CAPÍTULO 14

30 6 2
                                    

“só tinham uma saída...”


     Foi o que eles pensaram mas Casper, ao olhar para cima viu uma pequena abertura, não muito alta que dava num dos telhados das casas próximas... Ao olhar para Nyx e acenar com a cabeça indicando o ponto exato, ela o olhou sem dizer nada, apenas sorriu e assentiu.

     Deu um sinal para os que estavam próximos e eles avisaram os outros, sem fazer barulho para os moradores não perceberem.

     Um por um, e todos foram saindo, começando pelos que se revezavam em carregar o saco de dinheiro, em seguida os que tinham ficado para reforço sobrando apenas o grupo que se iniciou com Nyx além do pessoal do reforço. E no mesmo momento que iriam passar, os guardas um tanto irritados entraram e viram o que se ocorria, avisando todos do lado de fora.

___Corre, a gente não tem muito tempo! ___ alguém gritou apressando.

     Como se mandar correr fosse adiantar de algo.

___ Eu estou tentando, merda! Se tiver reclamando vem me carregar pra ir mais rápido___ alguém respondeu.

     Sempre acontecia isso, no momento de adrenalina eles acabavam ficando irritados, mas no fim comemoram como se nada tivesse acontecido.

     No final das contas, esse “plano” de saída de última hora não adiantou muita coisa, Casper teve que usar seus poderes, por ele ser metade bruxo ele tinha essa ... Pequena vantagem, controle do ar, podendo manter uma ventania forte o suficiente para carregar todos os atuais “inimigos” para longe e dando tempo para chegar ao navio.

     Isso surpreendeu todos, é claro e Nyx começou a questionar ele no mesmo momento em que começaram a correr.

      ___Que porra foi essa?___ Ela perguntou gritando chegando ao lado dele enquanto ambos ainda corriam.

___Você realmente quer que eu comece a explicar agora?

___No navio você vai explicar garoto!

     Por ser uma ilha, não era um lugar grande e todos seguiram a rota bem rápido, Casper arranjou uma desculpa aleatória para sua condição, ser híbrido e bruxo não era pra qualquer um, todos sabiam disso.

     A desculpa era “minha mãe era uma bruxa que acabou conhecendo meu pai, um híbrido, numa festa, acabou que eles beberam demais e ... Bom”

     A capitã suspeitava cada vez mais desse garoto, porém Aryn confiava nele, e isso ela tinha que respeitar... Uma mulher que vê o futuro e sabe o destino, oficialmente ela tem razões para confiar nele.
    
     Todos foram dormir enquanto novamente Aryn e Casper conversavam, mas algo que a bruxa disse quando ele estava prestes a dormir chamou totalmente sua atenção...

___ Boa noite... Aspen.

Assim que o sol nasceu todos estavam fora do navio, nas terras dos gigantes, bem próximo aos humanos que era justamente onde iriam descansar um pouco, precisavam de uma cama de verdade, sob um teto em terra firme, mas comeriam em um lugar mais próspero e comemorariam em um lugar mais animado...

    Os humanos eram ranzinzas em grande parte e a as terras não eram tão férteis e as plantas não tão bonitas igual às outras terras, já q só quem dominava a magia conseguia fazer prosperar melhor naquele pedaço, por isso às comidas apodreciam rápido, às plantas não duravam mais que uma semana... Claramente às coisas não iam bem por ali, e a ganância do guardião daquelas terras não era de grande ajuda.

    Foram dias bem animados para um jovem principe acostumado com tanta calmaria. Mas se tem algo que ele tem certeza é de que nunca se sentiu tão bem, mas ainda estava apreensivo com algo... Aryn o chamou pelo seu verdadeiro nome, talvez ela fosse uma ameaça? Sua cabeça descartava essa pequena chance, confiava na mulher dos olhos claros e sorriso genuinamente grande e levemente assustador.

__________xxx__________

Hey, espero que gostem <3
Deixem a estrelinha pliss

~Artemis

Chamas e sombrasWhere stories live. Discover now