Chapter 7

6.9K 636 397
                                    

Na manhã do dia 27 de março, quase quatro meses depois que tudo aconteceu, os pais de Lisa preparavam um café da manhã para comemorar o aniversário da garota. Todos os anos eles fechavam o restaurante no dia do seu aniversário, faziam um café da manhã com tudo o que ela tinha direito e a noite a levavam para a praia, lugar que Lisa mais gostava e esse ano não foi diferente. A mesa estava farta, tortas, sucos, frutas, doces entre outras coisas, mesmo que Lisa nos últimos dias estivesse pra baixo e sem ânimo, eles tinham esperanças que pelo menos hoje vissem o lindo sorriso da filha que já a tempos não vêm.

— parabéns pra você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida. — cantam em uníssono entrando no quarto de Lisa com um bolo pequeno nas mãos. A garota acorda com a cantoria e senta na cama com um sorriso pequeno, mas que já encheu o coração dos pais.

— feliz aniversário, filha. — seu pai afaga seu cabelo lhe depositando um beijo ali por último.

— obrigada por ser essa filha incrível que você é, nós te amamos muito. — sua mãe diz com um sorriso contagiante e os olha sorrindo.

— obrigada. — diz pegando o bolo das mãos de sua mãe.

— vai filha, assopra e faz um pedido. — sua mãe diz empolgada e ela franze a testa não acreditando muito nisso.

— tem que pedir com vontade ein. — seu pai diz lhe arrancando uma pequena risada. Ela respira fundo e fecha os olhos com força desejando algo do fundo do coração, desejo esse que só o tempo pode dizer se tornou real ou não.

— pronta para os dezessete? — sua mãe diz divertida e ela ri sem ânimo.

Como era seu aniversário e seus pais sempre estavam muito empolgados para isso, Lisa tentou esconder, pelo menos por hoje, seu desânimo com tudo e deixar um sorriso mesmo que não fosse verdadeiro, para que seus pais ficassem felizes por ela.

Pela primeira vez comeu bem, mas logo depois correu para vomitar pelo seu estômago estar fraco e de certa forma ter se desacostumado a tanta comida.

— filha? — Liana a chama batendo na porta já aberta de seu quarto. Em segundos Lisa sai de seu banheiro e estranha o fato de sua mãe estar com uma embalagem grande nas mãos.

— posso entrar? — ela indaga e Lisa assente sentando na cama.

— bom, aqui está o seu presente. — diz se sentando na cama e lhe estende o presente. Lisa pega a caixa de sua mão e com cuidado tira a embalagem prateada que cobria uma maleta de madeira que se transformava em um pequeno suporte para telas de pintura, dentro haviam várias tintas e pincéis junto com duas telas brancas. Lisa amava pintar, sempre que se sentia pra baixo ela pintava , era o jeito que ela achava de se sentir melhor, mas nem isso conseguiu fazer ela esquecer de seus problemas, ela simplesmente esqueceu as tintas na gaveta e não as tocou desde então.

— vi que você não fez novas pinturas, então achei que com novas cores você pudesse se animar. — sua mãe diz com um sorriso triste e Lisa suspira pressionando os lábios olhando para o novo kit de pintura.

— obrigada. — diz com um pequeno sorriso de canto voltando o olhar para sua mãe.

— não tem que agradecer, meu anjo. — Liana diz e a abraça afagando suas costas.

Ao anoitecer foram até a praia e ficaram apreciando o mar sob a luz do luar, Lisa se esforçou muito, muito mesmo, mas a essa altura ela já não tinha mais forças para ficar feliz, não conseguia fazer isso sozinha, apesar de ter seus pais ao seu lado, tudo havia se tornado vazio e escuro, nada lhe alegrava nem mesmo no seu aniversário, dia tão especial para ela. E ali debaixo das estrelas imaginou se algum dia conseguiria ser feliz novamente, se algum dia toda essa dor e culpa ,que a corroia, iam embora, ela sentia que a cada dia isso a matava um pouquinho por dentro, ela sabia que precisava de algo, mas não sabia o que ou como fazer para conseguir isso.

YOUR LOVE SAVED ME | JenlisaWhere stories live. Discover now