𝐂𝐚𝐩𝐢́𝐭𝐮𝐥𝐨 𝟏𝟑

209 33 23
                                    

    Dahyun chegou cedo no meu aposento, hoje era dia das doações no reino

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Dahyun chegou cedo no meu aposento, hoje era dia das doações no reino. Onde a burguesia se reunia para dar alimentos e roupas para os mais pobres, alguns viscondes faziam festas para arrecadar doações. Meu vestido hoje era um rose claro com flores brancas na estampa, ele era aberto mostrando o joelho para baixo. Ele era um tomara-que-caia, belíssimo.

— Nunca vi esse estilo de vestido, é um novo? — Indaguei, Dahyun sorriu.

— Sim, ele também é único. — Ela se virou para buscar o salto, eu estava boquiaberta.

— Você quer dizer que só eu estou com esse estilo? — Perguntei incrédula, Dahyun assentiu.

— Todas as escolhidas ganharam vestidos únicos, alguns estilos já existiam no exterior e visto com pouca frequência aqui. Outros foram desenvolvidos aqui, como o seu. — Sentei-me na cadeira, ela colocou os saltos delicadamente em meu pé.

— Ele é lindo! — Falei encantada, não estava acreditando.

— Realmente, você e mais outras três meninas foram escolhidas pelo rei para ganhar estes vestidos. — Espantei-me, Dahyun riu baixinho. — Fiquei sabendo que no último baile as escolhidas terão vestidos únicos, o mais bonito na opinião do rei será dado para a grande escolhida.

— Uau, isso é surpreendente. — Ela se levantou, fiz o mesmo. — Infelizmente, creio que não ficarei aqui para ver.

Dahyun arregalou os olhos, olhou em volta antes de me encarar.

— Não brinque, fiquei sabendo que esse é o vestido predileto do rei entre todos. Você já foi escolhida uma vez, por que não seria outra? — Senti minhas bochechas queimarem, Dahyun estendeu a mão. Peguei e a segui para fora do quarto, fomos até o salão para ver o que o rei tinha a dizer.

Sentei-me próxima de Jennie e Rosé, elas estavam lindas. Os vestidos eram lindos, sinto a curiosidade borbulhar. Teria perguntado se não tivesse sido o estrondo da porta fazendo todas levantarem, um homem jovem entrou. Ele era alto, cabelo castanhos e pele clara. Se curvou para nós, fizemos o mesmo.

— Bom dia, vim avisa-las sobre o grande dia de hoje. — Ele sorriu, seus olhos examinaram cada uma de nós. — Eu sou o duque Kim Taehyung, braço direito do rei Seok-Jin. E seu primo mais próximo. — Apresentou-se, uma lâmpada acendeu em minha cabeça.

Alguém queria o rei morto, isso teria que ser antes da coração da rainha. Se o rei morresse, provavelmente quem reinaria seria seu primo mais próximo.

— Como devem ter sido informadas, hoje é o dia de doações no reino. — Todas assentiram, exceto eu. Estava paralisada olhando para ele. — Meu primo infelizmente não irá poder participar, por isso ele me pediu para que desse a seguinte tarefa a vocês. — Ele tirou um papel do bolso, escutei algumas mulheres suspirarem. — Todas deveram participar das doações, cada uma ficará em uma parte do reino com guardas e ajudantes pessoais. Vocês devem demostrar elegância e humildade de uma rainha, almoçarão na casa do duque, meu pai, depois voltaram ao castelo para se aprontar para a festa do vilarejo. Esse é o desejo do rei, espero ter sido claro.

𝐌𝐚𝐭𝐞 𝐨 𝐑𝐞𝐢 𝐊𝐢𝐦 | JinsooWhere stories live. Discover now