16

2.9K 169 370
                                    

[Comentem]

Pov's Narradora

  Serenidade.

Era isso que — para JJ — a Aplin transmitia quando estava dormindo. Ele a olhava, a vendo deitada com a barriga pra cima e sua mão acima de seu próprio peito que subia e descia devagar.

Seus lábios vermelhos e com um pequeno corte estavam entre-abertos, seus olhos fechados levemente e seus cabelos bagunçados espalhados pela rede que dormia.

O garoto sorria sentindo seus dedos na pele da perna da garota que estavam enlaçadas com as suas, recordando-se que pegaram no sono após horas de conversas aleatória logo emendavam em outra, deixando o silêncio prevalecer apenas quando dormiram.

Mas essa serenidade que ela transparecia é desfeita no momento em que um carro se aproxima e buzina, estacionando no local.

JJ vê apenas a garota se levantando de uma vez em um pulo, assustada com o barulho e olhando em todas as direções.

— Quem... o que foi isso?! — Ela questiona com a respiração acelerada e seu corpo inquieto.

— Ei, se acalma... é apenas o Matt que acabou de chegar. — O Maybank se inclina para ela e alisa uma região da perna da garota com o dedão, falando baixinho na tentativa de tranquiliza-la. — Está tudo bem.

Somente ao ouvir a voz do garoto que ela percebe a presença dele e instantaneamente consegue se acalmar ao ouvi-lo e senti-lo perto.

A ruiva suspira relaxando seus ombros e passando as mãos por seus cabelos vermelhos. Sabia que tinha que se manter atenta no estado em que o grupo se encontrava, onde dois de seus amigos quase haviam sido assassinados.

E a serenidade havia ido embora, restando-se apenas a chama ambulante de Outer Banks — palavras de JJ.

— Bom dia. — Ela sorri pra o garoto a sua frente.

— Bom dia, Ruiva. — O Maybank cumprimenta, deixando um aperto leve na perna dela. — Está mais tranquila?

— Sim, foi apenas um susto. — Ela fala com um sorriso de lado e vê o loiro concordando com a cabeça. — Vamos nos aprontar para a missão de hoje.

O Maybank solta a perna da Aplin, que sente falta do contraste das mãos quentes dele contra a pele fria de suas pernas.

O pequeno percurso até a entrada do Castelo é composto de risadas por conta da queda que os dois tiveram ao tentarem sair da rede juntos, resultando em seus corpos indo para a frente de uma só vez e ambos caindo de maneira desengonçada contra a terra.

Cumprimentando todos os adolescentes que já estavam acordados e sentados na sala, Elle vai para o quarto, trocando as suas roupas do dia por roupas limpas.

Ela sai vestindo calças jeans escuras e uma camisa quadriculada branca com a borda da gola em um tom de vermelho vívido e guardando um casaco em sua bolsa para caso precisasse.

Ao chegar na sala, ela percebe que o loiro também havia trocado a sua roupa e todos a esperavam.

— Vamos lá, para mais um dia!

  John B dirigia a Kombi enquanto JJ estava sentado no banco do passageiro e os outros cinco adolescentes estavam sentados na parte de trás do automóvel.

O clima entre o Booker e a Cameron não estava um dos melhores e Elle conseguia notar o Routledge lançando olhares para Sarah pelo retrovisor, que também notava, mas desviava, evitando o encara-lo.

Aplin² • Outer Banks Where stories live. Discover now