ix. a promessa de vida.

14.3K 1.4K 193
                                    

༺🌜●🌛༻

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

༺🌜●🌛༻

━ Sobre o que aconteceu ontem, desculpe, por favor, eu fui rude, eu... ━ Ele murmura tão baixinho que se não fosse pela melhora da minha audição eu não poderia tê-lo ouvido. Ele sorriu, eu realmente posso ver que ele está arrepndido.

━ Ok. ━ Eu sussurrei, sem tirar meus olhos de seus enigmáticos olhos dourados. ━ Por que você não diz? Eu sei que não é apenas sobre o que aconteceu ontem.

━ Eu sei que você e Garrett estão preocupados. Só quero esclarecer que não direi nada.

Oh.

━ Por quê? ━ Eu murmurei. ━ Quer dizer, eu realmente aprecio isso. Mas por que você guardaria nosso segredo?

━ Eu não exporia você assim. ━ Seus olhos se desviaram de mim. ━ Nem você ou Garrett. Eleazar é o único além de mim que sabe, e pedi a ele que não dissesse uma única palavra.

━ Obrigado, muito obrigado de verdade Edward.

Ele negou com a cabeça.

━ Não agradeça a mim. Tenho sido muito rude com você e você não merece isso. Você conquistou o carinho da minha filha no momento em que se apresentou, você não foi nada além de pura bondade com ela. ━
Meu companheiro escondeu um sorriso, um misto de admiração e nostalgia. ━ Eu estava com tanta raiva de você.

Eu dou um passo pra trás, a confusão sendo visível em todo meu rosto.

Eu não entendo Edward, com raiva de mim? Eu pergunto mentalmente.

━ Você se conectou com Nessie imediatamente. ━ Eu não pude evitar, mas estremeci quando ouvi que ele havia adotado o apelido que Jacob usava para chamá-la. ━ Você, uma completa estranha, nem esperávamos que Garrett estivesse acompanhado. E em um segundo você já a conquistou.

━ Eu acho que não estou entendendo você, de que maneira isso foi uma coisa ruim para deixá-lo com raiva de mim? Você estava com medo de que eu a machucasse?

━ Não, não. Eu estava desconfiado, não quero que ela se esqueça da mãe. ━ Ele abaixa a cabeça, entristecido.

Hesitei por alguns segundos, mas no final peguei a mão dela na minha. Sou pega de surpresa por uma corrente elétrica intensa no momento em que faço isso, que por um microssegundo me atordoa.

━ Renesmee nunca vai, acredite em mim. Você se certificará de que assim seja, ela sempre vai se lembrar, estará sempre com ela.

━ É difícil fazer isso. No começo foi até difícil para mim estar perto dela.

Sem perceber, dei alguns passos para mais perto dele.

━Eu entendo você, muito mais do que você pensa.

Sim, era horrível quando alguém que você amava morria. Eu conhecia a dor alucinante em primeira mão, mas para mim não se comparava a dizer adeus a alguém que ainda estava vivo. Saber que essa pessoa ainda existia, ainda respirava, seu coração ainda batia e não poder se aproximar dela, não poder vê-la, falar com ela, protegê-la, saber que ela sofreu, que, isso era enlouquecedor. Estar longe da pessoa que você ama, era difícil superar isso.

━ Não a afaste de você. Ela precisa de você.

━ Minha família pensa o mesmo, eles só não ousam falar em voz alta. ━ Exclama.

Posso imaginar Esme ou Emmett tentando dizer em voz alta para se arrependerem no último segundo.

Finalmente, ele sorri quase com ternura.

━ Você é muito sábia para alguém da sua idade.

━ Por favor. ━ Eu zombo, repentinamente ciente de como estamos próximos. ━ É você que é pessimista demais para uma pessoa de apenas 100 anos.

Ele solta um bufo suave.

━ Veremos o que você me dirá em 90 anos.

━ Estou animada em pensar que terei mais 90 anos neste mundo. ━ Com seu olhar atordoado eu aperto sua mão. ━ Eu acho, Edward, que você viu o copo meio vazio até agora. E isso o impediu de ver mais longe. Existe um mundo lá fora, evoluindo, mudando. Você mesmo me contou sobre essas mudanças a noite toda! Em 10 anos, cada vez que volto a um lugar não é igual a primeira vez que o visitei e é aí que reside a sua beleza. Novas culturas, idiomas, literalmente um planeta inteiro para ir, então não, não posso deixar de ficar animada com a ideia de outro século testemunhando essa beleza. Afinal, sou uma artista.

━ Você nunca para de me surpreender. ━ Diz ele, me lançando um olhar perplexo.

Sorrio, embora eu saiba que se parece mais com um sorriso vazio.

━ No momento do nascimento há uma promessa que a própria vida faz: por mais que estejamos sentindo dor, tudo ao seu redor continuará. A vida não vai parar para você. Então você tem que acompanhá-la e seguir em frente. Caso contrário, você não está vivendo.

━ Te disse, sábia demais para a pouca idade.

━ Certo, isso é o que Garret sempre me diz.











¡ hey amores 💗

¡ eu simplesmente amei esses capítulos que mostraram um pouco a aproximação de Edward e Kat.

¡ até agora Kat foi bem pacífica né? já deixando avisando que próximos capítulos veremos um outro lado dela, se preparem.

¡ tô sentindo falta dos momentos de Kat e Renesmee.

¡ repostando porque o wattpad simplesmente apagou o capítulo e só consegui respostar agora.

¡ espero que tenham gostado.

¡ não esqueça de comentar e deixar a estrelinha, isso ajuda e motiva muito.

¡ nos vemos em breve 💗

RED MOONOnde as histórias ganham vida. Descobre agora