❛ capítulo quinze: águas traiçoeiras ❜

761 69 7
                                    

A CERIMÔNIA DE COROAÇÃO em Driftmark começou com o nascer do sol, e ambos partiram para lá com seus navios e dragões, aceitando o novo título que lhes era concedido. Apesar da grandiosidade do momento, a ideia de morar no castelo de Driftmark não agradava nem a Visenya, nem a Daemon. As servas auxiliaram a jovem a se preparar, vestindo-a com um longo vestido azul marinho, que ela sentia como uma imposição. O espartilho apertado parecia sujar sua alma, e seus cabelos estavam cuidadosamente arrumados e soltos.

Chegaram à praia, onde se ajoelharam na areia. O Alto Septão pediu a Rhaenys que começasse a cerimônia. Ela retirou a coroa de dentro de uma cápsula de vidro, colocando-a na cabeça de Lucerys. O velho homem molhou seu dedo polegar nas águas do mar e o aplicou na testa do jovem. Em seguida, Rhaenys passou a coroa para a cabeça de Visenya, que fechou os olhos enquanto o ritual era repetido.

⸻ Eu, Rhaenys Targaryen e Corlys Velaryon, por este ato, confiamos a vocês nossos compromissos, confiança e o Trono de Madeira ⸻ Rhaenys fez uma referência ⸻ De agora em diante, serão reconhecidos como o novo casal de Driftmark, Senhor e Senhora das Marés. Possuem o mesmo título e devem honrar e lutar firmemente por ele.

Quando se levantaram da areia, todos se curvaram, mas uma seriedade pairava no rosto de Visenya, notada por todos. Após a coroação do lado de fora, adentraram o castelo e tomaram seus lugares no trono.

Luke cumprimentava todos enquanto a expressão de tédio permanecia no rosto da morena, que estava sentada no trono.

⸻ Minha senhora ⸻ Um lorde se aproximou, a morena deu-lhe um breve sorriso e acenou com a cabeça para que se aproximasse ⸻ Vim lhe entregar um presente, meus parabéns pela coroação.

⸻ Agradeço, meu lorde. Sua generosidade será lembrada.

Ele se curvou e partiu.

⸻ Há algo que deseje, minha senhora? ⸻ Sor Caspian perguntou ao lado dela.

⸻ Vinho, o mais forte, e talvez um pouco de música, suave de preferência!

O rapaz prontamente atendeu às solicitações, aparecendo com um cálice de vinho negro e ordenou aos músicos por uma melodia suave. De repente, Daemon e Rhaenyra se aproximaram do trono, e Daemon estendeu um presente para Visenya. Ela observou enquanto o seu escudo juramentado colocava entre os outros.

⸻ Pretendem partir em breve? Posso providenciar um navio se desejarem.

⸻ Sim, Rhaenyra não gosta de deixar Dragonstone à mercê de criados. Aurora virá para cá ainda hoje ⸻ Ele subiu um degrau do trono ⸻ Ficará bem aqui?

⸻ Não saberei até ficar sozinha, não possuo mais escolhas.

⸻ Não diga isso! Foi melhor assim para todos.

⸻ Irão apressar meu casamento, segundo eles, não posso ter voz em Driftmark sem estar casada com o Lorde deles ⸻ Virou o cálice de vinho ⸻ Creio que devem estar feliz agora.. não é como se eu estivesse infeliz, é mais um passo na minha vida miserável.

⸻ Só não faça besteiras, não estarei aqui para encobri-lá.

⸻ Não preciso de sua proteção, sou a Senhora das Marés agora e possuo a total certeza que posso cuidar de mim! ⸻ Se levantou e todos a olharam ⸻ Façam uma boa viagem.

𝐜𝐡𝐚𝐦𝐚𝐬 𝐝𝐞 𝐬𝐚𝐧𝐠𝐮𝐞 || house of the dragon ✓Where stories live. Discover now