CAPÍTULO 16

30 5 8
                                    

Neville






Com os pulmões já doendo, os três corriam o mais rápido que conseguiam fugindo da criatura que era estranhamente rápida.

   ___ Pérola, se você tinha um plano agora é o momento, por favor, me mostre suas habilidades. ___ Ash alternava em falar e respirar ao mesmo tempo, suas frases saiam ofegantes.
   ___ Eu tinha um plano! Antes de Neville estragar tudo.
   ___ Me desculpe!! Mas olha pra isso!
   ___ Certo, temos que fazer algo, me diz Ash, o que sabe fazer?
   ___ Sinto lhe informar, mas minha magia não vai ser muito útil no momento, a não ser que queira queimar toda a floresta.
   ___ Merda! Neville, prepare sua espada.

   A garota se virou para o monstro respirou fundo e fechou os olhos, segurou seu braço com a mão, e então várias raízes brotaram da terra de forma violenta fazendo um estrondo, mas aquilo não mataria a criatura, era uma distração e por sorte os dois perceberam isso, rapidamente ambos foram para trás do animal horripilante que havia se distraído com as raízes, Neville olhava para Ash e Ash olhava para Neville, os dois tremiam apavorados se a criatura se virasse era o fim.
   ___ É melhor fazerem isso rápido! Ele não vai se distrair por muito tempo.
   Os dois que ainda se encaravam tentavam se mover mas era inútil.
   ___ Pérola... Acho que não vai dar. ___ Sussurrou Ash com a respiração acelerada.
   ___ O que?
   ___ Eu disse que não vai dar!
   O animal se virou para os garotos, que permaneciam paralisados.
   ___ Vocês são idiotas! ___ Antes que o animal os atacassem Pérola o puxou com sua raízes, prendendo-o em uma árvore, tirou uma flecha e acertou no peito do animal que se retorcia e gritava um som agudo e horrível.
   ___ Ele não vai morrer assim. ___ Exclamou Neville para Ash indo em direção ao animal.
   ___ Como não, olha só para ele, deixe que Pérola cuide dele ela é melhor que nós.
   Mas Neville não o escutou e já estava frente a frente ao animal, segurou firme sua espada e cravou no peito do monstro a retirou e logo em seguida a colocou bem fundo em sua cabeça, o animal já não gritava mais, seus membros ficaram molengas, Pérola soltou as raízes e ele caiu feito pedra no chão. Ela se aproximou do animal e olhou bem fundo de seu rosto feio, fechou os olhos e disse:
   ___ Sinto muito, sei que não merecia isso tudo, mas espero que descanse em paz.
   O caminho de volta foi silencioso, os três não trocaram uma palavra fazia pelo menos meia hora, e Pérola permanecia de cabeça baixa com o olhar distante. Ash e Neville carregavam o animal, eram suas punições por serem covardes.

   ___ Então, o que era aquilo? ___ Perguntava Ash.
   Pérola não olhou em seus olhos, nem o respondeu, então Neville fez isso.
   ___ Seu nome é Lumo, geralmente eles vivem debaixo da terra suas pernas se adaptam ao local, só saem de lá quando precisam de algo para comer, ou escutam algum barulho.
   ___ Bizarro. Mas por quê  você cravou a espada primeiro na perna dele e depois em seu cérebro?
   ___ Ele tem dois corações.
   ___ Certo, faz sentido. Será que vamos ser os primeiros a chegar?
   ___ Eu acho que não, mas o objetivo da missão não é quem chega primeiro, mas sim quem pega o animal mais forte.
   ___ Bom eu considero o Lumo um animal forte, talvez a gente ganhe.

   Pérola andou mais a frente deixando os garotos para trás, já estavam chegando no castelo e logo a frente já dava para ver Maven e Derry, eles haviam sido os primeiros a chegar, pegaram um animal que mais parecia uma aranha gigante, Maven mostrava seu animal para o mago, com um olhar de superior já Derry parecia apavorado. Pérola foi até onde Derry estava, e Ash a seguiu.
   ___  Ash onde você vai, me ajude aqui! ___ Neville gritava para o garoto que já estava bem mais a frente.
   ___ Foi mal cara eu já volto, você consegue eu acredito em você.

   Neville ficou para trás bufando por causa do peso do animal, já Ash já estava do lado de Pérola que se agachava para falar com Derry que estava no chão.

   ___ Ei Derry, está tudo bem?
   O garoto demorou um pouco para responder.
   ___ Maven... Ele é... Medonho. ___ Seu olhar estava vazio.
   ___ Por que? O que ele fez? ___ Ash perguntou curioso.
   ___ Quando saímos daqui fomos para uma parte onde tinha bastante monstros, nosso objetivo era pegar o mais forte, mas no meio do caminho não nós demos conta do quanto poderia ser perigoso e acabamos no meio de um bando inteiro de Avaraghogs aquele animal estranho com pernas de aranha. ___ Ele apontou para o animal cujo um dos magos ainda analisava. ___ Os animais estavam famintos e logo começaram a correr atrás de nós, então... Eu não vi mais nada, tudo ficou completamente escuro e quando a luz voltou os animais estavam todos no chão, completamente mortos... Ele matou um bando inteiro, sozinho.

   Passado um tempo e a ultima equipe chegou com um animal de duas cabeças e acabaram ganhando o mago não sabia da história de Maven.


   Chegara a hora do jantar e todos estavam reunidos na grande mesa de madeira, o som dos talheres sendo mexidos e da conversa ressoavam no lugar, mas uma conversa em específico do guarda com o mago chamou a atenção de Neville.
   ___ O que! Ele foi visto, quando!?
   ___ Parece que ontem no reino dos humanos.
   ___ Por que diabos o príncipe estaria no reino dos humanos?
   ___ Não sabemos ainda mas parece que a questão está dando o que falar, estão acusando os humanos de sequestro.
   ___ Isso é impossível! Eles não fariam algo assim.
   ___ Se eles fariam ou não, não é a questão aqui, o problema é isso está causando uma revolta com apenas um boato, eu temo o que pode acontecer no futuro.

   “Aspen foi avistado” Sussurrou Neville.





Oi oiii não esqueçam de votar e compartilhar ❤️ beijinhos.

    ~elpida

Chamas e sombrasWhere stories live. Discover now