❛ capítulo dezoito: chamas de sangue ❜

674 59 8
                                    

DRIFTMARK📍
131 D.C

VISENYA MANTINHA SEU OLHAR  fixo no horizonte, uma prática que se tornara um hábito nos últimos dois anos. Seu dragão, Venatrix, ao seu lado, observava curiosamente sua montadora, tentando entender a fascinação que ela tinha pelo mar. Conforme ela falava, o dragão parecia começar a ficar tonto, tentando decifrar o que atraía tanto a atenção da jovem.

Passou tanto tempo... ⸻ Disse ela, ainda concentrada nas ondas que se chocavam. ⸻ Concorda, Venatrix?

Subitamente, ela se levantou, sacudindo a areia de suas roupas. Venatrix imitou o gesto, abaixando a asa para que ela pudesse montá-lo rapidamente. O dragão levantou voo em direção ao castelo, e a sensação do vento nos cabelos fez Visenya sorrir. Independentemente do tempo decorrido, voar em um dragão sempre proporcionava uma experiência única. A ligação especial que compartilhava com Venatrix deixava-a sem fôlego.

Nas manhãs, ela escapava das aulas para respirar novos ares, mesmo sendo a Senhora das Marés e tendo regras a seguir, algo que ela detestava. Ao pousarem, seus olhos encontraram os do leal escudeiro juramentado, Sor Caspian, agora um belo homem e habilidoso guerreiro ao longo dos anos.

Ao descer do dragão, Visenya retirou as luvas de couro, acariciando a pele escamosa e negra de Venatrix. O dragão apreciava o toque, e, por fim, ela retirou a cela para que ele pudesse voar livremente por Driftmark.

⸻ Espero que tenha sido uma viagem tranquila, minha senhora ⸻ Ele disse, montado em seu cavalo.

⸻ Não demonstre tanto alívio, Caspian! ⸻ Soltou uma risadinha enquanto caminhava.

⸻ Como não ficar aliviado? Toda vez que Venatrix pousa com você intacta, sinto como se a espada de seu pai não pairasse sobre minha cabeça.

Ambos riram do comentário, e Caspian pulou do cavalo, iniciando sua escolta para dentro do castelo de pedra. Ao abrirem as portas do pequeno conselho, todos fizeram uma referência, e Visenya entregou suas luvas a uma criada.

⸻ Onde você estava? Está atrasada, deveria estar aqui há meia hora! ⸻ Rhaenys estava com semblante raivoso, mas Visenya simplesmente a ignorou, pegando um cálice de vinho ⸻ Estou falando com você, Visenya...

⸻ Não vamos começar com isso de novo, princesa Rhaenys. Quantas vezes preciso dizer que não fui feita para ficar presa neste castelo? Preciso de ar fresco para pensar e tomar decisões, não de papéis e lordes ⸻ Homens começaram a sair lentamente da sala.

⸻ Talvez não entenda, agora é a Senhora das Marés. A Lady de Driftmark, deve honrar o título ⸻ Rhaenys cruzou os braços ⸻ Não sair voando pelos céus, você fede a dragão!

⸻ Sério? Talvez seja porque eu estava em um ⸻ Visenya levantou-se do trono ⸻ Acima do chão é o único lugar onde encontro conforto ultimamente. Quando seu neto me deixou aqui para lutar em uma guerra, eu não disse nada. Senti a traição, mas mesmo assim não o questionei. Agora ele está lá, lutando, matando, talvez morto, e eu estou aqui com este vestido ridículo e uma pilha de pergaminhos para ler e responder. E você vem até mim ditando o que devo ou não fazer? Que hipocrisia!

Ela se dirigiu rapidamente à porta, batendo-a com força ao passar. Visenya detestava a sensação de estar confinada em Driftmark enquanto seu marido lutava na guerra. Nos dois anos de casamento com o Velaryon, não trocaram sequer uma carta ou bilhete.

𝐜𝐡𝐚𝐦𝐚𝐬 𝐝𝐞 𝐬𝐚𝐧𝐠𝐮𝐞 || house of the dragon ✓Where stories live. Discover now