❛ capítulo vinte e quatro: mar de sangue ❜

466 44 25
                                    

O SENHOR DAS MARÉS NAQUELE momento se viu perdido, sem noção do tempo que passara desde que começara a observar o céu diante de sua cabeça. Não imaginava que estava perto de um vilarejo que um dia fora salvo por sua esposa e irmão. Seu corpo doía muito devido aos ferimentos, e sua garganta estava seca pela falta de água em seu organismo.

De repente, fortes mãos começaram a arrastar seu corpo para longe do rio. Ele não tinha forças nem tempo para saber quem estava o levando. Fechou os olhos e foi perdendo a consciência aos poucos.

Quando finalmente despertou de seu desmaio, não soube ao certo quantas horas, dias ou até mesmo semanas haviam se passado. Encontrava-se apenas com as partes de baixo de uma calça de couro, e ao redor de sua cintura podia-se ver uma faixa branca. Tentou se levantar, mas uma pontada na barriga o fez desistir. Ainda estava muito fraco.

Seus olhos percorreram o pequeno quarto, lembrando-se vagamente do desastre que acontecera com seu dragão, Arrax. Enquanto sua mente divagava por alguns segundos, a porta do quarto foi aberta. Ele fechou os olhos rapidamente, fingindo que ainda estava dormindo.

⸻ Você mente muito mal, meu senhor. Como se sente hoje?⸻  Uma voz feminina e doce interrompeu o silêncio.

⸻ Ainda dói muito... ⸻ Ele respondeu, mantendo os olhos fechados ⸻ Quem é você?

⸻ Me chame de Betânia... ⸻ O nome fez com que ele abrisse os olhos imediatamente. Conhecia aquele nome. ⸻ Como anda a minha dragãozinha?

⸻ Você é a madrinha dela... ⸻ Betânia assentiu com a cabeça e ajudou-o a sentar na cama.

⸻ E você, o marido... ela está sofrendo com sua partida. Minha garota não merece nada disso.

⸻ Eu preciso voltar!

⸻ De fato, e eu irei ajudá-lo nisso, por consideração à minha menina. Porém... ⸻ Ela se virou para pegar uma bacia. ⸻ Você terá que ficar totalmente saudável. A guerra já começou, e muito antes do final dela, você estará curado.

Ele assentiu com a cabeça, e a ruiva começou a explicar como os marinheiros do vilarejo encontraram seu corpo no rio. Lucerys ouvia atentamente enquanto saboreava uma sopa oferecida por ela.

⸻ Você irá trilhar um caminho desconhecido daqui em diante, meu senhor ⸻ Betânia limpou a boca dele com um pano ⸻ Terá que arranjar uma nova montaria para si. Confesso que acabo de retornar de uma viagem, mas sei onde pode encontrar uma.

⸻ Outro dragão? ⸻ Ele perguntou, baixando os olhos para seus dedos. ⸻ O Arrax...

⸻ Ele se foi. Devemos encarar a realidade... Tudo o que terá dele agora são lembranças, memórias que jamais se apagarão de sua mente ⸻ Betânia ofereceu um copo de água para ele ⸻ Ele é parte de você agora, mas está na hora de seguir em frente. Se quiser ficar ao lado de Visenya novamente, você precisa ser forte, e isso inclui ter poder. Muitos morrerão nesta guerra, e farei de tudo para que Visenya não seja uma dessas vítimas.

⸻ Você realmente a ama, não é?

⸻ Mais que tudo. Aquela menina é meu mundo, e jamais a abandonarei ⸻ Disse seriamente ⸻ Escute, quando os raios subirem aos céus, uma nova rainha se sentará no Trono de Ferro, e essa rainha não será sua mãe. Será ela quem cumprirá a profecia, e somente então a guerra será vencida.

𝐜𝐡𝐚𝐦𝐚𝐬 𝐝𝐞 𝐬𝐚𝐧𝐠𝐮𝐞 || house of the dragon ✓Where stories live. Discover now