❛ capítulo cinco: no caminho do desconhecido ❜

1.8K 147 45
                                    

PORTO REAL📍
119 D.C

VISENYA TARGARYEN CAMINHAVA PELA praia imersa em seus pensamentos, seus pés descalços tocando suavemente nas ondas e na areia macia. Os cabelos dela eram acariciados pelo vento fresco, e a cada passo, ela ponderava sobre o que o futuro reservava. Mesmo com o cheiro não tão agradável de Porto Real ao longe, aquela parte do reino tinha um aroma reconfortante.

Seus devaneios foram abruptamente interrompidos quando percebeu a presença de alguém, e ela logo reconheceu a voz.

⸻ Suponho que este seja o seu refúgio no final do dia, estou certo? ⸻ Sorriu ao identificar a voz, mesmo sem ouvir por muito tempo.

⸻ Era, até você aparecer e bagunçar o lugar ⸻ Virou-se, soltando uma risada discreta.

⸻ Que culpa eu tenho? Minha filha me deu esse endereço, e eu não resisti em vir vê-la. Sou apenas um pai amoroso, sabia?

⸻ Ah, claro. Deve ter sido difícil sair do seu precioso quarto no castelo para visitar uma menina que não tem onde cair morta ⸻ Ambos riram do comentário irônico da filha mais nova, e Daemon se aproximou para dar um abraço apertado e um beijo na testa ⸻ Me diga, príncipe Daemon, é complicado interagir com a plebe?

Ele riu, empurrando-a levemente com o ombro, enquanto continuavam a caminhada. Era evidente que o sarcasmo de Daemon havia sido passado rapidamente para sua filha. Conversaram por alguns minutos sobre diversos assuntos.

⸻ Eu queria lhe fazer um convite inesperado, posso? ⸻ Perguntou, interrompendo a caminhada e sentando-se na areia junto a ela.

⸻ Depende, quem lhe garante que irei aceitar? Só posso dizer quando ouvir.

⸻ Jante comigo e Laena hoje; ela está ansiosa para conhecê-la ⸻ Observou o olhar do príncipe platinado se perder no mar ⸻ As meninas também estão curiosas para conhecer a irmã mais velha, estou certo de que terão uma ótima noite juntas.

⸻ Não sei se criar novos laços é o adequado; não quero machucá-las com esse seu gene!

⸻ Por favor ⸻ Ele a olhou intensamente ⸻ Laena pediu isso pessoalmente; ela quer te conhecer, pois em breve voltaremos para Pentos, e como não sei qual será a sua decisão, é melhor remediar ⸻ Pegou na mão dela ⸻ Ela está grávida!

⸻ Meus parabéns, príncipe rebelde; esse bebê é uma bênção para você ⸻ Encarava seus dedos nervosamente. Visenya não se importava em ser a mais velha nem com o fato de seu pai ter outra esposa e mais duas filhas. Preocupava-se secretamente que Daemon a abandonasse novamente, mas jamais admitiria isso em voz alta ⸻ Quando você voltará?

⸻ Daqui a cinco luas é o esperado.

⸻ Entendo ⸻ Os dois se levantaram ao mesmo tempo ⸻ Pensarei sobre seu convite.

⸻ Caso aceite, os portões do castelo estarão abertos para você ⸻ Ele trouxe a filha para perto e novamente beijou sua testa ⸻ Devo ir agora, fique bem, minha criança.

Ela o seguiu com os olhos até perdê-lo de vista. Visenya continuou sua caminhada até que o sol perdesse sua cor no céu e a lua começasse a surgir. No fundo, ela sabia que em breve teria que fazer uma escolha que mudaria sua vida, e isso a assustava. Odiava ter que tomar decisões.

𝐜𝐡𝐚𝐦𝐚𝐬 𝐝𝐞 𝐬𝐚𝐧𝐠𝐮𝐞 || house of the dragon ✓Where stories live. Discover now