Luz na Escuridão

2.2K 331 232
                                    


Olá! Oi! 

Era pra esse capítulo sair antes, porém Wattpad resolveu bugar e eu demorei mais que o previsto revisando kkkk 

Boa leitura!

🌸🌸


Sábado havia chegado depois de uma semana de mudanças.

Jimin e Yoongi ficaram furiosos quando descobriram do plano de Taehyung e Jeongguk, mas estavam felizes demais para fazer qualquer objeção. Até eles tiveram que admitir que fora um sucesso. Estavam mais grudados que morango e chocolate - nas palavras de Taehyung, seja lá o quê isso queira dizer. Um encontro fora marcado para o dia de hoje com a promessa de uma noite repleta de amores e reencontros e expectativas.

Entretanto, o sábado amanhecera chuvoso, e Jimin estava certo de que isso era um mau agouro.

– E desde quando a chuva é uma coisa ruim, Jimin-ssi? A chuva lava a terra com suas incontáveis gotas puras e cintilantes, que juntas formam um cobertor de esperança sobre o mundo. – suspirou Taehyung, que estava se sentindo intensamente romântico aquela semana. Seu plano deu certo e agora o amor estava no ar. Seus amigos apaixonados enfim encontraram-se com suas alma-gêmeas, como ele poderia não estar radiante de felicidade?

Além disso, ele passaria o final de semana na casa de Jeon Jeongguk, seu recém descoberto amor.

– Você está muito falante esses dias, Tae. Mais que o normal. – emendou Jimin, enquanto colocava um brinco de brilhante que completaria seu visual para a noite. Uma calça de couro azeviche justa, um sapato muito elegante de bico fino, uma camisa que parecia ter sido tecida no véu de uma estrela prateada, e um blaser bordado com treliças de purpurina rosa-claro.

– É porque eu estou feliz. – esclareceu Taehyung, que admirava a chuva apoiado no parapeito da varanda do quarto de Jimin. Um vento refrescante balançava seus cabelos cor de céu e enchia seus pulmões com o cheiro de plantas molhadas e do mundo renascendo. – Hoje não é um dia magnífico, Jimin-ssi? A chuva me despertou mais cedo e eu comi um bolinho de chocolate na varanda fazendo companhia para as flores. O melhor jeito de começar um dia de todos.

Jimin sorriu através do espelho para seu amigo, pendurado no parapeito como se ansiasse por se juntar aos pingos de chuva e voar com o vento. Taehyung estava realmente resplandecente desde que Jimin e Yoongi se acertaram. Sorria por qualquer coisa e murmurava palavras difíceis e românticas para si mesmo. Jimin se perguntava se tinha alguma coisa a ver com a paixão secreta dele - que ainda não sabia quem era, embora morresse de curiosidade - ou se era apenas a extraordinária capacidade de Taehyung de ficar feliz com a felicidade dos outros.

Jimin chutaria em um pouco dos dois.

– Pode me ajudar a arrumar o cabelo? Eu estou nervoso demais. – pediu Jimin, e na mesma hora Taehyung se afastou da varanda e tomou a escova da mão do amigo, começando a pentear os cabelos cor de chiclete dele.

– Não precisa se preocupar tanto, Jimin-ssi, o Yoongi-hyung acharia você bonito mesmo se usasse uma flanela desbotada e um chapéu de abacaxi. – tranquilizou Taehyung.

Jimin riu.

– Você acha?

– É claro! Ontem eu ouvi ele dizendo para o Hoseok-hyung que aquela sua calça jeans rasgada era uma ameaça a saúde mental dele. Eu acho que você deveria parar de usá-la, Jimin-ssi, não vai querer um namorado "piradinho" da cabeça, né?

Jimin jogou a cabeça para trás, gargalhando.

– Tae, ele só estava elogiando a calça. Não era sério. – explicou.

Jardim de Papel (taekook ABO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora