꧁37- Adhara ꧂

1.2K 114 39
                                    

Pov's Selene

Chegamos na Casa do Vento e todos já estavam reunidos na sala de jantar. Olhares curiosos e divertidos foram lançados em direção a mim e meu parceiro.

- Até que enfim!- Lily exclamou balançando os braços ar.

- Desculpe se demoramos. Haviam coisas melhores para se fazer...- dei uma leve cotovelada em Nyx, ou ele iria começar a falar demais.

- Eu não estava me referindo ao leve atraso de vocês dois. Até porque você sempre se atrasa, Nyx. Eu estava me referindo a parceria.

Me virei lentamente na direção de Nyx, com um olhar indignado.

- Quer dizer, que todos da sua família sabiam e EU não tive o direito de saber antes?!

- Meu bem, eu não tenho culpa se meus primos são um bando de fofoqueiros.- ele tentou se desculpar e eu revirei os olhos.

- Foco gente! Foco!- Nair bateu palmas, fazendo todos se virarem para ela.- Felicidades ao casal, queria que vocês tivessem mais tempo livre, porém, temos um caso sério pra resolver.

- Então, seus pais deixaram você ir junto?- Hakon perguntou surpreso.

- Infelizmente não. Acho que meu pai teria um ataque cardíaco se eu fosse até lá. Mas nada me impede de ajudar vocês aqui.

- Uma pena. Aquilo é magia, mais não faço ideia de que tipo é, talvez você soubesse...- Nyx falou meio desapontado.

- Nana estudou magia. Com certeza ela saberia com que estamos lidando.- Lily entrou em prol da irmã.

- Se levarmos ela junto, Cassian arrancará nosso couro. Mas Nyx é daehmati, pode passar imagens e conversar com ela, da Estival.- Pólux deu a ideia.

- Faria isso?- perguntei.

- Pelos meus futuros Grão-Senhores, pela minha Corte, por Prythian, eu faço qualquer coisa.- ela colocou a mão sobre o coração ao dizer as palavras. Um juramento de que sempre iria nos ajudar quando necessário, mesmo de longe.

- Que orgulho que eu tenho de você, pirralha.- Lynae disse secando uma lágrima imaginaria.

- Tem ideia de quanto tempo ficaremos fora? Eu gostaria de voltar antes da Queda das Estrelas.- Hakon perguntou

- E estaremos.- respondi confiante, por mais que tivesse minhas dúvidas.

Pov's Nyx

Duas semanas. Quatorze dias e ainda não havíamos chegado a uma solução ou resposta para aquilo. Já estava começando a achar que estávamos abusando de Tarquin e sua boa índole.

A magia estava relativamente forte nos primeiros dois dias em que estivemos na Corte Estival. Fora muito pouco tempo para que nós conseguíssemos alguma informação realmente relevante. Porém, Nair continuava revirando a biblioteca em busca de ajuda e nós tentávamos achar a fonte daquele poder.

Eram quase onze horas da noite, e eu estava escrevendo mais uma carta frustrante para meu pai, quando Selene escancarou a porta de nossa barraca.

- Nyx,- ela ofegava, parecia que havia corrido como se sua vida dependesse disso. A cadeira caiu com o movimento brusco que fiz ao me levantar.- é melhor ir rápido, antes que se apague novamente.

Peguei minha parceira no colo e voei para o mesmo lugar onde havíamos estado e revirado durante duas semanas.

A luz era quase cegante. Não me era estranha. Era familiar, parecia como algo que eu já vira outras vezes. Sua cor... Também não era normal. Luzes mágicas, em sua maioria, tendem a ter cores prateadas, douradas e até mesmo esverdeadas. Mais aquelas luzes... Eram de tons violetas e azuis escuros, quase pretos.

A Corte de Estrelas Congeladas (ACOTAR+TOG)Where stories live. Discover now