❛ capítulo dois: encontro e desafios ❜

2.3K 194 9
                                    

O TRANQUILO CAMPO GANHOU VIDA com o pouso majestoso do imponente dragão entre as gramíneas. As asas da criatura serviram como escada para que sua cavaleira descesse. Ao tocar o solo, uma aura mágica envolveu o ambiente. Visenya percebeu imediatamente a presença encantada ao seu redor, enquanto observava a vastidão do campo afastado da cidade, avistando ao longe uma modesta casa de madeira.

Venatrix abriu suas asas, levantando voo em direção a um destino desconhecido, confiante de que responderia ao chamado de sua cavaleira onde estivesse.

Enquanto caminhava pelo campo, Visenya manteve os sentidos aguçados. Ao se aproximar da porta de madeira da pequena casa, uma figura encapuzada materializou-se ao seu lado.

⸻ Quem é você? ⸻ A aparência juvenil da figura escondia um feitiço reconhecido por Visenya, que estava familiarizada com tais artes, herdadas de sua mãe.

⸻ Estou em busca de minha madrinha, Betânia ⸻ Seus olhos marejaram, recordando as palavras maternas ⸻ Minha mãe me enviou para encontrar minha madrinha.

⸻ Oh não, Miranda... ⸻ O capuz foi retirado com urgência, revelando cabelos avermelhados, como chamas ⸻ Entre, depressa!

Com hesitação, Visenya adentrou a casa, surpreendendo-se com a vastidão do interior e confirmando sua suspeita de que a magia permeava aquele lugar. Betânia, ao retirar o capuz, ofereceu uma xícara de chá à jovem.

⸻ Como isso aconteceu? Eu achei que ela estivesse melhorando. Na última lua cheia, enviei cestas de ervas medicinais para ela ⸻ Betânia suspirou ⸻ Miranda possuía um poder incomum.

⸻ Os poderes de minha mãe a consumiram.

Betânia a olhou com surpresa, arqueando uma sobrancelha, incentivando Visenya a continuar.

⸻ Como você disse, os poderes dela eram intensos e a consumiram. Ter um poder exige responsabilidade; eles são uma dádiva, mas, sem dúvida, também uma maldição.

⸻ Pobre criança... ⸻ Betânia colocou a xícara na mesa de centro e se aproximou, sentando-se ao lado da mais jovem ⸻ Você me lembra muito dela quando éramos crianças, exceto pelos olhos; os olhos, com certeza, são dele. A coisa que ela mandou você buscar é o seu livro, o livro da sua profecia. Você compreende a gravidade disso, não é?

⸻ Certamente. Vim porque gostaria de lhe fazer perguntas sobre ele. Onde posso encontrá-lo?

⸻ Daemon Targaryen é um enigma para todos nós, mas não é difícil rastreá-lo. Ele é desprovido de fé e caráter. Esteja ciente de que o reino não a aceitará facilmente. Você sabe o que você é?

⸻ Uma bastarda. Eu não me importo com o reino; eu me importo com a minha mãe. Ela me pediu isso, e eu vou cumprir, mesmo que tenha que arriscar minha vida para fazê-lo! ⸻ Havia fogo em seus olhos, uma intensidade jamais vista pela ruiva, fazendo-a cruzar os braços.

⸻ E se ele quiser ficar com você? Ele é seu pai legítimo, e eu sou apenas a sua madrinha.

⸻ Isso está fora de cogitação. Ele não gosta de mim, e eu não nutro sentimentos por ele.

⸻ Você é péssima em mentiras ⸻ Betânia cruzou as pernas ⸻ Quantos anos você tem agora?

⸻ Doze.

⸻ Entendo! ⸻ Betânia se levantou, indo em direção à cozinha ⸻ Tenho algo para você, algo que foi deixado por ele.

A ruiva procurou algo no armário enquanto Visenya bebericava seu chá e depois colocava a xícara na mesa de centro. Betânia retornou com uma caixinha nas mãos, entregando-a à menina.

𝐜𝐡𝐚𝐦𝐚𝐬 𝐝𝐞 𝐬𝐚𝐧𝐠𝐮𝐞 || house of the dragon ✓Where stories live. Discover now