𝐉𝐀𝐒𝐏𝐄𝐑 𝐇𝐀𝐋𝐄, crepúsculo

3K 194 4
                                    

Jasper

Encolhida em um sofá de uma pequena sala de estar, a humana que assombrava meus pensamentos dormia serenamente. Olhar para aquela pequena silhueta envolta em cobertores fazia meu coração desejar voltar a bater. Vê-la sorrir despertava sentimentos que jamais conseguiria explicar, pois eram tão intensos que nenhuma palavra no mundo poderia descrever. Sabia que era perigoso aparecer para vê-la todos os dias, mas olhar para ela me trazia um conforto que há muito não sentia. Ela era a única que, mesmo sem saber, conseguia me acalmar. O meu dom me causava muito desconforto e frequentar uma escola de ensino médio cheia de adolescentes com hormônios a flor da pele era quase uma tortura, mas era só ela aparecer que tudo dentro de mim encontrava equilíbrio e calmaria.

Tudo estaria bem entre nós agora se eu não tivesse revelado o segredo da minha família. No fundo eu esperava que ela me aceitasse mesmo sendo um vampiro, mas sabia que deveria respeitar o tempo dela, até porque não é fácil lidar com algo assim, e eu esperaria pelo tempo que fosse preciso, mesmo que fosse doloroso ficar afastado. Graças às visões de Alice eu já sabia que ela voltaria para mim, porém teria que esperar até que isso acontecesse. Tudo o que mais queria era deixá-la segura e que ela confiasse em mim e, para isso acontecer, teria que ter calma. Por enquanto, podia me contentar em apenas observá-la no trabalho ou quando ela se encolhia no sofá para esperar pela mãe e sem querer acabava cochilando. Seria mais uma noite longa, eu escondido entre os galhos de uma árvore e ela completamente adormecida sem notar a minha presença.


Você

Quando coloco os pés para fora de casa sinto a pequena garoa fria umedecer meu rosto, o clima de Forks realmente nunca muda e esse é mais um dia típico, com céu nublado e chuva. Apesar de sentir muita vontade de faltar às aulas por conta do frio anormal, ficaria encrencada se ficasse de recuperação em História e, para o meu azar, as provas dessa matéria eram sempre nos piores dias. O caminho até a escola não era longo, levava apenas vinte minutos de carro, mas por conta da chuva decidi dirigir mais devagar para evitar qualquer acidente, então levei trinta e cinco minutos para chegar.

Por sorte consegui chegar na sala de aula antes do professor, a sala estava completamente cheia e o único lugar restando era ao lado de Jasper, um dos Cullen. Não conversamos mais depois das coisas que ele me disse e a situação estava dolorosa demais para suportar. Queria aceitar toda a situação e continuar ao lado dele como se tudo fosse normal, mas nada ali era normal. Meus sentimentos sobre ele continuavam como antes, mas ainda precisava de tempo para digerir aquilo. Cumprimento o loiro rapidamente antes de me sentar e permanecemos em silêncio esperando a chegada do professor.

— Você é muito bom nisso — elogio Jasper após ele falar a resposta de mais uma questão. História sempre foi meu Calcanhar de Aquiles, então fazer dupla com ele acabou sendo bom, no final das contas.

— Você sabe que eu gosto muito da matéria — respondeu enquanto marcava o X de outra questão. — E também sei que seu ponto forte é biologia — disse, me encarando. Meu coração acelerou assim que olhei em seus olhos, quando senti meus batimentos desacelerando repentinamente soube que ele estava usando os poderes em mim e desviei o olhar rapidamente.

— É... você me conhece bem — Jasper assentiu com a cabeça. Olho para a prova novamente e verifico todas as questões uma última vez. — Acho que terminamos. — Me levantei da cadeira e peguei minhas coisas, Jasper seguiu em meu encalço e, depois de entregar a prova ao professor, saímos juntos da sala. Felizmente aquela era a única matéria que eu ainda precisava de nota, então eu poderia sair mais cedo. — Nos vemos por aí. — Agarrei minha jaqueta azul com força e me virei para sair.

𝐈𝐌𝐀𝐆𝐈𝐍𝐄𝐒, universo literário [EM REVISÃO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora