❛ capítulo seis: fogo nos olhos ❜

1.6K 144 29
                                    

OS CÉUS ESTAVAM ENVOLTOS EM NEBLINA NAQUELA MANHÃ, o vento chicoteava o rosto da princesa enquanto ela perseguia seu pai no meio da fumaça. De repente, ela o avistou e iniciaram uma acirrada corrida. Daemon abriu os braços, exibindo um sorriso desafiador, enquanto Visenya franziu as sobrancelhas e acelerou Venatrix.

O príncipe, determinado, seguiu-a firmemente. Foi então que uma ideia brilhou na mente dela. Realizando manobras no ar, subiu rapidamente, instigando Daemon a repetir os movimentos com pura adrenalina.

Puxando as rédeas de Caraxes com firmeza, Daemon subiu entre as nuvens atrás do dragão negro como a noite. Com Visenya agora acima dele, ela executou seu plano, reunindo o ar nos pulmões e soltando um poderoso grito:

Dracarys, Venatrix! ⸻ As pupilas do dragão dilataram-se, e ele lançou chamas no ar. Visenya, ágil, desviou-se do fogo, mas Daemon atravessou as chamas rapidamente com seu dragão.

A princesa sorriu alegremente e decidiu pousar na praia, de frente para o imponente castelo de pedra. Assim que desceram, os dragões voaram em direções opostas, e Visenya dirigiu-se para encontrar Daemon.

⸻ Foi uma corrida incrível, mas eu venci ⸻ Sorriu triunfante.

⸻ Questão de sorte, na próxima tenho certeza de que ganho.

⸻ Já estamos aqui há uma semana, e toda vez você diz a mesma coisa. Admita sua derrota, príncipe rebelde. Você tem uma adversária à altura, mesmo sendo mais velho.

⸻ Ah, você se acha demais. Isso é coisa de principiante, pare com essas asneiras ⸻ Ele a guiou para dentro do castelo, ambos felizes e rindo.

No interior, chamaram mais atenção do que o habitual, e Laena apareceu na porta fingindo uma expressão zangada com ambos.

⸻ Estavam voando? ⸻ Cruzou os braços ⸻ Já disse que não gosto que voem enquanto estou nessas condições, estão cheirando a dragão, vocês dois.

⸻ Você não gosta que a gente voe em nenhuma condição, querida ⸻ Disse Daemon indo até ela, mas ela colocou a mão na frente antes que ele pudesse se aproximar mais.

⸻ Para o banho, os dois agora! ⸻ Ordenou séria ⸻ Visenya, você tem treinamento daqui a pouco e Daemon, você tem trabalho a fazer. Vão para seus respectivos banhos, e não quero ouvir um piu.

Ambos se olharam e riram, dirigindo-se para seus quartos. Quando chegou ao seu aposento, Visenya tomou um banho relaxante e se preparou para seu treino matinal. Enquanto colocava suas botas de couro, a porta de seu quarto foi aberta por Rhaena, que parecia entediada e aparentemente havia acabado de acordar.

⸻ Olá, Vis ⸻ Jogou-se na cama da garota ⸻ Quer brincar de alguma coisa comigo? Estou sentindo um tédio enorme, e a Bae só fica trancada naquela biblioteca ou voando com a Bailalua. Ela nem parece minha irmã.

Durante o tempo que havia se passado, Visenya se aproximara bastante de suas irmãs, compartilhando momentos e até segredos. Estava dando uma chance, mesmo que pequena, para encontrar a felicidade. Amava brincar de esconde-esconde com Rhaena e se envolver em atividades enérgicas, mas também desfrutava de momentos com Baela, especialmente quando ambas compartilhavam a biblioteca e recomendavam livros uma à outra.

⸻ Não posso brincar agora, Rhae ⸻ Disse ao colocar a espada na bainha ⸻ Tenho treino com Sor Caspian, esqueceu?

⸻ Você realmente precisa ir? Esqueci esse pequeno detalhe ⸻ Respondeu a mais nova se jogando novamente na cama ⸻ Você tem muita sorte mesmo. Eu, por outro lado, tenho que fazer bordados chatos. A mamãe te deixou escolher o que queria de bom grado. A vida é tão injusta!

𝐜𝐡𝐚𝐦𝐚𝐬 𝐝𝐞 𝐬𝐚𝐧𝐠𝐮𝐞 || house of the dragon ✓Where stories live. Discover now