Planejamento e Resultado

912 91 36
                                    


Calliope pov's:

Os laços que unem pais e filhos são construídos desde o nascimento da criança, com proteção, confiança e muito amor, e se estendem durante toda a vida. Esta união tem uma grande importância para ambos os lados, pois proporciona muitos aprendizados e cria uma relação de amizade entre ambos.

O amor de um pai é algo que não se explica, apenas se sente.

Quando finalmente nos aproximamos do carro real ainda no estacionamento do Palácio de Christiansborg, meu pai parou na minha frente e me olhando profundamente estendeu sua mão em minha direção falando: agora vamos recuperar nossas mulheres e trazê-las conosco? Já passou do tempo! Foi a resposta que lhe dei sorrindo. Em seguida, segurei firme em sua mão. Naquele momento selamos nossas pazes. Logo, ele me puxou para um abraço caloroso.

Como esse pai carinhoso me fez falta. Pensei comigo mesmo.

___ Sei que suas mães, estejam elas onde estiverem, estão orgulhosas da mulher que você se tornou filha, e se elas pudessem falar comigo neste instante, iria me dizer para lhe falar as seguintes palavras: lute pela mulher que a faz feliz, assim como lutei por você quando soube de sua existência. Meu pai diz carinhosamente em meio ao abraço.

___ O senhor... ele me interrompe se afastando o suficiente para me olhar nos olhos, colocando suas duas mãos em meu rosto, uma de cada lado.

___ Perdoe-me mais uma vez filha por ter, de alguma forma, ocasionado toda aquela situação com a Penélope. Eu jamais deveria ter exigido que se casasse com uma mulher só por seu título de nobreza, se na verdade seu coração já tinha escolhido outra para amar. Perdão pelo meu egoísmo e tirania. Cometi o mesmo erro que meu pai um dia cometeu, mas, diferente dele, tenho a chance de corrigi-lo a tempo. Diz com sinceridade me entregando um envelope branco lacrado.

___Não há o que perdoar, meu pai... ele me interrompe mais uma vez.

___ Só abra! Pede com ternura. Eu assinto. Segundos depois, sorrio constatando se tratar de passagens aéreas para o Brasil.

___ Mas, porque seis passagens, se sempre que viajamos alugamos os serviços de motorista e seguranças da cidade que visitamos? Pergunto confusa.

___ Porque dessa vez, iremos precisar dos dotes de criatividade e de convencimento da Rosa; das relações públicas e internacionais do Mark; da confiança do Andrew e do apoio administrativo e amigo do Henry. Meu pai responde com tranquilidade e eu arqueio as sobrancelhas tamanha curiosidade.

___ O que o senhor está aprontando em seu Carlos Torres? Pergunto com as mãos na cintura analisando sua feição serena.

Há anos não lhe vejo animado verdadeiramente. O que uma mulher não fizer, ninguém mais faz.

___ Outra coisa que não entendi até agora. O que mudou para lhe fazer ir atrás dela depois desses anos todos? Teve notícias recentes dela? Ela lhe procurou? O senhor haviu em algum lugar? Já sei! Vocês se reencontraram?Faço várias perguntas de uma vez.

___ Não sabia que estava num interrogatório. Responde-me com deboche. Reviro os olhos fazendo uma careta engraçada. Até seu bom humor voltou, constato alegremente.

___ Digamos que um passarinho experiente me fez enchergar que ainda tenho muito a viver e aproveitar. E principalmente, também mereço ser feliz, e para isso, preciso dela ao meu lado. Assinto sorrindo. Logo pergunto: Como ela se chama pai?

___ Se chama Bárbara!

Bárbara! Já ouvi este nome. Mas, onde? Penso por uns minutos, porém não recordo.

Vendida para a misteriosa CallWhere stories live. Discover now