Capítulo 31

16 2 0
                                    

 Aspen

O jovem príncipe finalmente havia tomado uma decisão certa, foi em meio a armas de guerra e canhoes que cheiravam a pólvora que ele havia decidido que já estava na hora de parar de brincar de pirata.

___ Finalmente ___ exclamou Aryn aliviada. ___ estava a ponto de mim mesma te expulsar. Não pode fugir de suas responsabilidades assim. Principe Aspen.

___ Eu sei, deveria ter entendido isso antes.

___ Antes tarde do que nunca. ___ ela sorriu para o garoto.

___ Mas e agora? Estamos em alto mar, como eu saio daqui.

___ Já ouviu falar do reino de Athos?

Aspen fez uma cara de desgosto.

___ Claro que já ouviu falar ___ Aryn deu uma risada debochada.

___ Que risada debochada é essa? Não vai me falar que você apoia esses malditos! ___ exclamou o garoto nervoso.

___ Para um garoto tão jovem você tem uma mente muito fechada. Mas era de se esperar, você veio da realeza, cresceu cercado dessas mentiras que seu pai lhe contou. ___ falava seria ___ Mas você é jovem ainda, tem tempo de mudar esse pensamento. Acredite, Athon não é nada que você pensa.

___ Eu duvido muito disso.

___ Bom, isso não importa. Estaremos próximo a este reino pela madrugada, nosso destino não é ele, mas por acaso ele está no caminho, quando estivermos próximo te darei um pequeno barco, e você vai seguir até o lugar, sozinho.

___ Como é?

___ Exatamente o que você ouviu.

___ O que te garante que eu sei guiar um barco?

___ Você cresceu na realeza garoto, é sua obrigação saber fazer algo do tipo. E mesmo que não soubesse, livrou nossa tripulação de uma quase morte, tenho certeza de que consegue encarar um mar tranquilo até lá.

___ Coloca fé demais em mim.

___ Sei que é capaz, e seria uma morte horrível para um príncipe, é bom sobreviver.

___ Que ótimo. ___ disse Aspen sentindo um arrepio na espinha.

___ Agora vamos garoto, as pessoas vão começar a desconfiar. Arrume depressa suas coisas, você parte em breve.

Ele obedeceu, saíram depressa do lugar, certificando de que realmente não tinha ninguém por lá, o garoto seguiu em direção a seus aposentos, pegou os poucos pertences que tinha e jogou em uma mochila, lembrou de sua capa verde jogada no fundo de suas coisas, estava na hora de voltar a usá-la. Ele observou seus pertences guardados, o fim de suas aventuras em alto mar, se sentia triste, não queria governar um reino, e acreditava que nem tinha tal capacidade, mas seu nome o deu essa responsabilidade, responsabilidade que teria que carregar até o tumulo, responsabilidade que já havia fugido demais. O garoto finalmente havia se dado conta que enquanto ele desfrutava de maravilhosos banquetes, bailes reais e uma ótima educação, uma parte injustiçada de seu povo morria de fome. Estava na hora de fazer algo a respeito.

Aspen foi interrompido de seus pensamentos, ouvia passos leves vindo em sua direção, rapidamente escondeu sua mochila e pegou a primeira coisa que viu pela frente, um livro "6 passos de como ser o protagonista da própria história"

___ Que merda é essa. ___ sussurrou para si mesmo lendo título do livro.

A porta foi aberta, ele largou rapidamente o livro, era melhor não fingir que estava lendo um livro desses. Jade entrou pela porta sorridente.

Chamas e sombrasМесто, где живут истории. Откройте их для себя