❛ capítulo vinte e um: rainha dragão ❜

613 43 11
                                    

JÁ FAZIA VÁRIAS LUAS SEM notícias de Porto Real, mas naquela manhã uma tempestade feroz paralisou Driftmark, deixando todos os navios imobilizados. Junto com a tempestade, um emissário chegou trazendo más notícias.

Aurora, a criada pessoal da Senhora das Marés, entrou na sala do trono com mãos trêmulas segurando uma bandeja com uma carta. Ao entregá-la à sua senhora, mal conseguia conter a agitação. A Senhora das Marés leu a carta com lentidão, mal podendo acreditar no caos que se desenrolava diante de seus olhos.

⸻ Não pode ser ⸻ Murmurou, passando a carta para seu marido. Ao terminar a leitura, ele se levantou imediatamente do trono.

⸻ Preparem os navios, vamos para Pedra do Dragão ⸻ Ordenou, tentando manter a calma perante seus homens, embora estivesse visivelmente perturbado com a situação iminente.

Apesar da tempestade que assolava Derivamarca, eles partiram rapidamente para Dragonstone e logo chegaram. O lugar, assim como seu nome sugeria, estava imerso em chuvas torrenciais. Assim que soube da atracação do navio da frota Velaryon, Rhaenyra ordenou que fossem trazidos imediatamente para seus aposentos.

Quando Visenya entrou com seu marido, viu uma dor indescritível nos olhos de sua madrasta, que se apoiava firmemente em uma coluna. No entanto, não era a dor do parto que Visenya percebia, mas sim a dor da decepção, da traição.

⸻ Mãe! ⸻ Luke rapidamente se aproximou da mulher e colocou a mão em seu ombro ⸻ Mãe, estamos aqui, o que houve?

⸻ O avô e tio de vocês, o rei Viserys, faleceu ⸻ Dizia com dificuldade e com as mãos sobre os joelhos ⸻ Os verdes repudiaram a sucessão e reivindicaram o Trono de Ferro, Aegon foi coroado rei e deixaram a Rhaenys ferida.

⸻ Que desgraçados, isso é traição!

⸻ O que deve ser feito quanto a isso? ⸻ Jacaerys perguntou adentrando o cômodo rapidamente.

⸻ Nada, ainda...

⸻ Onde está o meu pai? ⸻ Os meninos a olharam e um silêncio pairou sobre o cômodo ⸻ Onde está o Daemon, Rhaenyra?

⸻ Eu não sei… ⸻ Ela possuía lágrimas nos olhos, lágrimas de tristeza ⸻ Ele enlouqueceu. Foi planejar sua guerra estúpida!

⸻ Deixe o meu pai comigo, eu cuido dele! ⸻ Começou a andar em direção à porta sendo acompanhada de Jacaerys e Lucerys.

⸻ Vis... Jace... Luke… ⸻ A herdeira murmurou tentando achar forças para falar ⸻ Visenya, Jacaerys e Lucerys! ⸻ Os três pararam na porta ainda de costa para ela ⸻ Qualquer direito ao trono que me reste, você será o herdeiro, Jacaerys. Nada deverá ser feito sem o meu comando, Lucerys e Visenya!

Eles entraram na sala do pequeno conselho e, como se já soubesse, Daemon se virou para olhá-la. Reconhecia aqueles passos de longe. Os homens presentes olharam para a porta em confusão e, logo depois, abaixaram os olhos em sinal de respeito, mas tudo que era visto no olhar da morena era ódio inflamável.

⸻ Você não fará nada disso! ⸻ Apertou os punhos, descendo os degraus devagar ⸻ Como tem coragem de planejar algo quando sua rainha não está em condições?

⸻ Minha mãe decretou que nada será decidido enquanto estiver acamada... ⸻ Jacaerys disse.

⸻ Que bom que estão aqui, senhora e meu príncipe. Precisamos que os dois patrulhem os céus com Vermax e Venatrix.

𝐜𝐡𝐚𝐦𝐚𝐬 𝐝𝐞 𝐬𝐚𝐧𝐠𝐮𝐞 || house of the dragon ✓Where stories live. Discover now