❛ capítulo vinte e três: reivindicação de coragem ❜

422 46 17
                                    

QUANDO DESEMBARCOU EM PEDRA do Dragão, a jovem mal esperou Venatrix tocar o chão antes de saltar da sela com urgência. Correu para dentro do castelo como se sua vida dependesse disso, seus pulmões cerrados pela ansiedade, temendo não chegar à sala do pequeno conselho a tempo. Mas ao colidir suas mãos com as portas de ferro, soltou um suspiro pesado.

Seu rosto banhado em lágrimas, suas vestes encharcadas e sua expressão sombria deixaram claro que uma tragédia havia ocorrido, e Rhaenyra foi a primeira a perceber.

⸻ Aemond... ele... ele matou Luke... ele matou... ⸻ Sua voz tremia com incredulidade, como se uma batalha estivesse sendo travada em sua mente. ⸻ Ele matou...

⸻ O quê!? Visenya, o que você está dizendo?

Com esforço, ela engoliu o nó em sua garganta, enquanto mais lágrimas escorriam por seu rosto.

⸻ Foi isso mesmo que ouviu, Vhagar o engoliu diante de mim em um momento de remorso... ⸻ As pernas da jovem cederam de repente, e ela desabou no chão ⸻ Lorde Borros não aceitou, e Aemond se casará com uma de suas filhas para selar o acordo.

A rainha estava atônita, virando-se em direção à lareira, enquanto Daemon se aproximava da jovem prostrada no chão. Visenya apertava as mãos com força, tentando conter suas lágrimas, afundando-se cada vez mais na terrível imagem que tinha em mente.

⸻ Não posso acreditar que Alicent tenha descido tão baixo... ⸻ Rhaenyra murmurava entre soluços, balançando a cabeça em negação.

⸻ Aquela rainha maldita e aquele usurpador terão o que merecem... ⸻ Daemon disse, com voz carregada de raiva.

Seu progenitor se aproximou e a envolveu nos braços; ela tremia, gelada. Nos braços de seu pai, ela não pôde conter as lágrimas, suspirando aliviada.

⸻ Estou com medo... não quero morrer, e não queria que Luke...

⸻ Shh, fique calma, minha filha... ⸻ Ele beijou sua testa ⸻ Vou cuidar de tudo, prometo.

⸻ Daemon... ⸻ Toda a sala caiu em silêncio quando a rainha os encarou com os olhos transbordando de pura determinação ⸻ Prepare tudo o que for necessário para a guerra.

Com estas palavras, ela saiu do cômodo, erguendo os tecidos de seu vestido negro. Daemon subiu as escadas com sua filha nos braços e a colocou gentilmente na cama de dossel em seu quarto.

⸻ Visenya... olhe para mim, preciso lhe contar algo ⸻ Ele a encarou ⸻ Jacaerys está morto. Antes de sua chegada, um corvo do Norte trouxe notícias de que ele foi morto na Batalha da Goela pela Tiarquia. O único sobrevivente foi Lyonet, que está a caminho em um navio e logo chegará.

⸻ O quê? ⸻ Mais lágrimas escorreram pelo rosto dela ⸻ Ele não terá a chance de conhecer seu próprio filho?

⸻ Vis...

⸻ Não, não pode ser! Pai, por favor, diga que é mentira... ⸻ Ela segurou nos ombros dele ⸻ Por favor, diga que é mentira.

⸻ Não é... não é mentira.

A morena soluçou em seu travesseiro, tremendo, consumida pela culpa por não ter feito nada para salvar seu marido e agora, com a morte de seu cunhado, a quem tanto amava. Daemon deu um beijo no topo de sua cabeça e saiu, consciente de que tinha muitas responsabilidades a cumprir. Horas mais tarde, a porta do quarto se abriu, revelando uma figura pequena. Ao avistar quem era, mais lágrimas brotaram em seu rosto: seu doce menino.

Ele subiu na cama com cuidado e a abraçou com força.

⸻ Me perdoa, Jô, me perdoa... ⸻ Ele beijava sua bochecha ⸻ Eu não queria que fosse assim, meu doce menino.

𝐜𝐡𝐚𝐦𝐚𝐬 𝐝𝐞 𝐬𝐚𝐧𝐠𝐮𝐞 || house of the dragon ✓Where stories live. Discover now