꧁45- quiet the ass꧂

657 71 22
                                    

Pov's Nair

- COMO ASSIM JÁ NASCEU?!?!- minha mãe gritou do meu lado e podia jurar que meus tímpanos se estouraram.

- Nasceu. Ontem a noite. Gordinha, rosinha e saudável!- Pólux falou calmo.

Ele havia chegado a cerca de vinte minutos e assim que entrou eu soube que tinha algo pra contar, além de ter sentido o cheirinho doce de bebê que ele exalava com mais intensidade, como se o bebê realmente tivesse estado em seu colo.

- A cretina disse que ia me avisar quando entrasse em trabalho de parto!!- mamãe se levando sofá com um pulo e começou a andar em direção a porta.

- Aonde a senhora pensa que vai?!- céus! Minha mãe sempre fora muito calma e as vezes parecia que ela nem estava em casa, de tão silenciosa que ela era, mas nos últimos cinco meses ela tem estado muito agitada e quase não para quieta.

Creio eu que seja por conta da gravidez. Segundo meu pai, nas duas últimas vezes que ela esteve grávida, ficou muito agitada também.

E caiu em minhas mãos a tarefa de impedir que ela comece a mudar os móveis de lugar ou de deixá-la descer aqueles dez mil degraus até a cidade.

- Eu vou até a casa da Gwyn!! Ela devia ter me avisado!!

- Não não não! A senhora, dona Nestha Archeron, vai voltar para aquela sala e aquietar a bunda no sofá!- a girei pelos ombros e a guiei novamente em direção ao sofá.- Tia Gwyn precisa descansar, e você também. Principalmente carregando meus dois irmãozinhos aí dentro!

- Dois?!- Pólux arregalou os olhos. Eu tinha me esquecido de que ele estava ali.

- Dois.- confirmei com um sorriso.

- Parabéns tia!

- Obrigada querido! - ela finalmente se sentou.- E pare de me dar ordens, Nana!

Ela me olhou com aquele olhar que normalmente usava pra me repreender quando eu era pequena e fazia algo errado, e sempre me causava arrepios. Apesar de ter perdido grande parte de seus poderes, a pequena fração que restou em seu corpo sempre se manifestava quando ela estava em estado de alerta ou irritada.

Acontecia o mesmo comigo.

Não nasci tão poderosa quanto Lynae, mas sabia usar muito bem o poder que o Caldeirão havia me concedido por nascença.

Sabia que se olhasse para as pessoas do jeito certo e canalizar as chamas até os olhos, poderia conseguir o que quisesse sem muito esforço.

E apesar de não ter muita afinidade com o uso de armas, arcos e flechas sempre estiveram no topo da minha lista de armas preferidas. E talvez eu me orgulhasse de mim mesma por ser habilidosa a ponto de tia Feyre dizer que minha postura era impecável quando os usava.

Acabei por herdar a paixão pelos livros, assim como minha mãe. Mas ao contrário de romances libidinosos, eu preferia escrituras de guerra, estratégias militares e até mesmo suspenses. Daqueles que você tenta descobrir quem é o assassino ou traidor, mais sempre é enganado até o final.

Meus palpites para o traidor estavam certos em quase sessenta por cento das vezes.

- Então se comporte, por favor!- adverti.

Ela revirou os olhos e Pólux soltou uma risada anasalada.

- Eu vou indo! A Queda das Estrelas é daqui a dois dias, então daqui a quarenta e oito horas poderá brigar com minha mãe, tia Ness.

- Ela não perde por esperar.

Pov's Nyx

- Quantos dias eles ficarão aqui, Lua Querida?

Céus! Como eu adorava vê-la trancar o cabelo para dormir! Na verdade, eu adorava vê-la fazendo qualquer coisa.

- Creio que quatro ou cinco dias...- voltei a ler o livro enquanto Selene pausou demoradamente sua fala.- Notou um certo "clima" entre a Nana e meu irmão mais novo? Ou só eu que imaginei coisas?

Ela havia se virado no banco da penteadeira e agora estava de frente para mim. Fechei o livro e o coloquei no criado mudo ao lado da cama.

- Também percebi algo, mas não quis comentar nada... Mais já que tocou no assunto.

- Não é possível que alguém seja massacrado tantas vezes em jogos de tabuleiro e cartas e continue jogando com um sorriso bobo no rosto!

- É sim, meu amor. Eu levei um fora seu e nunca deixei de ser louco por você.- um sorriso malicioso brotou em meus lábios e isso provocou risadas em minha parceira.

- Tem diferença.- ela se levantou vindo em minha direção. Me sentei na beirada da cama e a abracei quando ela se aproximou, suas mãos foram para meus cabelos e eu apoiei minha cabeça em seu abdômen.- Eu sempre gostei de você, só não queria admitir.

- Era tão ruim assim gostar de mim?

- Era.- Levantei a cabeça para olhar para minha parceira, estava me sentindo levemente ofendido com aquela resposta tão seca e rápida. Ela apenas riu.- Meu objetivo era apenas me tornar Valkiria, hoje eu sou conhecida como a parceira do herdeiro da corte, ou o meu favorito: A nora preferida da Grã-Senhora da Corte Noturna!

Ela se soltou de mim e retirou o roupão, o colocando sobre uma cadeira.

- As vezes eu acho que gosta mais da minha mãe do que de mim.

- Você ainda tem dúvidas quanto a isso?- o sarcasmo era explícito, assim como seu olhar divertido sobre mim enquanto ela se deitava ao meu lado. Não pude deixar de rir baixinho.

Nos aconchegamos um ao outro, assim como naquela mesma noite em que dormimos juntos pela primeira vez. Dei um beijo demorado em sua testa.

- Ansiosa para sua primeira Queda das Estrelas, Lua Querida?

Ela percorria meu peito nu com a ponta do dedo indicador, desenhando espirais sobre ele.

- Antes eu estava ansiosa para está data, pois iria embora daqui por alguns dias... Agora estou ansiosa para assistir às estrelas caindo, desde que esteja ao seu lado.

Afastei uma mecha de cabelo que caia em seu rosto e segurei seu queixo para beija-la.

- São tão brilhantes quanto o céu que o norte já possuí?- sorri. Ela havia me pedindo para que eu mostrasse uma imagem a ela, e eu recusei. Queria que ela vesse ao vivo o céu noturno brilhar sem que já tivesse uma ideia de como seria.

- Querida, todas as estrelas estarão reluzentes mas nenhuma brilhará quanto seus olhos!

Ela sorriu e grudou nossos lábios novamente.

.

.

.

BOA NOITE GURIZADA!!!

Capítulo curtinho pq eu tô atolada de trabalho da escola e quase n tenho tempo de fazer nada, mas não podia deixar vocês de lado <3

Espero que tenham gostado desse capítulo e vou tentar fazer um maior e mais elaborado pra próxima semana!!

Beijus da tia Isa!!

A Corte de Estrelas Congeladas (ACOTAR+TOG)Where stories live. Discover now