𝐂𝐚𝐩𝐢́𝐭𝐮𝐥𝐨 𝟐𝟓

75 15 14
                                    

     O dia amanheceu nublado devido as fortes chuvas, como de costume minhas ajudantes vieram me arrumar

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

  O dia amanheceu nublado devido as fortes chuvas, como de costume minhas ajudantes vieram me arrumar. Eu escolhi usar azul e branco por causa do clima, então pegaram meu vestido longo azul com um bolero de pelos brancos. Olhei relutante para os saltos, confesso odiá-los. Por isso apanhei uma sapatilha e calcei-me, muito mais confortável que o salto. Algumas sapatilhas machucam meu calcanhar, porém a escolhida do dia era confortável.

Estávamos tendo muitas aulas de bordado nessa última semana, ainda não peguei o jeito totalmente além de achar extremamente desnecessário. Quando questionei o porquê fazer bordados, apenas me perguntaram "o que você acha que uma rainha faz quando o Rei precisa passar muitos dias fora? Ou durante a gravidez?". Sabia que uma rainha era vista apenas como a esposa do rei e mãe dos seus filhos, mas aí! Pra que ser tão descarado assim, a rainha podia muito bem ajudar o rei nos seus afazeres e decisões.

O mundo do crime não é coreto, mas nesse quesito vence quem é mais forte e esperto. Em questão de força, os homens e ganham na maioria das vezes. Porém na inteligência massacramos, o quero concluir é que nós podemos ajudar nas decisões do reino. Caso contrário 'rainha' é só um título dado a mulher do rei e não a classe mais alta.

— Aí! — resmunguei após furar meu dedo com agulha, eu estava fazendo uma margarida. Levei o dedo recém furado até a boca e observei minha obra, para quem estava aprendendo estava incrível!

Olhei ao redor, o meu estava um dos melhores com toda certeza. Só não é o melhor porque tem muitas moças experientes aqui, todas da alta classe. Típico.

— Sinceramente, ainda não consigo entender o porquê estamos aprendo isto. — Resmunguei para Jennie, que me olhou pelo canto. Não consegui segurar o sorriso de satisfação e orgulho quando terminei de bordar.

— Pelo visto você não achou de todo ruim. — Jennie comentou, meu sorriso murchou instantaneamente.

— O dever da rainha é governar ao lado do rei, a palavra rainha significa - literalmente - soberana de um reino, mulher que detém poder absoluto ou que tem grande poder. Mesmo assim estamos aprendendo. — Fiz uma pausa dramática, apontando para minha belíssima margarida. — bordado.

— Eu amei sua margarida! — Admirou Jennie, eu sorri.

— Ficou lindo mesmo, eu amei também. — Eu e Jennie caímos na risada.

— Ah Jisooya, você é uma peça.

Uma mulher com um belíssimo vestido, cabelos grisalhos com uma coroa sobre a cabeça, pele clara - e hidratada - entrou. Todas as moças, incluindo eu e Jennie levantamos. Um silêncio se instalou rapidamente, curvamos para a atual rainha.

— Alteza Kyung-mi, veio avaliar todos os bordados feitos hoje. — Disse nossa professora de bordado, uma senhora muito gentil.

— Boa tarde, moças. — Falou a rainha, sua voz era potente e doce ao mesmo tempo. Uma voz definitiva bonita. — Sentem-se, irei passar olhando. Creio que assim será mais rápido.

Como soldados ao receber uma ordem, sentamos todas juntas. A rainha sorriu em satisfação, ela começou pelo lado esquerdo. Fazendo caretas para alguns e elogiando outros, até que parou no pior dentre todos, a jovem não tinha conseguido fazer muito, quase nada para falar a verdade. Esperando uma belíssima bronca a moça encolheu-se.

— A senhorita tem muito o que aprender ainda. — Falou calmamente, a jovem piscou algumas vezes. Estava supresa por não ter levado uma bronca.

Confesso que também me surpreendi.

A rainha se aproximava de mim, olhei para minhas margaridas. Quando levantei minha cabeça encontrei os olhos perplexos da rainha sobre mim, ela caminhou lentamente.

— Qual é o seu nome? — Indagou baixinho, todas olhavam para mim o que me fez corar.

— Jisoo Axel. — Falei, esforçando-me para minha voz parecer firme.

— Você é igual a ela. — Falou em supresa, ela piscou algumas vezes e voltou sua atenção aos bordados.

Ao fim ela bateu palmas e elogiou a todas, falou que deveríamos continuar a praticar para conseguirmos um melhor desempenho. Antes de sussurrar algo no ouvido da nossa professora a rainha olhou para mim uma última vez.

Ela não precisava me falar, era visível o que ela estava pensando. "Uau, ela é a cópia da duquesa Ji-ae".

— A rainha tem que encontrar-se com o duque, curvem-se. — Fizemos, a rainha acenou para nós. Assim que ela se foi nossa professora sorriu. — Estão liberadas, ótimo trabalho hoje meninas.

Recebi inúmeras encaradas, escutava sussurros pelos cantos. Todas curiosas para saber de quem a rainha se referia, Jennie agarrou meu braço.

— Uau, você viu como a rainha falou de você? — Indagou, eu assenti. — De quem será que ela se referia?

— Provavelmente a duquesa Ji-ae, tem um retrato dela pelo castelo e uma das empregadas me comparou a ela. — Falei delicadamente, Jennie sorriu.

— Imagina só, você ser a filha perdida do duque. — Brincou.

— É. — Murmurei. — Vou para biblioteca, quero achar um novo romance para ler.

— Tudo bem, acho que vou tomar uma xícara de chá com as meninas. — Acenei em despedida.

Eu não consegui esquecer a cara de espanto da rainha ao me olhar, também não consegui tirar a brincadeira da Jennie da minha cabeça.

E se? Tem alguma chance?

Eu estava tão perdida em meus pensamentos que acabei derrubando um livro, passos se aproximaram. Jin sorriu e pegou o livro.

— A senhorita gosta mesmo de ler — Falou brincalhão, balancei a cabeça.

— Realmente, o senhor vem muito aqui, porém nunca vejo você pegando um livro. Está me seguindo, alteza? — E lá estava o sorriso arrogante, ele se aproximou.

— E se eu estiver?

— E se eu estiver?

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 23, 2023 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

𝐌𝐚𝐭𝐞 𝐨 𝐑𝐞𝐢 𝐊𝐢𝐦 | JinsooOnde as histórias ganham vida. Descobre agora