❛ capítulo oito: desdobramentos inesperados ❜

1.4K 131 27
                                    

NO TUMULTO DO CASTELO, Visenya andava apressadamente pelos corredores, tentando conter sua raiva enquanto Lucerys buscava acalmá-la.

⸻ Calma, Vis. Qual é o motivo dessa raiva toda? ⸻ Lucerys tentava acalmar a situação.

⸻ Calma? Fala isso porque não é com você! Ele vai ouvir tudo que está entalado na minha garganta... e será agora ⸻ Visenya explodiu ⸻ É verdade então? Pretende me casar com Aemond e sequer teve a coragem de me falar? ⸻ Lucerys ficou chocado com a confissão jogada contra Daemon.

Silêncio pairou quando Daemon se aproximou.

⸻ Certas coisas não são assim.

⸻ Como são então? Não acredito que foi capaz de tramar isso comigo, pelas minhas costas ⸻ Visenya expressava sua raiva, que se transformava em tristeza ⸻ Meu próprio pai não disse nada, fui obrigada a ouvir das criadas na cozinha. Como esperava que fosse minha reação? De alegria?

⸻ Não te contei porque me ofereceram uma proposta boa em troca de um casamento arranjado.

⸻ Pelos sete infernos, não sou uma moeda de troca! ⸻ Visenya gritava com raiva ⸻ Não sou sua mercadoria!

A discussão continuou até a entrada de Jacaerys e Joffrey, que observaram a cena. Joffrey ficou assustado ao ver Visenya tirar a espada e apontar para Daemon.

⸻ Me recuso a casar com ele! Prefiro morrer do que me submeter a isso, Daemon! ⸻ Visenya declarou, desafiante, girando a espada ⸻ Se me forçar, desapareço do seu mundo, e você nunca mais verá meu rosto. Prefiro morrer, Daemon!

⸻ Não diga isso, mocinha.

⸻ Você não é meu pai ⸻ Disse friamente, seus olhos carregavam decepção ⸻ Não atue como se fosse algo que metade da minha vida você não foi.

Ela ergueu a espada, e ele fechou os olhos. Joffrey se escondeu atrás de Jacaerys, ouvindo apenas o som metálico ao tocar o chão. Quando Daemon abriu os olhos, Visenya saía pela porta de ferro, deixando para trás a espada e a bainha que ele havia presenteado.

Rhaenyra se aproximou do marido, colocando a mão sobre seus ombros. Ela olhou para ele e deu um breve sorriso, reconhecendo que, pela primeira vez, Visenya estava certa na briga.

⸻ Daemon... ⸻ Segurou o rosto dele entre as mãos ⸻ Isso não é saudável para a relação de vocês. Visenya deve tomar suas próprias decisões.

⸻ Ela é uma jovem mulher, Rhaenyra, e deve se casar eventualmente.

⸻ Forçá-la não adiantará. As palavras dela podem se tornar realidade, e você, mais do que ninguém, não suportaria vê-la partir. Ela tem seus direitos como mulher, como filha e como humana. Você não pode forçá-la a nada sob este teto!

O platinado apertou o cabo da Irmã Sombria, desvencilhando-se do toque da esposa. Ele olhou nos olhos dela, admitindo para si mesmo que estava errado. Precisava conversar com sua filha e resolver as coisas. Ele dirigiu-se para fora do salão, decidido a encerrar as discussões fúteis.

⸻ Vai embora! ⸻ Exclamou com raiva quando a porta foi aberta.

⸻ Não, não vou sair. Chegou a hora de encerrar essas discussões sem sentido, mocinha.

𝐜𝐡𝐚𝐦𝐚𝐬 𝐝𝐞 𝐬𝐚𝐧𝐠𝐮𝐞 || house of the dragon ✓जहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें