CAPÍTULO 25

14 3 0
                                    

ASPEN

Depois da saída repentina da terra dos humanos, a tripulação do barco parecia confusa, e os marujos se perguntavam o porquê de terem se mobilizado tão rápido, para as pessoas de fora o reino dos humanos era terrível, já para piratas era um porto seguro, os humanos os respeitavam pois a tripulação levava iguarias por uma mixaria, sem contar que a maioria das famílias dos marujos moravam naquele lugar. Então sempre que paravam na cidade eram semanas e às vezes até meses parados, apenas aproveitando o conforto do que chamavam de lar. Mas isso não aconteceu, depois de menos de uma semana parados, foram forçados a sair às pressas, com isso os homens e mulheres presentes no barco estavam insatisfeitos e reclamando aos cantos.
Aspen se sentia culpado por tudo aquilo, se ele tivesse sido um pouco mais cuidadoso talvez aquilo não teria acontecido. Aryn havia percebido a aflição do garoto e sempre que o via abria um sorriso tranquilizador o que ele realmente precisava, os marujos não pareciam nem um pouco felizes com a situação, mas não era só eles que estavam furiosos, o céu também estava. Naquele dia uma chuva intensa caia fora do navio, paredes de água iam de um lado para o outro causando estrondos no barco, raios e trovões espelhavam no mar causando arrepios nos habitantes do barco. Aspen estava excitado com tudo aquilo.

___ Tente não deixar claro que está feliz com tudo isso.___ exclamou Aryn. ___ eles vão ficar mais furiosos ainda se descobrirem.
___ Certo, desculpa. Vou tentar me controlar, mas é tudo tão... Excitante. ___ respondeu Aspen.
___ Sabe que nós podemos morrer né garoto?
___ Isso só me deixa mais eufórico. ___ logo em seguida correu em direção a Roger que tentava fazer algo com as velas do navio.
Aryn o observou correr enquanto Nyx se aproximava da bruxa completamente calada.
___ Isso não é bom. ___ exclamou Aryn olhando de soslaio para a capitã.
___ O que não é bom?___ Havia tantas coisas ruins acontecendo que Nyx realmente não sabia o que não estava certo.
___ Está calada demais, dando poucas ordens e gritando de menos com os marujos. O que te perturba?
___ Não é óbvio? Olhe para essa tempestade, eu nunca vi algo desse tipo...
Fora do barco o que se via era água, e dentro também. Tudo estava puro caos não se dava para manter algum controle sobre aquilo.
___Capitã!! ___um tripulante veio correndo. ___ a parte traseira do navio está quebrando.
Nyx permanecia calada pensando e batendo os pés de forma rápida sobre o navio.
___ Chame Roger! Ele vai cuidar disso, e arranje um substituto para ajudar Casper com as velas!___ ela finalmente deu uma ordem.
O garoto saiu correndo, e logo em seguida vinha Anne dando passos largos e rápidos, sua expressão está seria.
___ Capitã, temos um problema! Me acompanhe até a cabine.

Nyx respirou fundo e a seguiu, Aryn vinha logo em seguida. Quando chegaram lá, Jay que guiava o leme estava aflito tentando conduzir o navio.
___ Capitã Nyx! Finalmente chegou ___ ele soltou o Timão e foi de encontro a ela, fazendo com que o barco inclinasse de forma brusca para o lado, fora da cabine se ouvia palavrões e gritos.
___ Acho melhor ficar onde estava. ___ ordenou Nyx se reorganizando após aquilo.
___ Claro, claro... ___ ele voltou para seu lugar.
___ Então, o que queria comigo?
O homem limpou a garganta. Se preparando para falar.
___ Bom capitã, acredito que tenha noção da gravidade dessa tempestade. Em todos esses meus 20 anos conduzindo esse barco, eu nunca vi nada parecido e bom... Estamos em apuros, mas você já deve saber disso, porém dessa vez... Estamos realmente ferrados, se a tempestade não parar temo que podemos afundar. Já não tenho tanto controle sobre o barco e a cada hora surge um novo pedaço quebrado, nem mesmo Roger consegue lidar com tantos estragos. Vamos morrer.

O lugar ficou em silêncio, pela primeira vez Nyx não sabia que ordem dar, ela sabia da imensa capacidade de Jay com a situação, e sabia que se o homem dissera que não havia solução, é porque não há o que fazer.
Todos estavam tensos, exceto por Aryn, que mantinha sua expressão de tranquilidade absoluta.
___ O que suas visões dizem, Aryn? _ disse Nyx.
___ Achei que não perguntaria nunca querida capitã. ___ ela provocou a mulher. ___ Deixe que o garoto resolva isso.
___ Que garoto? Casper?
Aryn fez sinal positivo.
___ Tá brincando comigo né? Quer confiar nossas vidas nas mãos de um adolescente?
___ Tem uma solução melhor capitã?
Ela pensou por alguns segundos e então deu ordens ao Jay.
___ Faça o que puder Jay, viu dar um jeito na situação.
E então seguiu para fora, olhou para a paisagem, quase tudo o que se via era chuva ela precisava de um ponto, apenas um lugar onde a chuva não tivesse tanto alcance. Um lugar alto seria ótimo para achar onde a chuva não fosse tão intensa, ela olhou para cima e lá estava Casper, pendurado no ponto mais alto do navio ajeitando as velas como se aquilo não fosse nada. Nyx foi até ele subindo as enormes escadas que levava até lá.
___ Como está a situação aqui garoto?
___ Péssima! Essas velas não vão durar muito com essa chuva, precisamos sair daqui.
___ É, mas perdemos o controle do barco Jay não vai dar conta por muito tempo. ___ ela olhou ao redor reflexiva.
___ Não há nada mais que possamos fazer?
Nyx não o respondeu, apenas continuou observando, ela espremia os olhos tentando olhar de longe, havia algo. No fundo bem distante dali, um lugar onde a chuva não era forte o suficiente.
___ Talvez haja uma forma sim, o que sabe fazer garoto?
___ Em que sentido? ___ ele parecia cauteloso.
___ Todos nós vimos o que fez aquele dia na ilha, levando nossos inimigos para longe com suas rajadas de vento.
___ A sim, claro é disso que está falando. O que pretende?
Ela observou a paisagem mais um pouco, então olhou para baixo e viu seus marujos desesperados tentando manter o barco flutuando.
___ Acha que consegue levar este barco até lá? ___ ela apontou para a esquerda deles, um lugar onde não havia tanta chuva.
___ Eu posso tentar...
___ Ótimo, vamos trabalhar com isso. ___ ela deu tapinhas nos ombros de Casper.
Aspen respirou fundo.
___ Isso pode ser perigoso, diga para eles se agarrarem em algo.
Nyx imediatamente gritou para os que estavam em baixo se segurarem. Aspen começou a mexer suas mãos mudando a rota do barco de forma brusca, lá de baixo se ouvia barulhos de corpos batendo sobre madeira.
___ Idiotas, eu disse para se segurarem! ___ gritou a capitã. Aspen continuava concentrado, respirando fundo e fazendo seu trabalho. ___ Tem um controle muito bom sobre magia para um adolescente.
___ É, eu aprendi bastante com a minha mãe bruxa. ___ ele disse concentrado.
___ Hum...
Aspen estava concentrado demais para prestar atenção no que a capitã falava, parecia que levar o barco para longe não estava funcionando, pelo contrário, a chuva só parecia ficar mais forte. Nesse exato momento uma onda enorme os ameaçava, Aspen desesperadamente com todo o seu poder tentou mover o barco para longe, poupando-os por um certo tempo, mas aquilo não adiantava de nada, se continuassem assim morreriam antes mesmo de chegar no lugar necessário.
Um enorme raio desceu do céu assustando todos presentes, até mesmo a capitã parecia arrepiada. Ondas enormes continuavam se formando, e em meio ao desespero Aspen sentiu uma onda eletrizante percorrendo sobre seu corpo, ela começa dos pés e ia subindo a cada vez mais ele sentia o poder nadando por suas mãos e chegando até em sua cabeça, ele parecia reluzente. Em baixo dele os marujos olhavam confusos para ele, já Nyx estava intacta extremamente surpresa. Então o garoto tentou continuar o seu trabalho de levar o navio para longe, mas os invés disso, assim que levantou suas mãos um vento forte começou a rodear, para poupar suas vidas, os presentes no barco imediatamente se seguraram em algum lugar, mas não deixando de olhar para ver o que o garoto fazia, Aspen percebeu que não empurrava mais o barco, e sim as nuvens, as águas, o próprio clima. Minutos depois, não havia mais uma chuva ameaçadora, apenas águas tranquilas e calmas, nem ao menos parecia que a pouco tempo atrás uma chuva terrível quase afundou o barco.
___ Garoto desgraçado. ___ resmungou Nyx perplexa










Oiii, eu disse que uma hora eu voltava 🤫 porém estamos sem a Artemis 😞 a partir de agora só eu vou escrever (talvez venha um escritor/fã novo aí), mas prometo que vou tentar manter a qualidade de escrita incrível dela. Amo vocês❤️❤️

Elpída🍃

Chamas e sombrasWhere stories live. Discover now