𝐏𝐄𝐑𝐂𝐘, pjo

5.7K 326 22
                                    

𝐏𝐄𝐃𝐈𝐃𝐎 𝐏𝐎𝐑 @HhighFfae

Percy ficou desesperado quando soube que Rachel havia sequestrado Blackjack e ido até o acampamento sozinha, não sabíamos se ela passaria pela barreira e então a coisa mais lógica a se fazer foi ir até lá. Ainda não tínhamos certeza do que Rachel era, mas obviamente a ruiva era mais que uma mortal comum, as visões que ela tinha eram a prova disso. E ela foi essencial para a nossa vitória, já que sem ela nem teríamos conseguido encontrar o centro do labirinto. A relação que ela tinha com Percy me deixava com um leve ciúmes, mas decidi ignorar isso e empurrei o sentimento para longe.

Quando chegamos ao acampamento vimos Rachel em frente a Casa Grande, todos ficamos parados apenas observando enquanto ela absorvia o espírito do Oráculo. Não foi uma visão muito agradável, Quíron e, principalmente, Apolo, estavam atentos ao processo, porque o espírito poderia recusá-la e isso resultaria em algo muito desagradável. Foram longos minutos até tudo finalmente chegar ao fim, mas agora tínhamos um novo oráculo, Rachel Elizabeth Dare, a mortal que nos ajudou sem medo nenhum na guerra entre os deuses e Cronos.

Depois que todos se dispersaram, Rachel e Percy iniciaram uma conversa, essa foi a deixa que eu precisava para sair dali. Fui até o chalé 7 e peguei uma camiseta nova, a minha estava chamuscada graças a um monstro que eu nem sequer lembrava o nome. Fui até a cozinha onde Tyson e Annabeth me esperavam, decidimos fazer um bolo de aniversário para Percy. Passamos por tanta coisa que ele nem lembrou que estava completando 16 anos. Depois que lavamos as mãos pegamos todos os ingredientes que seriam necessários. Começamos misturando os ovos com o açúcar, depois o leite, a manteiga, a farinha e o corante azul. Esperamos até que a massa ficasse pronta e depois fizemos uma cobertura com glacê e alguns confetes azuis por cima para terminar a decoração, colocamos duas velas no topo e depois limpamos toda a sujeira que fizemos.

— Será que ficou bom? — Annabeth perguntou, encarando o bolo que parecia um pouco torto.

— Eu adorei — foi Tyson quem respondeu.

— É, ficou legal. — Sorri para ambos. — Bom trabalho gente — fizemos um high five triplo para comemorar.

O sinal da hora do jantar soou e nós deixamos a cozinha para irmos fazer a refeição. Todos estavam tristes pelas perdas, mas também felizes por finalmente chegarmos ao fim do conflito. Alguns meio-sangues usavam tipóias ou curativos espalhados pelo corpo, mas o resto de nós estava bem. Eu também tinha um curativo na testa, o corte não era grave, mas quanto antes aquilo sarasse melhor. Infelizmente a cura do ferimento era só por fora, por dentro eu ainda pensaria em tudo o que aconteceu durante a batalha, lembraria da luta com Ethan Nakamura e também do último suspiro de Luke. No final, Percy, Grover, Annabeth, Thalia e eu fomos recompensados pelos deuses pelo bom desempenho, mas aquilo também não apagaria nada do que vivemos nos últimos meses.

Depois do jantar todos se juntaram em torno da fogueira para cantar um pouco, somente Percy continuou sentando na mesa do chalé 3 e Annabeth e eu fomos até ele, levando o pequeno bolo conosco, agora parecia que ele estava ainda mais torto do que anteriormente. Acendemos as velas e Percy se posicionou para soprá-las.

— Espere — ele parou — faça um pedido antes. — Sorri para ele.

— Ela tem razão, cabeça de alga. — Annabeth falou.

Ele fechou os olhos por alguns segundos e depois os abriu novamente, apagando as velas com um único sopro. Annabeth disse mais algumas coisas antes de nos deixar sozinhos, o cabelo loiro esvoaçava ao seu redor enquanto ela corria até a fogueira. Quando olhei para Percy novamente percebi que ele já me encarava, seus lindos olhos azuis tinham um brilho diferente naquele momento.

𝐈𝐌𝐀𝐆𝐈𝐍𝐄𝐒, universo literário [EM REVISÃO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora