CAPÍTULO 13

28 6 0
                                    

Começaram a desembarcar do navio assim que amanheceu, se alimentar e se divertir antes de começar a missão parecia uma ideia incrível, até porque aquela ilha era uma das mais fáceis de se misturar com os moradores, vários seres viviam tranquilamente ali, assim como na capital, porém tendo mais liberdade já que não haviam tantos guardas.

Casper e Nyx seguiram juntos para um barzinho na costa, parecia muito fácil e eram receptivos.

A mulher estava pensativa e observativa, seus olhos analisaram a areia limpa e clara, seguidas de grama pouco a frente, onde começavam às casas e mercados e esse tipo de construções simples, toda a analise feita no caminho rápido até o bar de madeira envelhecida, firme o suficiente para suportar uma chuva bem forte.

Quando entraram, não viram muitas pessoas, deram sorte, geralmente o lugar era muito frequentado, pediram sua comida e bebida à uma bela garçonete ruiva que estava perto e se sentaram.

Ninguém disse uma palavra por pelo menos 5 minutos completos e isso deixou Casper desconfortável, e para sua sorte mais uma vez... Lá estava Aryn, sua salvadora aparentemente.

___Olá meus amores! ___Falou dando um sorriso animado e dando um beijo na bochecha de ambos___ vocês estão silenciosos hoje! Alegria queridos, estamos mais uma vez em terra firme

Sua voz rouca e os gestos delicados enquanto Nyx se direcionou a ela, todo aquele silêncio de antes foi esquecido.

___ Aryn, minha querida! Sente-se, peça algo, hoje será por minha conta___ isso deixou Casper surpreso

Logo ele lembrou de algo... Não sabia exatamente a razão de estarem naquelas terras, às quais nunca tinha visitado, mas tinha certeza de que logo saberia, acho que explicava muito o porque de Nyx estar tão silenciosa.

Mais tarde naquele mesmo dia, todos voltaram para o barco, sabiam que tinham regras ali e deveriam cumprir, a capitã tinha que explicar oficialmente a razão de estarem ali e qual era o seu plano, um pouco de aventura para o dia.

___ Marujos, o plano é o seguinte! Vamos começar nos dividindo em grupos, cada grupo vai ter uma função para facilitar nossa entrada no banco desse lugar, o primeiro grupo vai ser formado por mim, Casper e Jay, o segundo grupo...___ ela seguiu explicando tudo calmamente, enquanto todos a observavam em silêncio absoluto ___Faremos isso tudo assim que todas às luzes se apagarem, não podemos errar.

E assim foi... Esperaram as luzes se apagarem e seguiram juntos em direção ao banco, se separaram apenas para realizar o plano, 1 dos grupos ficou com o portão dos fundos, outro ficou de vigia rodeando o lugar com algumas armas a seu alcance, o outro grupo era apenas um reforço e por último o grupo "principal", àquele que a capitã fazia parte entrava checando pra ver se estava totalmente vazio.

Nyx guiou Casper pelo lugar silenciosamente, ela abriu os cofres como uma especialista surpreendendo Casper que segurava um saco de batatas vazio o qual iriam encher com dinheiro e ouro. Mas, eles não contavam com o sistema de segurança, totalmente feito com magia que fez todos os moradores despertarem rapidamente, pessoas se aproximavam e o grupo de vigia deu o sinal para voltarem ao navio, Nyx se culpou por ter deixado que Aryn ficasse na embarcação.

___LADRÕES! LADRÕES! ___ eles gritavam, numa falta de sincronia que com certeza era uma ofensa a audição de qualquer um.

Começaram a tentar atacar os piratas com suas tochas acesas, lampiões e forcados... claro que os piratas se defenderam e isso só piorou a situação, Casper estava começando a se desesperar enquanto entregava o que tinha pego para Jay, ele tinha mais força e mais músculos para levantar os peso das moedas e algumas barras de ouro.

Estavam praticamente cercados, e recuavam para dentro do banco

Só tinham uma saída...

_________xxx__________

Não esqueçam de dar uma estrelinha :)

~Artemis🌙🌈

Chamas e sombrasWhere stories live. Discover now