Capítulo 2

1.3K 122 177
                                    

Dean estacionou o Chevy Impala em frente ao grande prédio e deu as chaves para o manobrista com dificuldade. Não é qualquer um que pode dirigir o seu bebê, mas agora ele não tem escolha. O Winchester pediu para o homem ter cuidado e pegou sua pasta para entrar no edifício. Ele irá apresentar um plano de parceria e está nervoso. Da última vez não havia dado certo por causa do atraso do Sr. Novak. 

Charlie há uma semana insistiu que eles comemorassem a parceria, e idiota do jeito que ele é, acabou aceitando. Várias pessoas que Dean nunca viu em toda a sua vida foram para o seu apartamento, e sem que percebesse, estava bebendo e ficando com alguém que até hoje não sabe o nome. Mas tem uma coisa que ele se lembra, e é de Castiel cheio de raiva em sua sala vestido com um pijama de seda com pantufas engraçadas.

Apesar de ter uma obsessão nada saudável por Novak, o Winchester não sabia que havia se mudado para o prédio dele. Há dez anos, depois de vê-lo naquele clube, Dean comprou todas as revistas que falavam sobre ele, mais especificamente, que tinham fotos dele, e até onde sabia, Sr. Novak era solteiro, então descobrir que ele tem um filho de cinco anos o chocou completamente. O Winchester sabe que Castiel é filho de Jimmy e Naomi Novak, um casal extremamente religioso. Os seus irmãos são Gabriel, Rafael, Lúcifer e Anna.

Novak é como uma Kardashian executiva. Sério, ele é bom mesmo, e Dean sempre o admirou como Presidente e CEO de uma empresa e corporação gigantesca. Dean ainda precisa prestar contas ao pai, que é o CEO. Ele odeia ter que apresentar bons resultados todas as semanas para uma pessoa que não faz quase nada. John Winchester era CEO e Presidente, e por causa da sua idade mais avançada, passou a presidência para Dean — que será o futuro CEO. Dean ainda é muito jovem, e seu pai diz que ele precisa ter essa experiência.

O Winchester entrou no lobby e suspirou ao lembrar do que aconteceu há uma semana. Ele tinha saído do elevador frustrado enquanto mandava uma mensagem para Charlie dizendo que a reunião havia sido adiada. Algo rápido e forte bateu contra o seu corpo e ele sentiu uma forte pressão em seu nariz no impacto. Dean achou que Novak iria apenas se levantar e fingir que não o viu, mas ele simplesmente o arrastou para o seu escritório e foi... gentil, apesar do seu tom levemente autoritário.

Dean entrou no elevador e parou em um andar onde uma mulher morena de terninho o cumprimentou com um grande sorriso. Ela o levou até a sala e, em seguida, retirou-se. Ele deu de cara com diversos executivos do alto escalão, inclusive com os irmãos Kardashians — de Castiel. Todos estavam lhe encarando com desconfiança, mas Castiel parecia neutro como sempre.

O Winchester só fez essa proposta porque segue a vida dos seus funcionários bem de perto. A bolsa caiu, o que significa que os investimentos também, e, consequentemente, a demanda. Tem pessoas que trabalham nas indústrias a vida inteira, que sustentam as suas famílias com aquele dinheiro, e ele se recusa a ter que fazer uma demissão em massa, então a sua única saída foi buscar ajuda externa: Castiel.

— Pode começar quando se sentir pronto, Sr. Winchester — Castiel falou encarando-o.

Deus, aqueles olhos azuis ainda fazem coisas no interior do Winchester. Castiel está diferente do que era há dez anos, mas as suas novas linhas de expressão o dão um ar mais experiente. Havia olheiras abaixo dos seus olhos, certamente por causa da quantidade de trabalho que ele possui, mas isso não diminuiu a sua beleza de antes.

A apresentação de Dean durou vinte minutos. No início ele ficou nervoso e gaguejou algumas vezes, mas depois o olhar de Castiel lhe passou confiança e incentivo, e ele apresentou bem, recebendo palmas no fim. Dean deu um grande sorriso e escutou algumas conversas pela mesa que pareciam positivas. No fim ele tirou todas as dúvidas dos executivos e se sentiu relaxado.

Azul como Gelo - DestielOnde as histórias ganham vida. Descobre agora