20

308 38 7
                                    

Eu estava entorpecida. Colocava um pé na frente do outro porque Lamar estava praticamente voando comigo até o escritório de Andy.
Ele abriu a porta bruscamente, e me jogou lá dentro.
- Não mexa em nada. A senhora entendeu ?
Balancei uma vez a cabeça.
- Se for curiosa, pode acabar encontrando o que não quer. - Lamar fechou a porta, me trancando pelo lado de fora dentro do escritório.

Sentei no chão, e comecei a chorar. Foi o choro mais sincero de toda a minha vida, daqueles que lavam a alma. Chorei por não entender o que estava acontecendo, por tentar processar o que eu tinha visto, pela minha amiga internada em um hospital, por vovó que estava longe e me fazia falta. Por amar loucamente uma pessoa que eu pouco conhecia. Por ter me distanciado de Deus que me amava verdadeiramente, indo contra a todos os meus princípios. Quando foi que a minha vida tinha tomado aquele rumo sem controle? Há pouco tempo atrás eu nem sabia dar um beijo na boca decente, pelo amor de Deus! Pensava em me casar com um homem de princípios e bom. E agora? Estava trancada em um escritório igual a uma qualquer sem valor.

Acredito eu que tenha chorado por uns bons trinta minutos ininterruptos. Decidi parar de chorar, já que não adiantaria de nada. Me levantei, e enxuguei as minhas lágrimas. Decidi que voltaria a ser aquela Jade de antigamente, era melhor assim.
Respirei fundo, e agradeci a Deus por não desistir de mim.
Uma pulga se instalou atrás da minha orelha. Por que Lamar havia pedido pra eu não olhar nada? Segundo ele, eu veria alguma coisa que não gostaria. Bem, se fosse algo útil para me ajudar a entender tudo isso, que seja. Procurei primeiro nas gavetas da mesa. Nada, a não ser orçamentos e registros de funcionários. Levantei o tapete para ver se tinha algum compartimento secreto. Chão liso, sem nenhuma tábua oca ou levantada. Talvez se eu tirasse alguns livros da estante, achasse algo no fundo. Tirei todos os livros da estante, e não achei absolutamente nada. Meu segundo nome era frustração. Desisti de bancar a detetive e comecei a arrumar os livros na estante. Quando já estava acabado, um em particular me chamou a atenção, nomeado Ars Goetia - A Chave de Salomão. Sobre o que seria? Sentei na poltrona e abri o livro.

Ali contava a história do tal Salomão. Será que era o mesmo da bíblia?
Segundo o livro, Salomão foi um famoso rei mago que realizou vários feitos extraordinários que o deixaram famoso em sua época. O de maior sucesso foi o feito de prender 72 demônios em um vaso de bronze para ter todos os seus desejos atendidos, dentre eles riquezas, poder e sorte.
Abaixo falava um pouco sobre cada demônio.
O primeiro era chamado Baal.

"o primeiro rei do submundo, que comanda o Leste. Ele faz com que os homens se tornem invisíveis, concede fertilidade, e comanda 66 legiões de espíritos infernais. Baal aparece em diversas formas, como um gato, um sapo, um homem, ou como uma aranha contendo três cabeças (de gato, de sapo e de homem com uma coroa). Ele fala de forma apressada. "

Abaixo do texto tinha uma figura grotesca ilustrando o demônio. Um rosto grande de aparência triste e com um nariz disforme. Ao lado direito, a cabeça de um gato e no esquerdo, um sapo. Essas cabeças eram rodeadas por patas de aranha.

Comecei a sentir tremores. Aquele livro falava de demônios reais! Quem tem a coragem de adorar aquelas coisas? Mesmo sentindo repulsa, alguma coisa me impelia a continuar a leitura.
Uma lista grande de demônios se desenrolou ao longo da leitura, cada um sendo descrito como príncipe, Duque, presidente, Marquês. Agares, Vassago, Marbas, Valefor, Paimun, cada um mais poderoso e terrível do que outros.
Ipos, Aim, Naberius, Glasya-Labolas, Bune, Ronove. Espera ... voltei no 26°.

Bune

" Bune é um forte e poderoso duque que comanda 30 legiões de espíritos, e aparece na forma de um dragão com três cabeças: uma de cachorro, uma de grifo e uma de homem. Fala com uma voz alta e convidativa, e muda os lugares dos mortos, causando também com que os espíritos sob seu comando se reúnam sobre sepulcros. Concede riquezas e torna os homens sábios e eloquentes, respondendo verdadeiramente a qualquer demanda."

AndrasTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang