Capítulo 5

1.4K 131 395
                                    

A cabeça de Castiel ficou uma bagunça nas últimas semanas, descobrir que as pessoas desconfiavam de algo, por mais pequena que fosse a fofoca, o deixou com medo de perder o seu cargo. Novak não se acha o melhor dos seus irmãos para ocupar o lugar do seu pai, mas o seu vice é Luke, e isso é ruim. Castiel não deu o seu sangue pela empresa nos últimos anos para deixar um imbecil acabar com tudo em meses, então ele se distanciou de Dean.

No início pareceu certo, mas depois de Castiel perceber que estava tratando o Winchester com indiferença enquanto o homem estava tentando lhe agradar, machucou-se — Dean não merecia ser ignorado daquele jeito. Mesmo o Winchester falando que o entendeu no jantar, Cas se culpou — ele não deixaria isso acontecer de novo. Eles podem ser amigos, não importa as teorias, sem provas elas são apenas isso, teoria. Novak não gosta de deixar os negócios e vida pessoal se misturarem, mas uma boa parte de Dean se tornou pessoal de alguma forma. Na empresa eles são profissionais, mas fora dela eles são apenas Dean e Cas; seres humanos totalmente normais.

Enquanto estava fazendo negócios na França, ele ligou para Gabriel porque precisava desabafar. Castiel começou do início e contou até a parte que estava tentando ignorar Dean. Seu irmão o chamou de idiota e disse que isso era infantil. Cas disse que era preciso e que ninguém podia desconfiar, e Gabe falou sobre o contrato. Castiel tinha certeza que queria isso com Dean, mas não sabia se o Winchester aceitaria. Gabriel o convenceu a oferecer, pois, se eles fizessem isso seguindo regras, as chances de alguém descobrir sobre eram nulas — você não sai por aí dizendo que está em um relacionamento BDSM, certo?

E então ele propôs na noite anterior. Dean ter rejeitado não foi uma surpresa, na verdade, ele estava esperando mais um não do que sim, portanto, não ficou frustrado. Dean pareceu inseguro na hora e claramente precisa de tempo para digerir a ideia — por isso Cas disse que estava disponível. Eles precisam conversar, mas o Winchester não está pronto, e não tem problema se nunca estiver, muitas pessoas desistem antes mesmo de tentarem a submissão.

Castiel entrou no lobby da empresa segurando um cesto com três garrafas de vinho e potes de mel da sua fazenda. Ele gosta de fazer trabalhos manuais e praticamente cresceu na fazenda com o seu pai. Jimmy fez o seu melhor, apesar de não conseguir protegê-lo das atrocidades de Naomi, porém, Castiel o ama mesmo assim. Ele e seu pai faziam vinho, queijo, andavam a cavalo e criavam abelhas, e por isso Castiel tem um carinho especial pelo inseto.

Novak chegou um pouco mais cedo que o normal no trabalho, e entrou no escritório de Dean, vendo-o vazio. Ele pegou um post it e uma caneta, escrevendo:

Faça bom proveito e não se esqueça da minha torta.

E colou o papel em um vinho. Se ele não tiver Dean como seu submisso, ele o terá como um bom amigo.

No seu trabalho no escritório, Cas escutou o seu celular tocar e viu que era uma mensagem de Dean que dizia: "Amanhã trarei a sua torta, mas por hoje te levarei para almoçar comigo no Queens." Castiel deu um pequeno sorriso e respondeu: "Estou ansioso para comer o melhor hambúrguer de Nova York."

Quando o horário do almoço chegou, Castiel ouviu duas batidas na sua porta e sabia que era o Winchester. Ele arrumou as suas coisas e pegou o seu celular, saindo do escritório e vendo Dean esperando-o encostado na parede com os braços cruzados.

— Foi difícil tentar não ficar bêbado no trabalho — Dean disse. — Obrigado, Cas.

Eles entraram no elevador e Castiel apertou o botão do térreo.

— De nada — ele enfiou as mãos nos bolsos do sobretudo. — Tem muito vinho e mel em casa, realmente não é um problema se quiser pedir mais quando terminar.

Azul como Gelo - DestielWhere stories live. Discover now