Dia de Cão

2.1K 339 326
                                    


Olá, Oi!

Me desculpem pela demora, mas eu queria deixar pronto até o capítulo 10 antes de publicar este.

Capítulo dedicado a TAEKOOKFOREVER20 que fez toda a divulgação da fic. Obrigada! ❤︎

Boa leitura!

✿✿✿


– Sim, chefinho, eu aceito ser o seu namorado... – balbuciou o ômega enquanto sorria, um filete de saliva seca escorrendo pelo canto da boca. Taehyung estava de pijama, enrolado em um fino lençol, imerso num sonho açucarado onde ele e Jeongguk vagavam juntos por um vale de fontes de chocolate e maçãs do amor. De mãos dadas, eles caminhavam até o horizonte seguindo uma estrada ladeada por pirulitos redondos com listras alaranjadas e árvores de troncos púrpuras cujos galhos possuíam balas de caramelo nas extremidades.

Até cair da cama.

Taehyung aterrissou com um baque surdo do osso do cotovelo chocando-se contra o solo. Ele acordou de supetão, a dor lancinante que pulsava no cotovelo e se espalhava pelo resto do braço foi a primeira coisa que sentiu.

Depois de rolar pelo chão esfregando o braço e gemer de dor, ele se sentou com as pernas abertas no piso de madeira, seu reflexo aparecendo no espelho do quarto. O rosto de bochechas salientes estava amassado e inchado com marcas do travesseiro, o cabelo azul rebeldemente bagunçado como se um hamster tivesse dado uma festa ali para todos os seus vizinhos roedores.

Ele tentou arrumar uma mecha que apontava para cima, bem no topo da cabeça, mas ela estava convencida a ficar exatamente como estava.

Resmungando, ele alcançou uma toalha e foi direto para o banheiro.

Depois de um banho turbulento onde ele desperdiçou metade do vidro de sabonete líquido depois de derrubá-lo no chão e acabou usando o condicionador no lugar do shampoo - tendo que refazer todo o processo de lavagem - Taehyung saiu do banheiro não muito melhor do que entrou.

O dia estava tenebroso assim como seu estado de espírito. Ainda era seis da manhã. O céu estava recheado por nuvens cinzentas que o cobriam completamente. Uma névoa espessa como fumaça vaporizada pairava sobre a cidade sem dar indícios que se dissiparia. Taehyung tentou abrir a janela, mas uma ventaria severa e congelante o fez fechá-la de novo. Seu rosto se contorceu. Era como um quadro barroco melancólico e lúgubre. Tudo parecia ter perdido suas cores.

Ele vestiu jeans e uma camisa branca com a estampa de uma carinha feliz e um moletom de zíper amarelo por cima. Deu tapinhas nas bochechas para ganharem cor. Pegou a mochila e arrastou os pés para a cozinha, tentado a esquecer do mundo e voltar para a cama.

– Jimin-ssi, você sabe o quê qualifica um "Dia de Cão"? – perguntou Taehyung já na mesa com Jimin enquanto fazia um desenho nem um pouco profissional de uma borboleta na margem do caderno. Seu café da manhã pouco consumido fora afastado para o lado.

– Um dia péssimo, do tipo que você gostaria de esquecer e torce para que nunca haja outro igual. – respondeu Jimin imediatamente, guardando a louça do café. Ele deu uma olhada no caderno cheio de anotações rabiscadas de Taehyung. – Está estudando?

Ele balançou o queixo em afirmação.

– O chefinho me inspirou a começar a estudar.

Jimin ergueu uma sobrancelha.

– Ah, é?

– Uhum. Ontem eu estava no Covil e ele me perguntou o quê eu pretendia fazer depois que me estabilizasse financeiramente. Eu respondi que queria me tornar um Membro Honorário do Almoxarifado! Daí ele perguntou "Só isso? E depois?". E, ah! Jimin-ssi, eu não sabia o quê dizer. Nunca havia pensando em um "Depois" para o meu "Agora". Mas, sabe, o chefinho fez duas faculdades ao mesmo tempo. Então, pensei que poderia fazer alguma também.

Jardim de Papel (taekook ABO)Where stories live. Discover now