05

4.4K 244 457
                                    

Tenham uma boa leitura

[saindo de fininho para não levar pedrada pela demora]

___________________________________________

Pov's Narradora

  O passado.

Elle tentava ignorar seu passado o máximo que conseguia, pensando que assim conseguiria viver uma vida tranquila e feliz.

Mas aquilo não seria possível, pois todo o seu passado se interligará com o os seus problemas do presente, como os abusos de seu pai e a dificuldade de confiar no próximo. 

Então, começou a pensar que se não podia ignorar completamente o seu passado, poderia ignorar apenas uma pequena parte dele. A parte causadora de grande parte do que aconteceu ao decorrer de sua vida.

Porém, essa decisão de ignorar apenas parte de seu passado demorou para acontecer.

Dos oito até os quatorze anos, Elle pensava que sua mãe apenas estava dando um tempo e voltaria para casa para lhe salvar dos — até então — gritos de Cesar naquela época.

Assim que completou quatorze e começou a sofrer os abusos de seu pai, ela começou a culpar a sua mãe por tudo aquilo que estava acontecendo. Afinal, ela que havia lhe deixado com aquele homem.

Mas assim que completou seus quinze, ela decidiu parar de pensar na mulher, afinal ela nunca voltaria e provavelmente nem sabia o que ela estava passando. Além disso, Elle tinha mais coisas para se preocupar ao invés de se lamentar por algo que não estava sobre seu controle.

Mas agora era impossível ignorar.

Ela via o rosto da mulher a apenas alguns quilometros de distância.

Por mais que não quisesse, sua mente precisa lhe forçar a juntar as peças dos acontecimentos recentes, como um quebra-cabeça.

E agora fazia sentido o sentimento de lembrança daquelas crianças, a sensação estranha que sempre sentia ao vê-las.

Elas eram praticamente cópias dela.

"— Olha papai. — Billy começa. — A moça tem os cabelos igual ao nosso.

— Igual ao da mamãe também. — Milly fala sem tirar o sorriso do rosto."

Agora, Elle pensava no quão estúpida ela havia sido por não ter ligado os fatos que estavam bem em sua cara.

"Como eu não havia percebido essas coisas?" pensava.

Elle se assusta e acorda de seus pensamentos após escutar o barulho da porta do carro fechando e vê Matt colocando o cinto de segurança.

JJ encarava a garota pelo retrovisor, havia percebido que ela tinha se calado de repente e apenas encarava o nada, completamente distraída. Ele estava pronto para chama-la, mas desistiu quando viu o garoto Rodrigues se aproximando e entrando no carro.

— Desculpa pela demora, tive que avisar pro meu pai que ía deixar vocês em casa. — O garoto se explica enquanto ligava o carro.

— Não tem problema, cara. — JJ fala, dando de ombros e volta a encarar Elle pelo retrovisor. A garota beliscava a pele de seu dedão inconscientemente, mostrando o quão nervosa estava e JJ percebe essa ação. — Elle, está tudo bem aí atrás?

A garota ruiva agora mantia uma postura ereta, segurava as mãos em cima de suas pernas que se mantinham juntas e estava prestes a abrir uma ferida em seu dedão, pelo tanto que ela o beliscava.

Aplin² • Outer Banks Where stories live. Discover now