom, eu não me limitaria a um único lugar. Talvez ser um viajante, andando por terras e mares, enfrentando todo tipo de perigo e aventuras. ___ havia um brilho nos olhos da garota quando disse a última frase. ___ Ficar em um único lugar seria arriscado demais, mas agora andando sem rumo, impossível ser capturado.

Nicky soltou uma risada abafada.

___ Não subestime a realeza garota. São capazes de tudo.

___ Bom, se são capazes de tudo, qualquer uma das opções são ruins. ___ exclamou a garota apertando o passo, hoje estava sendo um dia difícil de acompanhar os passos de Nicky.

___ Realmente, me surpreendeu não terem o encontrado até agora, já faz quase dois meses não?

___ Quase isso. ___ a garota mudou completamente a postura e olhar, e perguntou séria ao mais velho. ___ Nicky, qual a chance de o príncipe ter escolhido a sua opção?

Ele parecia pensativo, analisava seriamente as opções.

___ Baixas___ Alicia parecia surpresa com resposta. ___ Aspen não seria tão inteligente e imprudente, ele vai voltar Alicia. Eu sei disso. E quando ele estiver voltando, pegamos ele, levamos de volta para o castelo e recebemos todo o dinheiro.

___ Parece um ótimo plano. Mas como tem tanta certeza de que ele vai fazer isso?

___ Convivi com o príncipe, sei que ele sempre quis sair do castelo, mas não seria ousado o suficiente para ficar fora por muito tempo. Ele era assim desde criança, um garotinho mimado que fazia o que queria, parece que não mudou muito desde então. E eu me lembro bem, assim que ele realizava o que queria, logo se entediava e voltava a seus afazeres.

___ Então, de qualquer forma, o melhor lugar para o encontrar seria perto da praia. Certo?

___ Exatamente.

Alicia esboçou um enorme sorriso.

___ Finalmente vamos para casa! ___ agora Alice andava mais rápido. ___ Vamos depressa, Nicky! Se andar tão devagar assim vamos chegar só ano que vem.

___ Onde me lembro era você que estava se sacrificando para me acompanhar até agora.

___ Impressão sua. E as circunstâncias mudaram. Depressa!

Nicky deu uma risada, ele amava a energia da garota, então se aproveitou disso e acelerou mais ainda seus passos, mas agora ela já o acompanhava sem nenhum problema, às vezes Alicia só precisava da determinação correta, se tivesse isso, ninguém seria capaz de competir com ela, a não ser é claro, Nicky. E nesse exato momento os dois estavam numa disputa acirrada e tosca, para ver quem era o mais rápido. O primeiro a chegar em casa vencia.

Os dois eram uma dupla de caçadores de recompensa, que viviam viajando por todo o país em busca de dinheiro. Sempre atrás de boas recompensas e novos desafios, no processo Nicky deixava Alicia mais forte, e cada vez menos dependente dele, mas isso não significava que não tinham uma casa. Quando não estavam ocupados com algum grande projeto e obtinham uma boa quantidade de dinheiro no bolso, a dupla geralmente ia para casa, aproveitar de um bom descanso e sossego. Moravam em um chalé aconchegante bem próximo ao mar, que conseguiram por uma pechincha. O antigo dono dizia ser mal-assombrado e disse que se conseguissem lidar com o que vivia lá dentro poderiam ficar com o lugar. Nicky acabou facilmente com a criatura que vivia lá, e logo a casa até então mal-assombrada virou um refúgio para dois caçadores.

___ Quanto tempo vai levar para chegar em casa?

___ O reino dos elfos fica no caminho para casa, podemos pegar uma carruagem e ficar uma noite por lá. Depois seguiremos nosso caminho. Talvez demore uma semana e meia até lá.

A capital de Líliang é localizada exatamente no centro do reino, e três das quatro principais cidades do país eram cercados por um grande mar, Dynami, Eiríni e Veritatis. No norte se localizava a cidade de Dynami, onde a maioria da população era formada por híbridos, o lugar era conhecido por suas belas paisagens e mistérios da natureza, havia lindas grutas e marés com águas cristalinas, cachoeiras belíssimas e plantas inusitadas, sendo um verdadeiro paraíso natural. Ao leste estava Eiríni conhecido por ser a cidade mais evoluída do país, eles utilizavam magia para aprimorar suas casas e mansões, eram o povo mais rico de todo o reino, obtinham uma das tropas mais fortes, perdendo apenas para Megálos, que ficava no sul, uma região onde a magia era extremamente forte e concentrada, causando temperaturas extremas, sejam elas quentes ou frias, o que variava conforme a época do ano. La viviam apenas os gigantes, somente eles eram capazes de aguentar essa mudança de clima, usavam a magia descontrolada como uma forma de proteção, fortificando suas habilidades e os dando resistência, eram extremamente fortes. Seres como híbridos, humanos ou elfos, só eram capazes de entrar no reino com um bom treinamento, uma das regiões preferidas de Nicky e Alicia, pois era desafiadora, e as missões que os mandavam para lá sempre pagavam muito bem. E finalmente no oeste ficava Veritatis, onde habitavam os humanos, era a cidade mais fraca e vulnerável de todo o reino, os humanos eram pobres e esquecidos, apenas uma pequena porcentagem se destacava, os nobres, uns poucos sortudos que nasciam com uma enorme quantidade de magia e alguns clãs que utilizavam filosofias de vida diferente dos outros humanos, como os druidas, por exemplo, eram os mais respeitados entre os clãs e o reino. Tanto que em reuniões especiais do reino, um representante dos druidas sempre era convocado. Alicia e sua família faziam parte de um desses clãs, até serem dizimados e sobrar apenas a garota.

A casa onde moravam ficava na parte litorânea de Dynami, teriam que passar por Eiríni para então chegar até lá.

___ Os elfos em, faz tempo que não vamos até lá, uns três anos não? ___ disse Alicia

___ Sim. Lembro que na sua primeira vez lá você ficou impressionada com as mansões grandes e acabou se perdendo.

___ É verdade, nem me lembrava disso mais, naquela época quem me encontrou foi Aurora, como será que ela está?

___ Vamos ficar um dia por lá, vai poder rever ela.

___ Isso seria ótimo. ___ ela sorriu.

Seguiram para Eírini, e muito em breve a dupla veria seus velhos amigos.


~Elpída 

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: May 11 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Chamas e sombrasWhere stories live. Discover now