06

4.2K 237 203
                                    

Pov's Narradora

Então, em poucas semanas, vocês acharam uma bússola amaldiçoada, foram perseguidos, descobriram sobre um ouro desaparecido, roubaram um ferro-velho, invadiram uma propriedade privada, quase levaram tiros de uma velha cega, uma xerife foi morta e dois amigos de vocês foram parar nas Bahamas, sendo que um deles é procurado por assassinato? — Matt recapitulava tudo o que os Pogues haviam contado para ele no caminho.

"Como que tudo isso aconteceu em uma semana?" Elle prensava ao escutar o garoto enumerar os acontecimentos.

— É, mas ele não assassinou ninguém. — JJ completa se virando para encarar o garoto. 

— Conseguiu resumir bem o que aconteceu. — Pope fala dando de ombros. 

— Caramba. — Matt fala surpreso. — Isso é incrível! — Pope, JJ e Elle se viram para o garoto com expressões surpresas. — Quer dizer, a situação em si não é incrível, mas tem que admitir que tudo isso daria uma boa série de TV. — Tenta se corrigir.

— Beleza, por que nós trouxemos ele mesmo? — Elle questiona desviando o olhar do garoto e voltando a olhar para a parte de dentro da casa de Kiara onde acontecia uma conversa que não aparentava ser tão passiva.

Os Pogues — e Matt — estavam dentro do carro estacionado em frente a residência dos Carreras esperando Kiara arrumar duas coisas e falar com seus pais sobre a sua ida repentina até Charleston.

Pope estava na direção, Elle e JJ estavam sentados lado a lado no passageiro, enquanto o Rodrigues estava sentado na parte de trás da caminhonete que haviam pegue do senhor Heyward.

— Ele 'tá no plano, Elle. Ele já ouviu falar sobre quem quer que seja esse tal Limbrey, e talvez isso pode nos ajudar em algo. — Pope explica. — Além disso, qualquer ajuda a mais é sempre bem vinda.

— Mas a ajuda tinha que ser justamente ele? — Elle murmura e recebe um empurrão no braço como forma de repreensão e encara Pope com raiva.

— Bom, se vocês quiserem, eu posso ir embora. — Matt fala para o grupo, lhes lançando um sorriso envergonhado. — Meus irmãos já devem estar sentindo a minha falta e...

— Você fica cara, não vamos te deixar em casa, já estamos longe e não temos dinheiro pra gasolina. — JJ fala e encara Elle, que bufa.

— Não esquenta, Matt. Só estou zoando com a sua cara. — A ruiva fala em uma tentativa de amenizar a situação e cruza os braços. — Mudem de assunto, vai.

Eles ficam apenas um minuto em completo silêncio, Pope, Matt e JJ se encarando enquanto Elle olhava atentamente para o movimento que acontecia dentro da residência dos Carreras.

Os Pogues não conseguiam passar muito tempo nesse silêncio, então logo JJ questiona com o queixo apoiado em sua mão:
— Como conseguiu pegar a caminhonete do seu pai? Sei que ele não iria te emprestar assim, tão fácilmente.

— Dei um jeito nas válvulas do carburador. Agora o carro está com um zumbido. — Pope fala olhando na mesma direção que Elle olhava. 

— Uhn, agora você vai ter que levá-lo até o seu primo Jeff, para ele concertar. — JJ compreende o plano do garoto.

— Vai ter que passar a noite lá. — Os três falam juntos.

— Uau, parece que vocês já são especialistas nesse tipo de coisa. — Matt fala surpreso com o plano deles.

— Fazemos isso de vez em quando. — Elle responde, tentando ser mais simpática dessa vez para não ficar um clima desagradável novamente.

— Acho que está aprendendo comigo, Pope. — O loiro fala convencido. — Mentindo para o seu pai, roubando o carro dele. Me parece familiar. — Pope vira a cabeça para o lado e encara JJ com um olhar sério, que apenas o faz levantar os braços. — Beleza, situação delicada.

Aplin² • Outer Banks حيث تعيش القصص. اكتشف الآن