Chapter 37

5K 485 359
                                    

Assim que foi até o seu banheiro para começar a se arrumar, Lisa parou em frente ao espelho da pia e travou bem ali, seu coração começou a palpitar e a Manoban corajosa do dia anterior já não existia mais, ela estava coberta de medo e insegurança achando que tudo iria acontecer novamente, talvez o fato de ter faltado a consulta com a psicóloga na segunda tenha contribuído para isso. Ela queria voltar a estudar, queria muito, mas ela precisava de pelo menos mais um dia pra colocar tudo em sua mente em ordem.

A garota voltou para a cama e agarrou o travesseiro o mais forte que conseguiu e começou a chorar em silêncio se achando a pessoa mais idiota e fraca do mundo por não conseguir fazer isso.

Liana estranhou que a filha estava demorando pra descer então foi até o seu quarto, quando abriu a porta Lisa estava na cama toda encolhida de costas pra porta, imaginou que ela ainda estava dormindo então foi até mais próximo ouvindo ela fungar.

— ei, querida, o que houve? — Liana perguntou preocupada sentando na cama acariciando seu braço.

— posso ficar em casa hoje?...só hoje — Lisa pediu com a voz embargada ainda sem se mover.

— claro que pode filha, mas está tudo bem? — a mulher indagou tentando olhar em seu rosto.

— eu só...só preciso de um dia pra me acostumar com isso, amanhã eu vou — ela respondeu segurando o nó na garganta.

— tudo bem, vou avisar o diretor, mas saiba que se não estiver pronta pra isso, você não precisa voltar, está bem? — sua mãe a tranquilizou e ela afirmou com a cabeça.

— vou trazer algo pra você tomar café — a mais velha disse levantando da cama. Lisa não estava com um pingo de fome, mas não refutou apenas deixou que ela saísse do quarto.

Como não haviam mais muito empregados na casa e isso incluía um jardineiro, Marco agora tomava de conta do jardim, não que ele tivesse muito conhecimento sobre, mas não era muito difícil regar umas plantinhas, e era isso que ele fazia ainda bem cedo, aproveitando o clima friozinho das seis e meia.

— bom dia, Marco — Jennie o cumprimentou se aproximando, enquanto ele regava as flores na frente de casa.

— Jennie! Bom dia — ele disse sorrindo.

— Lisa deve estar te esperando — ele comentou.

— vou lá buscar ela — ela disse já dando alguns passos até a porta e ele assentiu.

A garota foi até a enorme escada de mármore mas logo Liana chamou sua atenção, com uma bandeja nas mãos.

— oi, Jennie — ela disse sorrindo.

— oi! Lisa tá no quarto? — a mais nova perguntou.

— está, mas ela não acordou muito bem, não vai hoje pra escola — Liana explicou.

— oh! Entendi... — ela disse desanimando com um meio sorriso.

— talvez você anime um pouco ela, quer levar seu café da manhã? — Liana sugeriu entendendo a bandeja.

— claro — ela disse sorrindo pegando a bandeja de suas mãos e logo subiu as escadas com cuidado.

Teve um pouco de dificuldade para abrir a porta mas conseguiu equilibrar a bandeja em uma mão para abrir a porta com a outra, Lisa ainda estava no mesmo lugar e ainda chorava em silêncio com apenas as lágrimas escorrendo do canto de seus olhos. Kim deixou a bandeja em cima de uma cômoda branca e foi até Lisa tirando a mochila das costas a deixando em cima da cama.

— Lili...o que houve? — Jennie disse baixo se sentando na cama. Incrível que com Jennie as coisas são completamente diferentes, nem ela sabe explicar. Assim que ouviu a voz de Kim, Lisa se virou com cuidado e ficou de barriga pra cima a olhando sem dizer nada.

YOUR LOVE SAVED ME | JenlisaWhere stories live. Discover now