Capítulo 15

980 80 163
                                    

Aviso de gatilhos: homofobia e menção a automutilação.

***

Castiel acordou antes do Winchester — ele dormiu mal por causa do que aconteceu — e tomou um banho demorado. Novak ficou quase uma hora pensando no que fizera de errado, e se o que disse para o Winchester foi o suficiente. Pelo que Dean falou sobre a sua infância, Cas entendeu que ele se sentiu abandonado ou deixado de lado quando o viu se divertindo com April; certamente o Winchester foi uma criança solitária.

Uma base não se solidificou.

Castiel não é perfeito, ele já errou muitas vezes, mas sempre evitava o máximo; e mesmo ele sendo cuidadoso, Dean teve uma crise de pânico. Não foi exatamente um subdrop, porém, se não fosse resolvido imediatamente, o Winchester certamente cairia.

Quando Cas foi submisso de Roman sempre tinha subrops; Dick mal o olhava depois das cenas e o expulsava do seu apartamento como um cachorro de rua. Novak não sabe quando começou, mas relacionamentos abusivos apenas se tornam abusivos depois que você se apaixona — ele tinha um medo irracional de perder Roman. Ele entrou em uma depressão forte e quase largou os estudos — às vezes ele mutilava as suas coxas internas, e ainda tem algumas cicatrizes dessa época.

Ele não está nisso por causa desse trauma como se quisesse punir outras pessoas. Com ajuda ele conseguiu ver que Roman era destrutivo e que surgiu em um momento muito delicado da sua vida — alguns meses depois da morte de Amélia.

Novak desligou a ducha e, depois de vestir peças confortáveis e arrumar o cabelo, constatou pela janela do seu quarto que o dia estava lindo. Ele desceu até a cozinha e começou a preparar o café se sentindo um pouco melhor por estar fazendo algo que sabe que agradará seu submisso.

Novak colocou tudo em uma bandeja de madeira e andou até ao quarto dos cuidados posteriores. Dean continuava dormindo, e Cas ficou satisfeito por perceber que o sub não teve um sono agitado — isso significava que o psicológico dele estava bem. Castiel chamou o Winchester e fez carinho em seu cabelo, e aos poucos ele despertou.

— Está muito tarde? — O Winchester perguntou preocupado, sentando-se na cama.

— Não, apenas acordei antes do horário — Cas olhou para a bandeja. — Coma antes que esfrie, querido.

Dean tomou o café tranquilamente em silêncio, e quando terminou, Novak pediu para ele fazer as suas higienes matinais.

Castiel levou tudo para a cozinha, e depois de alguns minutos, viu o Winchester entrar no cômodo. Dean continuava usando a coleira verde e o pijama amarelo de abelhas de Novak.

— Você está diferente, é por causa de ontem? — o submisso perguntou com cuidado.

— Sim — ele não mentiria —, mas não é culpa sua...

— Cas — Dean andou até a Castiel e parou na sua frente quase encostando os seus lábios —, você não fez nada de errado, não tem como você controlar o que eu sinto ou penso.

— Sim, eu sei disso, mas... me sinto impotente, acho — ele mordeu o lábio até ficar branco. — Quero que passe a noite de novo, mas vou entender se já tiver algo planejado para hoje.

— Por que? Sinto-me completamente bem.

— Ontem você teve uma crise forte no meio do subespaço, isso pode ter alterado o funcionamento do seu cérebro, e você precisa ser observado nas próximas 24 horas.

— Tudo bem — Dean deu um suspiro e tocou na sua coleira. — Posso tirá-la? Não estou no clima.

— Claro, apenas a guarde na caixa que fica na sala de jogos — Novak passou pelo Winchester. Dean precisa de tempo para se recuperar e Castiel não ficaria em cima dele como um adolescente hormonal que acabou de descobrir o sexo.

Azul como Gelo - DestielOnde as histórias ganham vida. Descobre agora