09

2.9K 191 292
                                    

[comentem]

Pov's Narradora

  Enquanto os Pogues se preparavam para a festa Pogue Style, Matt estava de castigo sentado em uma mesa observando as duas crianças sentadas em sua frente que dividiam um grande pote de sorvete.

Mas apesar de ser um "castigo", Matt se divertia com a companhia de seus irmãos mais novos.

Desde quando era criança, o Rodrigues se sentia sozinho por ser apenas ele e o pai durante muito tempo, além de ser uma criança tímida e ter poucos amigos na escola.

Ele sempre teve o desejo de ter um irmão ou irmã para conversar e se divertir, mas aquilo não sería possível na época... até seu pai se relacionar com uma outra mulher e ela engravidar de gêmeos.

O garoto ficou feliz com a notícia e cuidava dos irmãos com o maior carinho. Mas mesmo assim, ele muitas vezes sentia vontade de ter alguém de sua mesma idade para conversar.

E parece que havia arranjado não só uma pessoas, mas seis novas pessoas em sua vida.

Agora, naquele restaurante que estavam, Rodrigues tentava ignorar e distrair seus irmãos de um cara — provavelmente de sua idade — que estava bêbado perto do local onde estavam e passava vergonha.

— Por que esse homem está gritando tanto? — Milly reclamava incomodada.

— Está doido, parece a mamãe quando bebe água na garrafa bonita. — Billy fala inocentemente.

— Não liguem para ele, só está sendo mal educado. — Matt falava para os dois irmãos. — Continuem comendo ou o sorvete vai derreter.

As crianças apenas concordaram e iniciaram uma conversa sobre um desenho animado que haviam assistindo naquela manhã, Matt tentava entender o que os dois conversavam, mas eles falavam rápido e pareciam falar em uma língua que apenas as duas crianças entendiam.

O Rodrigues se dispersa da conversa no momento em que nota o garoto bêbado fazendo um sinal de arma e finge atirar, resultando nele esbarrando em um homem e os dois iniciam uma discussão no meio do local.

Aquela discussão parece piorar quando o adolescente loiro derrama bebida no balcão em frente ao homem, fazendo o empurrar fortemente.

Antes que as coisas piorassem e os dois partissem para a agressão, um outro garoto — que também parecia ter a mesma idade — intervém naquela briga e começa  falar algumas coisas com o loiro que o Rodrigues não conseguia ouvir.

— Vou pegar alguns guardanapos para vocês. — Matt anuncia, dando uma desculpa para sair da mesa, mas ri ao olhar para os dois irmão que o encaram com os rostos completamente sujos de sorvete. — Vocês realmente precisam de alguns. Não se levantem dai até eu voltar.

Matt sai da mesa e vai em direção ao balcão perto de onde os dois adolescentes estavam e se atenta em escutar a conversa deles.

Eu juro cara, juro por Deus que à menos de vinte minutos atrás eu vi o John B e a sua irmã, cara. — O garoto que havia intervindo na briga falava. — Eles estão vivos.

Matt arregala os olhos ao saber que aquele adolescente bêbado era irmão de Sarah. Pensava em como uma garota que, na visão de Matt, era doce e simpática poderia ser irmã daquele garoto rude.

Aplin² • Outer Banks Where stories live. Discover now