Capítulo vinte: A rainha (epilogo)

1.6K 237 61
                                    

Oi fadinhas (meu último oi 😭)

Cheguei com o ponto final da nossa história e muito satisfeita mesmo que meio tristinha por ter que me despedir dessa história linda.

O capítulo não foi corrigido porque eu muito sem tempo e queria atualizar logo pra vocês, então relevem os errinhos por favor.

Dito isso, vamos a leitura

🧚‍♂

A pouco mais de vinte três anos Dalseo ganhou uma princesa.

Desde antes de chegar ao castelo e bem antes de ser oficializada como parte da corte a fada já era um símbolo, para Jihyo a menina era seu ultimo ato, para Jimin era renascer, para Jungkook espelho, para seus tios ela era união e para o reino Jeon Minji era o futuro.

Mas e para ela mesma? Quem era Minji na visão dela mesma?

Mesmo com a criação positiva e cuidadosa que sempre teve da arte dos pais ainda era muito difícil se entender como um ser fora de todos os seus deveres, não houve pressão dos pais para que pensasse em assumir o trono mas no fundo a fada sabia que aquele era o seu dever sendo a única herdeira direta de Dalseo. Afinal seus pais só tinham ela como filha, e mesmo depois de ter cedido ao casamento seu tio Jin ainda era contra a ideia de ter filhos, a única coisa que ele e Namjoon tinham juntos era o laboratório onde desenvolviam os remédios e coquetéis para o reino.

Na maior parte do tempo Minji tentava não pensar sobre isso, não que odiasse ou rejeitasse seus deveres como princesa, pelo contrario, algo que ela e Jungkook sempre tiveram em comum era a paixão pelo reinar, de medidas e formas diferentes é claro, mas a fada sempre gostou da ideia, o que lhe assustava eram o peso das responsabilidades que cairiam sobre seus ombros junto com a coroa em sua cabeça. 

A última rainha de Dalseo, sua avó era um ícone, assumir o lugar dela era no mínimo assustador, mas além disso, assumir aquele trono sozinha também significava ser a primeira fada a governar o reino, e aquilo era seu maior medo, errar podia levar uma guerra e todo o trabalho e esforço de seus pai estaria perdido.

Por anos pensou que reinar era apenas um futuro distante e que não precisava pensar nisso tão cedo, mas então veio a peste...

Tudo começou nas plantações ao leste, perto da fronteira com o reino mais próximo, fazendeiros caiam doente sem explicação, os sintomas eram os mesmos de uma gripe comum, dor de cabeça, febre moderada, dor na garganta, obstrução nas vias respiratórias e dor de cabeça, mas em pouco tempo esses sintomas pioravam chegando a causar falta de ar, apagões, náuseas, febres altas e em casos sérios ate mesmo palpitações. Não demorou para que a tal gripe chegasse a a cidade e foi então que tudo piorou, haviam muitos doentes e o esforço não parecia suprir as necessidades deles, o título de peste chegou nesse momento e foi também nesse momento que a doença chegou a aldeia das fadas na floresta e depois ao castelo.

Namjoon e Seokjin estavam na linha de frente no combate a praga e foi por isso que eles foram os primeiros nobres a pegar o doença, Jin se recuperou rápido, já o Kim mesmo depois de já 100% curado ainda lidava com a doença que para muitos foi fatal.

Uma dessas pessoas foi Jeon Hyonam, o antigo rei e avô de Minji estava lidando com as sequelas de uma pneumonia quando pegou a peste, em sete dias ele veio a falecer e todo o reino chorou de longe a morte de um dos reis mais importantes de Dalseo. Ainda estava de luto quando seus pais também adoeceram por causa da peste, diferente do que se esperava de reis eles dois não se afastaram do seu povo em nenhum momento, nem quando isso se tornou um perigo para ambos, por causa disso Jimin e Jungkook adoeceram ao mesmo tempo, por sorte a doença era menos letal para fadas e Jimin conseguiu reagir bem ao tratamento, para o rei mais novo não foi tão fácil, Jungkook teve complicações e chegou a falar para mais de uma pessoa que já via a morte rondando seu leito. Em um dia onde as feridas causadas pela peste lhe incomodavam e o ar quase não chegava aos seus pulmões Jungkook pediu para que Minji fosse até a janela de seu quarto e lá se despediu da filha como se realmente fosse morrer.

WILD | jikook Waar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu