04

4.3K 268 281
                                    

Pov's Narradora

  Já estava no horário da tarde quando os  quatro Pogues já estavam prontos para mais um dia "normal". Eles iam até um rio onde se encontrava com um canal de esgoto, os adolescentes tinham a esperança de a arma ter sido levada até aquele local.

O local estava imundo, lixos flutuavam na água com moscas voando e zumbindo aos arredores, além de o cheiro não estar nada bom.

— Essa é a tubulação norte. Aquele bueiro dá bem aqui. — Explicava JJ. — Então se a arma foi levada pela água, ela deve ter parado por aqui...

— Bem naquela pilha de lixo. — Pope aponta para as sacolas plásticas de lixo ao lado deles.

— Isso aí. — Concorda o loiro.

— Isso está um horror, pelo cheiro parece que alguém morreu aqui. — Elle fala e depois encara os amigos com os olhos arregalados. — Será que alguém morreu aqui?

— Acho que é só lixo mesmo. — Pope fala dando de ombros.

— Que bom, não quero ter que ver um corpo morto na minha frente de novo. — A ruiva resmunga olhando em volta, procurando por qualquer indício da arma.

— Credo, quem usa plástico deveria morrer. — Kiara murmura observando as sacolas cheias de lixo flutuando na água.

— Eu pessoalmente adoro plástico. — JJ fala, provocando a garota. — Uso todo dia, adoro ele.

— 'Tá, então seria ótimo você reciclar para ele não ir parar no oceano. — Kiara repreende o garoto, que apenas dá de ombros.

Elle solta uma risada com a discussão dos dois:
— Olha JJ, se tivesse reciclado os plástico que usou sua vida toda, não teríamos que ficar vasculhando no meio desse lixo. — A ruiva brinca. — A culpa é sua.

— Quem disse que esse plástico é só meu? — Pergunta, entrando na brincadeira.

— Eu disse. — Fala simples.

— Achei que você iria dizer uma coisa dessas, então... — Pope fala olhando para a Carrera, sem prestar atenção no que os outros dois amigos discutiam. — Trouxe sacos de lixo. — Ele fala levantando os sacos em sua mão.

Kiara olha para ele e Elle percebe um sorriso ladino no rosto de sua amiga.

— Você acabou de salvar o meio ambiente de propósito? — Kiara pergunta para o garoto.

— Talvez. — O garoto responde sorrindo.

Elle vê um olhar bobo no rosto da morena e solta uma risada fraca acenando com a cabeça:
— Não acredito que ele conquistou a Kiara salvando o meio ambiente. — Ela fala ao lado do Maybank, olhando para os dois amigos.

— Vocês precisam de um quarto ou algo do tipo? — JJ pergunta, brincando com os amigos que se encaravam.

A frase dos dois fazem Pope despertar e ele arremessa alguns sacos enrolados em JJ:
— Recolham logo esse lixo.

Em alguns minutos, os quatro ja estavam na água do canal e começavam a procurar a arma enquanto colocavam os lixos nas sacolas que Pope havia trazido.

Elle havia prendido o cabelos por conta do calor que fazia no dia e do esforço que estava fazendo para achar o objeto. Por sorte ela usava uma bermuda e uma camiseta de alças finas, fazendo com que não ficasse tão quente naquele momento.

A água do canal batia na panturrilha da garota e de vez em quando ela chutava um pouco dessa água em JJ, que reclamava e ameaçava jogar lixo nela.

Aplin² • Outer Banks Where stories live. Discover now