xxiii. vegetarianos

5.2K 462 72
                                    

༺☾ ● ☽༻

Eleazar estava desesperado para continuar treinando comigo, ele não disse, mas não precisava; sua expressão o entregou. Mas Garrett não deixou espaço para ele se opor a ele, então o vampiro não fez uma única reclamação. Por respeito não demonstrei o enorme prazer que isso me deu, por favor, muitas coisas aconteceram em minutos! Embora minha determinação de proteger minha família estivesse mais forte do que nunca, eu sabia quando precisava de um pouco de descanso.

Eu tinha certeza de que Edward era outro que queria que eu continuasse praticando, obviamente para que ele pudesse ver se era capaz de reverter a ordem que eu lhe dei. Ele não se opôs a nada, porém, apenas sorriu para mim e tirou a filha dos meus braços quando Garrett discretamente sugeriu que fôssemos caçar. Ao ouvir isso, não pude deixar de avaliar os rostos de ambos os clãs, procurando por desaprovação, uma expressão que mostrava sua discordância, talvez desgosto, como Jacob uma vez me fez notar.

Fiquei surpreso por não encontrar nem um pingo de reprovação, eles continuaram como se não tivessem ouvido a insinuação de que ele ia matar um humano. Mesmo o patriarca do clã Cullen, que era médico, ou a gentil Carmen e a doce Esme, nenhum demonstrou desagrado. E então percebi que, até agora, eles nunca haviam tentado nomear nossas diferentes dietas. Eu não tinha pensado muito sobre isso, apenas em uma ocasião em que minha Ren expressou seu desejo de que eu conhecesse seu avô materno.

━ Você já pensou em adotar o estilo de vida dos Cullen? ━ Garrett e eu há muito tempo deixamos a Mansão Cullen para trás, caminhando vagarosamente em direção à borda de Seattle, o mais longe possível de Forks. Revirei os olhos para ele, não sabia dizer se meu criador tinha o mesmo dilema que eu, ou se era seu maravilhoso e irritante instinto parental falando.

Peguei entre os dedos um punhado dos abacaxis que abundavam no chão desta cidade e brinquei com eles, sem amassá-los ainda. Não é que nosso método de alimentação fosse um tabu entre nós e os Cullen, apenas não era relevante para nós nos relacionarmos. E foi até agora que percebi que havia um respeito tácito por parte dos clãs vegetarianos; eles podem não concordar, mas eles nunca tentariam nos mudar apenas para fazer parte deles.

Ele vê a resposta em meus olhos sem que eu diga em voz alta.

Não.

Aceitei minha nova condição desumana sem pensar muito. Quando senti a chama ardente da sede, Garrett me contou sobre a maneira diferente que Carlisle Cullen tinha que se alimentar, ele me deu uma escolha e, mesmo assim, escolhi abraçar minha natureza como ela era. Não fui atormentada por nenhum remorso quando acabei com a escória humana que vagava pelas ruas.

━ Seria um grande desafio. ━ Claro, do ponto de vista do meu criador, é assim que eu encararia. Chamá-lo de desafio foi uma maneira de me fazer alguma coisa, o que me deu várias enxaquecas ao longo dos anos. Seu olhar se perde por alguns segundos, ele caminha ao meu lado em silêncio. Concluindo:

━ Sim, uma grande aventura.

Embora os Cullens e Denali parecessem ter um autocontrole impecável, não poderia ser tão fácil para eles estarem perto de humanos e não cederem à tentação. Então, se Garrett ou eu quiséssemos nos estabelecer com os clãs, teríamos que nos comprometer a ser vegetarianos, por consideração e apoio à família.

Eu não falei com ele sobre isso, não houve nenhuma possibilidade de fazê-lo. E honestamente, me assusta imaginar um futuro após a chegada dos Volturi, porque eu não gostaria de ter falsas esperanças. Mas, o que acontecerá se os italianos provarem que Renesmee é semi-humana e conseguirmos sair ilesos?

O que eu mais queria era ficar com Edward e Ren, ter uma chance...

Vamos, Katherine.

Como me atrevo a desejar por ele, quando ele perdeu a esposa há pouco tempo? Eu não tinha lugar em seu coração, pelo menos não dessa maneira. O vampiro acobreado só me via como amiga, nada mais.

RED MOONOnde as histórias ganham vida. Descobre agora