CAPÍTULO 21

19 4 0
                                    

ASPEN

Já faz algum que a tripulação Phoenix estavam no reino de Veritati, os humanos não eram muito agradáveis mas eram um dos poucos que não se importavam com a bagunça que os piratas faziam, suas vidas já eram bagunçadas o suficiente.

Os tripulantes faziam festa em uma taverna próximo ao centro da cidade, Aspen aproveitou para conhecer os arredores, ele caminhava seguindo sempre a luz de uma das criações de Trixie, sempre ficou encantado com as magníficas invenções da garota, estava a uns dois quarteirões longe da taverna, mas dava para ouvir muito bem a gritaria dos marujos. O reino dos humanos não era tão bonito como o dos elfos ou gigantes, mas tinha seus pontos fortes como o desenvolvimento incrível da tecnologia, Aspen o visitara poucas vezes, seu pai nunca gostou muito do reino, ele apenas aparecia por motivos políticos ou aparências, e o garoto sempre odiou isso.

A rua em que andava estava praticamente deserta exceto por um homem que o seguia já fazia algum tempo, Aspen já havia sentido sua presença a algum tempo mas ele esperava o homem reagir. O garoto se perguntava o porquê de estar sendo seguido, ele se analisou para ter certeza de que não tinha nada valioso nos bolsos, até que o homem finalmente reagiu, andando mais rápido em direção a Aspen ele pegou algo em suas mãos, provavelmente uma faca que Aspen não havia percebido, ele se preparava para o que o homem iria fazer, mas nada aconteceu. A não ser pelo barulho de algo sendo batido e logo em seguida caído, Aspen olhou para trás e viu o homem no chão e um garoto que fazia uma careta com uma panela nas mãos.

___ Você está bem? ___ perguntou o garoto de cabelos e pele castanha a Aspen. ___ Ainda bem que cheguei a tempo, mal sabemos o que esse cara poderia fazer. A propósito meu nome é Gabriel. ___ ele estendia a mão para o híbrido.

___ Eu sou Casper, muito prazer, e obrigado por me salvar. Não consigo entender porque ele me atacaria. ___ disse apertando a mão do garoto

___ De onde você é? Porque com certeza não vem de Veritati, aqui ou está sendo roubado ou esquartejado, aprendemos a nós virar desde sempre, por isso que percebi quando foram te atacar, acontece umas 3 ou 4 vezes ao dia. Se bem que nesses dias tem sido pior.

___ Eu não tinha ideia que era um reino assim, eu vivi em... ___ ele pensou bem antes de dizer de onde veio, será que se dissesse que veio da capital seria um problema? ___ Vim de Dynami, o reino dos híbridos, não é um lugar tão violento.

___ Você tem sorte fui roubado tantas vezes que nem cabe em meus dedos. Mas me diga, o que lhe trás aqui?

___ Apenas conhecendo, vim junto com os piratas, deve ter ouvido a barulheira deles por aí.

___ A claro sim, são piratas, se não fizerem barulho pode chamar um médico.

___ Você ficaria impressionado, os malditos fazem barulho até dormindo. ___ Os dois deram gargalhadas. ___ Mas me diga, por que nos últimos dias tem sido mais violento?

___ Bom por dois motivos, o primeiro é que o caldeirão despertou, e eles estão indignados que um garoto que mal sabe magia foi selecionado, e você sabe a única maneira que os seres humanos sabem resolver seus problemas é usando a violência.

___ Espera o que? O caldeirão despertou? Desde quando?

___ É garoto, sei que vive em um navio mas não é possível que não saiba do assunto do ano.

___ Eu tenho minhas ocupações, agora me diga o que aconteceu!

___ Bom imagino que não preciso te explicar como funciona o caldeirão, então vou pular direto para os nomes.

___ Sim vá direto ao ponto.

___ Esse seleção foi... Digamos que... Peculiar, temos duas garotas, deve ter ouvido o nome de uma delas, Cattleya a elfa comandante de um esquadrão inteiro, ela é bem incrível e muito bonita por sinal. ___ o Gabriel parecia apaixonado, Aspen apenas queria que ele continuasse. ___ A outra garota era a Pérola do clã dos druidas, pelos rumores que ouvi ela também me parece ser bem forte. Do reino dos gigantes tem apenas Cyprus, não ouvi muita coisa sobre ele sinto muito.

___ Certo continue.

___ Hum deixe-me ver, tem um outro elfo também, Darry se não me engano. Dos híbridos tem Maven que é um mistério completo, e Axel, que já tem várias fans pela cidade, o cara é simplesmente perfeito. A tem também o garoto que tem dado o que falar, seu nome é Neville, deve saber dele, tem sido mais falado do que os outros pela sua pouca magia e seus pais incrivelmente fortes. ___ Aspen ficou calado completamente surpreso.

___ Desculpe, pode repetir o que falou?

___ Que os pais do garoto são incrivelmente forte?

___ Não, não, a outra coisa, o nome dele me diz o nome dele.

___ A sim, Neville. ___ Aspen ainda tentava raciocinar tudo aquilo, Neville foi escolhido sem saber usar bem a magia, Aspen não estava ao seu lado quando seu nome foi escolhido, e muito menos quando os cidadãos provavelmente fizeram chacota com ele na cidade. O garoto híbrido estava acabado e desapontado com sigo mesmo, estava tão desesperado em viver sua aventuras que esqueceu de seu melhor amigo. ___ E por último tem aquele garoto humano chamado Ash, ele se parece muito com o príncipe que sumiu a pouco tempo. E falando em príncipe, ele é um dos motivos por esse lugar estar mais violento. ___ Aspen voltou para o assunto quando ele disse príncipe.

___ O que o príncipe teria a ver com isso?

___ Você realmente não sabe de nada mesmo né, o assunto que percorre esse local mais rápido como fogo, algumas pessoas dizem que viram o príncipe nessas terras, começou com um boato, mas então aos poucos mais e mais pessoas disseram telo visto, então qualquer jovem que pareça minimamente com o garoto eles tem atacado, eu só não fui atacado até agora porque vivo aqui desde sempre. ___ Aspen ficou calado, em sua mente só se passava uma coisa "PRECISO FUGIR CORRER AGORA, AGORA!".

___ Obrigada garoto, você foi de grande ajuda, me lembrarei de você mais tarde. ___ ele falava tentando disfarçar seu terror e medo.

___ Não tem de que. ___ o híbrido se virou e seguiu em direção a taverna, mas Gabriel o interrompeu dizendo algo. E não se preocupe príncipe Aspen, não contarei seu segredo a ninguém. ___ O garoto arregalou os olhos em choque, suas mãos começaram a tremer.

___ Obrigado... ___ esboçou um sorriso fraco.

___ Só não se esqueça de mim, venha me visitar qualquer dia. ___ ele apenas assentiu com a cabeça em resposta e começou a correr.

Enquanto corria ele tentava analisar os últimos acontecimentos, ele estava chocado e desesperado só queria sair dali o mais rápido possível. ___ FUGIR, FUGIR, FUGIR!!!___ Dizia a si mesmo, mas como ele iria fazer uma tripulação inteira sair de uma ilha? Ele não tinha esse poder... Mas Aryn tinha, então ele foi correndo até ela assim que chegou na taverna, não foi difícil encontrá-la a bruxa estava logo na entrada da taverna, provavelmente se recuperando de tanto barulho.

___ Aryn! ___ sua voz saiu gritada e desesperada. ___ Temos que sair daqui! Agora!

___ O que está acontecendo garoto? ___ ela percebeu seu desespero.

___ Eles... Eles me viram, sabem que estou aqui, estão atrás de mim, por favor me ajude! ___ Aryn era boa em entender recados e sabia o que o garoto queria dizer.

___ Certo, vou falar com a Nyx, sente aqui fora e descanse, se perceber algum movimento estranho corra e chame alguém da tripulação, eles vão te ajudar. ___ logo em seguida ela saiu a procura da capitã.

Na manhã seguinte quando todos da cidade ainda estavam dormindo a embarcação Phoenix já estava de volta ao mar, Aspen não sabia como Aryn convenceu Nyx a sair de lá tão rápido, mas ele agradecia ela imensamente, ele sentia que deveria muito a Aryn. O garoto não sabia o próximo destino do navio, nem o que faria ou viria a seguir, ele apenas deixou nas mãos do destino o que iria acontecer, mas ele sabia de algo muito bem. Seus dias de aventuras estavam acabando.







Oi oii não se esqueçam de compartilhar.

~elpida🦋


Chamas e sombrasWhere stories live. Discover now