𝙲𝚑𝚊𝚙𝚝𝚎𝚛 𝚃𝚠𝚎𝚗𝚝𝚢 𝚃𝚠𝚘 ~ 𝙽𝚎𝚠 𝙿𝚛𝚘𝚋𝚕𝚎𝚖𝚜~

14.7K 1.7K 485
                                    


Dumbledore vinha tentando a todo custo manter a situação de Harry Potter fora dos radares de Rita Skeeter, embora soubesse que seria impossível fazê-lo para sempre e no momento em que a criança nascesse ou mesmo as férias chegassem; Harry estaria nas primeiras páginas do Profeta Diário.

Sirius não estava feliz com a notícia, muito pelo contrário, mandava corujas à Hogwarts toda semana em busca de respostas, algo que no mínimo, fosse aceitável para tudo aquilo qeue aconteceu com Harry. Dumbledore acreditava na inocência de Draco Malfoy, havia percebido mudanças no loiro muito antes dos resultados das poções virem a tona e apesar de todo seu histórico, ele sabia que o garoto era incapaz de fazer algo prejudicial naquele nível.

Principalmente quando o amor estava envolvido.

O homem estava conversando com Folks quando Seamus e Colin Creevey chegaram em sua sala informando da situação de Harry; ele procurou por Minerva e logo seguiram em direção à enfermaria onde o jovem já se encontrava com Malfoy e os demais amigos.

Felizmente Madame Pomfrey sempre intervia nas situações e aparentemente o garoto de cicatriz já estava mais calmo quando eles chegaram, embora chorasse repetindo que eles deviam cuidar do seu bebê. Era incrível ver o quanto Harry estava amadurecendo, não que ele fosse ingênuo ou imaturo; boa parte dos bruxos não aguentariam metade do que ele já tinha passado até sua situação atual e mesmo que nada daquilo tivesse sido planejado, ele estava lidando muito bem com tudo.

Exatamente como James e Lilian fariam.

Depois de contornarem a situação e deixarem Harry parcialmente medicado, os demais alunos que ainda esperavam na frente da enfermaria foram mandados a seus salões comunais até o momento da refeição, e enquanto os professores decidiam o que seria feito com Harry dali em diante, algo de novo surgiu em relação a poção.

Snape guiou os adultos até sua própria sala assim que deixaram a enfermaria, já faziam semanas que ele passava o dia analisando e reanalisando a poção de Potter e Malfoy, ele teve toda a precaução de preparar os ingredientes pelo tempo necessário, muito antes de dar aula sobre a poção polissuco, Dumbledore e Minerva estavam cientes dos planos do homem desde que ele os informou que seria interessante ensinar do jeito certo, como a poção funcionava, antes que eles tentassem fazer por conta própria e acabassem se dando mal.

Snape não tinha dúvidas de que todos os ingredientes estavam no período certo de preparo e de forma alguma, as misturas poderiam dar errado, pelo menos, não resultando em uma gravidez masculina.

A impaciência por ser indiretamente acusado de negligência o fez caçar a fundo o que poderia ter acontecido de errado.

Mas os resultados não eram tão bons quanto ele esperava.

Não quando não se tinha um culpado a ser revelado e que aquele alguém era provavelmente de sua casa.

— Conseguiu alguma coisa que possa servir de explicação, professor? – Minerva questionou enquanto o bruxo procurava algo em sua mesa. — Sirius Black nem pode ouvir falar do Malfoy, e os pais do Draco, continuam furiosos.

— Black sempre sendo precipitado e inconsequente. – o homem ralhou ainda de costas, revirando suas coisas. — Pra ele é sempre fácil colocar a culpa em alguém sem medir as consequências.

— Conte-nos o que achou, Severo... – Dumbledore pediu e finalmente viu um pergaminho ser estendido a sua frente e ajustando os óculos, o barbudo pegou vendo os ingredientes da poção polissuco disposto a sua frente.

— Esses foram os materiais que separei. – disse pegando outro pergaminho — Como eu disse, eu preparei tudo no tempo pedido, mas mesmo assim, cogitei a possibilidade de algum dos ingredientes estar com o período adiantado e eu não ter percebido a tempo, ou pensei até que tivesse passado do prazo, por mais que fosse impossível, eu sou altamente atencioso e nunca deixo nada passar despercebido... Mas uma coisa que eu analisei nessa última vez é que algo não parece estar no lugar que deveria.. E eu não sei como não percebi antes... – Snape olhou em suas prateleiras a procura de algum frasco e Madame Pomfrey estava atenta aos movimentos do outro e muito antes que virasse de volta a eles, a mulher já reconhecera a poção que ele traria para mostrar-lhes. — Amortentia. – Minerva arregalou os olhos e Dumbledore por um momento pareceu não entender o que fora falado.

𝙰𝚌𝚌𝚒𝚍𝚎𝚗𝚝𝚊𝚕𝚕𝚢 𝙸𝚗 𝙻𝚘𝚟𝚎 - 𝙳𝚛𝚊𝚛𝚛𝚢Where stories live. Discover now