Capítulo 12

342 28 1
                                    

JANE COLLALTO

— Espero que não se importe com a minha presença, querida. – a senhora Collalto diz – Sei que desejaria uma de suas tias, sua mãe aqui nesse momento. Mas estou muito contente em poder levá-la à sua primeira consulta.

— Não se martirize, senhora Collalto. Estou contente em tê-la aqui, a senhora é uma pessoa bondosa e sei que ama o neto ou neta tanto quanto eu e Vikcenzo. – olho para minha sogra, observando como ela é parecida com meu marido. Os cabelos escuros, a pele clara e sempre de óculos escuros.

— Fico contente. – alisa minhas mãos, abrindo um grande sorriso.

Chegamos ao escritório da consulta, sendo recebidas pela recepcionista que trouxe-me um suco natural de laranja e para minha sogra um café preto sem açúcar. Não demorou muito e o médico me chamou até sua sala. Minha sogra estava bem animada, a mesma me informou que é filha única, então somente presenciou suas duas gravidez. A irmã de seu marido teve três filhos, mas não são próximas ao ponto de acompanhar à gravidez.

— Senhora Jane – o doutor sorri – É bom tê-la aqui, por favor, sente-se.

— Igualmente. – respondo, sentada ao lado de minha sogra.

— Pelo teste que fizemos há alguns dias, a senhora está de cinco semanas, o que equivale à dois meses. – ele olha a ultrassom feita alguns dias – Pelo que posso vê, inicia-se o desenvolvimento do tubo neural, tornando-se o cérebro e a medula espinhal, além disso, forma-se o coraçãozinho.

— O coração? – minha sogra abre um sorriso na minha direção, é difícil não retribuir ouvindo tudo isso.

— Isso mesmo. Logo começará à bombear sangue. – ele pega uma pasta com meu nome, olhando algo – Como andam os enjoos, senhora?

— Frequentes. Não tenho vômitos, apenas enjoos fortes.

— Passarei alguns remédios que ajudaram nesse quesito, mas como lhe informei dias atrás, alimentos podem influenciar na melhora desses enjoos. – diz – Recomendo que vá a um nutricionista e ele faça uma dieta balanceada nesse momento.

— Entendo.

— E a vida sexual? Continua ativa?

— Oh..– olho para minha sogra, que fecha os olhos mordendo o lábio. – Sim, ela permanece ativa.

— Muito bom, isso pode ajudar em um parte normal, se essa for sua vontade. Só indico o uso de preservativo e lubrificante nessa ocasião, pela grande mudança de hormônios sua lubrificação pode ficar mais lenta e isso pode causar incômodos.

— Estava pensando em fazer aulas de pilares, muitas pessoas dizem que ajuda bastante.

— Realmente. Ioga, academia, pilares e outras atividades físicas podem ajudar na hora do parto e também no decorrer da gravidez.

— Ah, sim. Era somente isso.

— Então, aqui está. – acaba de escrever algo em seu papel, me entregando – São encaminhamentos para os exames que você fará nesse primeiro trimestre da gravidez.

Grazie, doutor.

— Até mais, Jane.

Saímos da sala do doutor, minha sogra releu o que estava escrito na folha de encaminhamento. Parei na recepção para comprar uma garrafa de água, meu estômago embrulhou de vergonha na hora que ele perguntou sobre a vida sexual. Já sou uma mulher formada, casada e ativa. Mas ali, ao meu lado, estava minha sogra e isso em deixou constrangida.

Ligação on.

Jane. – digo, ao atender à ligação.

Temos novas informações, senhora.

Me mande por e-mail. – falo, sentindo meu coração bater na garganta de ansiedade.

A informação que temos só poderá ser dirá pessoalmente, senhora.

Me encontra amanhã, na ponte do Rialto, às 9h30. – respondo imediatamente – Não falte.

Sim, senhora. Até.

Ligação off.

É agora Jane, estamos a mais um passo à frente de descobrir tudo.

A Inglesa - Nova Era 1 - ContoWhere stories live. Discover now