CAPÍTULO 19

30 5 0
                                    

Como Nicky previu os dois chegaram na capital ao anoitecer, encontraram um lugar onde poderiam comer e dormir por apenas 2 moedas de prata cada, os dois dormiram feito pedra. Assim que os mercadores despertaram os dois já estavam de pé prontos para sair, a capital era um local bem cheio e por isso os melhores materiais sempre acabavam mais cedo, para pegar a espada de melhor qualidade teriam que chegar antes de todos. Ainda assim quando chegaram o local já estava lotado.





   ___ Alícia, irei pegar uma espada para você, não vá muito longe. ___ ele dizia observando ao redor. ___ Tome ___ ele colocou um pequeno saco com moedas na mão da garota. ___ Compre botas novas ou o que achar que deve comprar, mas seja esperta, a qualquer momento podem roubar seu dinheiro.

   Alícia sorria de ponta a ponta, ela deu um abraço apertado em Nicky em agradecimento.

   ___ Obrigada, obrigada, obrigada Nicky!! ___ e logo em seguida saiu saltitando, o mais velho também sorria.

Ela passava entre as barracas repletas de mercadorias tentando achar algo que lhe interessava ela realmente precisava de botas novas mas procuraria por elas mais tarde. O local estava cheio de pessoas andando para lá e para cá, com vozes gritando por toda parte sua melhor promoção.

   ___ Ei pequena jovem. ___ Dizia uma voz em sussurro. ___ Ei psiu! Garota. ___ ela falava mais alto. ___ Aqui em baixo.

   Quando ela olhou para baixo viu uma mulher um pouco mais velha que Nicky sentada no chão, a sua frente havia uma bola transparente, e ao seu lado um jovem rapaz que aparentava ter apenas alguns anos a mais que Alícia.

   ___ Que tal... Olhar seu futuro. ___ dizia a mulher enquanto passava seus dedos longos pelo globo, o garoto agora a rodeava e a empurrou para frente.

   ___ Por que eu iria querer isso? ___ ela dizia enquanto tirava as mãos do garoto de seus ombros.

   ___ É porque não iria querer, ora querida, todos querem saber sobre o futuro.

   ___ Pois eu não! Não tenho nenhum interesse nele.

   ___ A vamos garota, vai me dizer que não tem nada que queira saber, como algum sonho realizado ou o dia de sua morte.

   Ela lhe pegou.

   ___ Como pode prever meu futuro?

   ___ Então agora está interessada? ___ a mulher sorria.

   ___ Não é que eu esteja eu só... Eu só... Não quero te deixar chateada, isso! Minha mãe me ensinou a nunca deixar ninguém triste.

   A mulher sorriu novamente um sorriso largo e medonho.

   ___ Eu vejo... ___ ela passava as mãos pelo globo, o garoto ainda a rodeava. ___ Eu vejo que você enfrentará vários perigos, a! Também conhecerá um  belo rapaz de grande status, na verdade conhecera várias pessoas e fará boas amizades... E também... Ó não isso é terrível!

   ___ O que! O que é terrível!? ___ perguntava Alícia.

   ___ Você irá... Perder... ___ Ela sentiu mãos em seus bolsos, pessoas idiotas realmente tentaram lhe  enganar.

A garota rapidamente se virou e chutou com toda força as canelas do garoto, ele era branco então mais tarde faria um grande hematoma, ela sorriu com isso, seu dinheiro permanecia intacto ela não deixou ele chegar perto dele.

   ___ Escolham outro trouxa para enganar. ___ ela cuspia as palavras nervosa. ___ Idiotas!

O garoto que gemia começou a correr atrás dela ,  rapidamente se misturou com a multidão, poderia acabar com ele se quisesse mas Nicky a repreenderia, e ela odiava levar bronca. O garota ainda a procurava e ela ainda corria, depois de um tempo ele se cansou e ela voltou ao que estava fazendo. Comprou botas de couro e uma pequena faca que lhe chamou muita atenção, um pouco mais a frente ela encontrou Nicky analisando espadas.

Chamas e sombrasWhere stories live. Discover now